Onde comer açai em blumenau

image

Onde comer em Blumenau?

A gastronomia herdada da Alemanha é um dos pontos fortes de Blumenau. O famoso einsbein (joelho de porco), o chucrute, as salsichas artesanais, o kasler (bisteca de porco levemente defumada) e o marreco recheado são as estrelas da culinária germânica servida na capital brasileira da cerveja.

Quais são as mais famosas churrascarias em Blumenau e onde ficam localizadas?

Confira quais são as mais famosas churrascarias em Blumenau e onde ficam localizadas: Ataliba Churrascaria: trata-se da churrascaria mais famosa de Blumenau, pois conta com um buffet farto de opções e um rodízio de carnes muito bem avaliado.

Quais são os melhores restaurantes de charcutaria artesanal em Blumenau?

Charcutaria Blumenau – Empório e Bistrô Outra boa opção de restaurante é a Charcutaria Blumenau, especializada em charcutaria artesanal que fica no bairro Ponta Aguda. No cardápio: brusquetas, tábuas de frios, sanduíches, cervejas artesanais, vinhos e produtos que você pode levar para casa!

Quais são os melhores restaurantes alemãs?

Thapyoka Restaurante e Choperia Blumenau 22. Container British Beer “Amei. Vale muito conhecer” 23. Churrascaria Ataliba 24. Alemão Batata Choperia 25. Madero 26. Restaurante Funiculì Funiculà em Blumenau 27. Sushi Garden “Lugar legal, comida boa.” 28. Tamandaré Food Park

image


Blumenau: quais são os melhores restaurantes com delivery?

Entre os restaurantes mais conhecidos com delivery em Blumenau estão:Mortadella Ristorante & PizzeriaOliv RestauranteRestaurante Moinho do Vale


Blumenau: quais são os melhores restaurantes com comida para viagem?

Entre os restaurantes mais conhecidos com comida para viagem em Blumenau estão:Rosa MexicanoSenac BlumengartenMortadella Ristorante & Pizzeria


Quais são os restaurantes mais conhecidos em Blumenau?

Entre os melhores restaurantes em Blumenau estão:Rosa MexicanoSenac BlumengartenMortadella Ristorante & Pizzeria


Blumenau: quais são os melhores restaurantes para famílias com crianças?

Entre os melhores restaurantes para famílias com crianças em Blumenau estão:Senac BlumengartenMortadella Ristorante & PizzeriaRestaurante Moinho do…


Blumenau: quais são os melhores restaurantes em com comida barata?

Entre os restaurantes mais conhecidos com comida barata em Blumenau estão:Aikau PokePolpetta – Pão com BolinhoTamandaré Food Park


O que pedir para comer em Blumenau?

São vários os pratos típicos de Blumenau. Os mais famosos, claro, são de origem alemã. É muito comum, principalmente durante a Oktoberfest, encontrar opções como Joelho de Porco (Eisbein) e Marreco Recheado (Gefüllte Ente).


Qual o melhor restaurante de Blumenau?

Viu só como são variadas as opções de restaurantes em Blumenau? Por isso, não é fácil responder sobre qual o melhor restaurante de Blumenau. Espero que tenha gostado dessa lista e faça sua própria escolha.


Restaurantes em Blumenau

O Thapyoca fica em uma área privilegiada da cidade. Bem no meio do Centro Histórico, em frente ao Museu da Cervaja e com um deck com vista para o rio Itajaí-Açú. Com ambiente amplo, climatizado, bom atendimento e, claro, com um buffet cheio de coisas boas!


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Doda , através dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!


2. Mortadella Ristorante e Pizzeria

O Mortadella Ristorante e Pizzaria é parada obrigatória para os amantes de uma boa pizza, já que o restaurante, que foi inaugurado em 2009, é um dos preferidos na cidade.


3. Restaurante Thapyoka

O Restaurante Thapyoka é, no mínimo, apaixonante! Tanto pelo seu cardápio cuidadosamente construído quanto por sua decoração pensada nos mínimos detalhes.


8. Âme Gastronomia Funcional

Uma opção de restaurante saudável é o Âme Gastronomia Funcional. Com opções vegetarianas, veganas, saudáveis e lowcarb, os pratos nos deixam com água na boca.


Eisbein

Um dos mais famosos pratos da culinária alemã, o joelho de porco é o carro-chefe da culinária local, apresentando diferentes tipos de preparo de acordo com a região da Alemanha, de onde vem sua influência. Em Berlim, por exemplo, o eisbein é curado e cozido lentamente, adquirindo coloração mais pálida e textura macia.


Kassler

O kassler é um prato comum em países como Alemanha e Dinamarca. É a famosa carne de porco (pescoço e lombo) defumada, cozida e servida com purê de batata e chucrute (repolho). O preparo foi incorporado pelos restaurantes de Blumenau e é comum encontrar essa iguaria nos restaurantes da cidade.


