O sorvete açai e muito gosduroso

image

Por que o sorvete faz mal?

Um sorvete faz mal também se tiver um teor muito alto de gorduras. Segundo a Universidade de Guelph, do Canadá, um sorvete apresenta mais de 10% de gordura do leite, porém é possível encontrar versões com uma dose de 16% da substância. A gordura do leite corresponde, em sua maioria, à presença de colesterol.

Quem inventou o sorvete?

No Brasil, o sorvete só chegou por volta de 1834, quando comerciantes do Rio de Janeiro compraram gelo que chegou ao país em um navio americano e misturaram com frutas brasileiras. Em terras tropicais, com grande variedade de frutas disponível, o sucesso estava garantido.

Quais são os diferentes sabores de sorvete?

Até hoje, a sorveteria faz sorvetes com a receita original de seus criadores, uma tradição de mais de 70 anos. Os sabores variam dos clássicos chocolate, baunilha, pêssego, até sabores mais exóticos como Caipirinha. Com tanta variedade, vai ser difícil ficar sem experimentar um sabor diferente de sorvete todos os dias na sua próxima viagem.

Como o sorvete afeta o cérebro?

Para comprovar o fato, voluntários consumiram sorvete de creme e, em seguida passam por exames de ressonância magnética, que demonstraram que o sorvete afeta as zonas de prazer do cérebro, as mesmas que são ativadas quando as pessoas estão se divertindo.

image

Leave a Comment