O universo em açao

image

Qual é a largura do universo?

Sutter lembra que, com certeza, há uma parte externa ao nosso trecho observável do universo: “O cosmos é tão antigo, e a luz viaja tão rápido. Portanto, na história do universo, não recebemos luz de todas as galáxias”. A largura atual do universo observável é de cerca de 90 bilhões de anos-luz.

Quais são os elementos que compõe o universo?

O Planeta Terra faz parte do sistema solar, este grande sistema é um dos elementos que compõe o universo. Ouvir: A Terra e o universo. Aspectos da Terra e do universo Os fenômenos das estrelas e da Lua sempre despertaram a curiosidade humana, desde os tempos mais remotos da história.

Por que o universo não tem obrigação de fazer sentido para você?

O universo não tem obrigação de fazer sentido para você. Mesmo se pudéssemos viajar na velocidade da luz, ainda assim não conseguiríamos conhecer toda a imensidão do universo. Como um rio que flui, o universo é contínuo, cíclico e está sempre se renovando.

Quais são os elementos que impulsionar a expansão do universo?

Essas abordagens oferecem uma maneira de testar nossa compreensão do universo ao longo de mais de 13 bilhões de anos de história cósmica. A pesquisa também identificou alguns elementos cósmicos importantes, como a “energia escura”, força misteriosa que se acredita impulsionar a expansão do universo em aceleração.

image


Modelo Estático

Este modelo aborda o chamado Princípio Cosmológico, que diz que o Universo tem o mesmo aspecto para qualquer observador. A única coisa que difere são suas características locais. Este modelo admite, também, que o Universo sempre teve a mesma conformação, sem nunca mudar ou evoluir.


Modelo Estacionário

Após observações mostrarem que o Universo está em expansão, o modelo estático acabou sendo totalmente descartado. Assim, foi desenvolvido o Princípio Cosmológico Perfeito, que diz que o Universo tem o mesmo aspecto para qualquer observador em qualquer instante do tempo.


Modelo Expansivo

O modelo expansivo foi desenvolvido após a observação das diferenças de cores de luzes que as galáxias emitem e que acabam chegando até nós. Através dessa observação, constatou-se que as galáxias estão se afastando, consequência da expansão do Universo.


Modelo Cíclico

O modelo cíclico fala sobre uma possível contração do Universo. Diz que, caso a massa do Universo seja maior do que um certo valor crítico, a gravidade será o suficientemente grande para frear, de forma gradativa, a sua expansão. Assim, entrará em modo de contração.


Definindo o universo

“Para responder à pergunta sobre o que está fora do universo, primeiro precisamos definir exatamente o que queremos dizer com universo”, afirma Sutter. E explica: “Se você entender que significa literalmente todas as coisas que poderiam existir em todo o espaço e tempo, então não pode haver nada fora.


Ao infinito e além

Os cosmologistas não têm certeza se o universo é infinitamente grande, ou apenas extremamente grande. Para medir seu tamanho, eles observam sua curvatura. “Se o universo é perfeitamente plano geometricamente, então ele pode ser infinito. Se for curvo, como a superfície da Terra, então seu volume é finito”, afirma o PhD em Física.


O que tem do lado de fora?

A questão maior, na verdade, é se existe lado de fora. “Mesmo que o universo seja finito, isso não significa necessariamente que haja uma borda ou um lado externo. Pode ser que nosso universo tridimensional esteja embutido em alguma construção multidimensional maior”, explica Sutter.


Que Energia é Essa que Cria e Mantém Tudo o que Conhecemos e Desconhecemos?

Existe uma energia que é independente do seu corpo, da sua mente e da sua alma, é a energia que mantém os elétrons girando em um átomo, atua no cosmos com um sistema de planetas como o nosso, permite que seu coração bata ou suas unhas cresçam, hajam as estações do ano, a evolução das espécies e tudo o que vem à mente.


Onde Entra as Orações Quânticas?

Se nos ligamos a essa energia que cria tudo na vibração correta através do “ desejo, crença e expectativa ” (José Silva, 1960), então transformamos nossos desejos em orações quânticas.


Seja Grato (a)!

A melhor de todas as dicas é, então, além de visualizar corretamente, adicionar outra energia no dia a dia com uma vibração muito alta, e uma delas é a gratidão.

image

Leave a Comment