Chucrute

Com aroma característico e sabor ácido, o chucrute nada mais é do que uma conserva de repolho fermentada com sal. É muito usado como acompanhamento de pratos e no famoso cachorro-quente alemão.


Geffulte

Mais um prato que você deve experimentar em Blumenau. O geffulte, marreco recheado, acompanha batatas, repolho-roxo e purê de maçã. A ave é assada e o recheio é feito com os próprios miúdos (principalmente a moela), o que faz com que esse preparo tenha um sabor bem suave e certamente agradará até mesmo aqueles não muito fãs desse tipo de comida.


Strudel

Essa é para os amantes de sobremesa. A torta alemã de maçã – strudel –, com canela, passas e miolo de pão, tem como base massa folhada e pode ser servida tanto fria quanto quente. Prove o doce nas padarias, nos cafés e nos restaurantes em Blumenau. Certamente você será seduzido pelo cheiro de maçã com canela que perfuma as ruas da cidade.


Restaurante Moinho do Vale

Localizado próximo ao centro da cidade e às margens do Rio Itajaí-Açu, o restaurante Moinho do Vale abriu as portas em 1971. Até hoje é uma das grandes referências gastronômicas da região.


Cafehaus Glória

Com diversas opções de bolos, cafés, tortas, doces, cucas, quiches e tudo o que podemos esperar de um bom café, as duas unidades do Cafehaus Glória são um paraíso da confeitaria. Boa pedida para quem deseja fazer um lanche reforçado e saboroso antes de “bater perna” pela cidade.


Restaurante & Grill Per Tutti

O restaurante está localizado no centro da cidade, a 70 metros da Rua XV de Novembro, a principal avenida da cidade. Se você andar 70 metros estará no Relógio das Flores, mais alguns metros estará no Prefeitura da cidade.


Thapyoka Choperia e Restaurante

O restaurante Thapyoka fica localizado em frente ao Museu da Cerveja. Aos sábados serve feijoada, além de muitas outras opções. O ambiente é super agradável. Tomar um chop gelado apreciando o Rio Itajaí-Açu é uma boa pedida.


Mortadella Ristorante & Pizzeria

O restaurante tem um projeto super interessante, chamado “Casal Nota 10”. Existem 5 guarda-volumes onde os casais são convidados a deixar seus aparelhos celulares durante todo o jantar. O casal que fizer isso ganhará um Tiramissu de sobremesa, como um incentivo para tornar sua noite mais romântica. Fiquei fã desse projeto.


Plaza Blumenau Hotel

Durante o jantar de abertura do blogando no Vale Europeu, assistimos ao show do chef Richard Ricelle que preparou com muito carinho em nossa frente um Spaghetti ao Formaggio.


Vila Germânica

O local é uma gracinha. Vale a pena reservar algumas horas no seu dia para tirar fotos no local, que é a réplica de uma vila alemã. É lá que ocorre a festa mais tradicional da cidade a Oktoberfest. Se você quer experimentar as comidas típicas da região, lá é o local certo.


Café São Jorge na Vila Germânica

Se você como eu, adora um bom café colonial lá é o local certo. São servidos bolos, tortas, strudel, torta alemã, cucas, pão com Kraeuterkaese, entre outras variedades em estilo buffet ou a la carte. Bom eu comi uma torta chamada banoffee, feita de banana com doce de leite que estava divina.


Bier Vila na Vila Germânica

Se você adora experimentar cervejas artesanais, encontrou o lugar certo. Lá funciona um bar e uma loja, onde você pode comprar várias cervejas artesanais para levar de lembrança.


Onde e o que comer em Blumenau

Se tem uma coisa que o pessoal estava na expectativa para o encontro Blogueiros no Vale Europeu em Blumenau era comer bem! E como comemos! Muito bem e o tempo todo! E era tanta comilança e bebelança que não deu nem tempo de experimentar o tão famoso café colonial do sul, que eu só acabei conhecendo 2 meses depois em Gramado!


Restaurante & Grill Per Tutti

No centro da cidade, foi uma ótima opção de restaurante por quilo para um almoço rápido. É bem grande, mas estava lotado quando chegamos (as fotos são da hora que saímos quando já estava fechando! Tem de tudo um pouco, inclusive sushi que não está nas fotos, e o preço é bom. Dá para ir a pé do Himmelblau Palace Hotel para lá.


Plaza Blumenau Hotel

Um dos hotéis que hospedou alguns dos participantes do hotel também nos recepcionou para a abertura e o primeiro jantar do encontro! E que jantar, com um maravilhoso macarrão flambado no queijo (sucesso no instagram do blog )! O restaurante do hotel está aberto para não-hóspedes.


Thapyoca Choperia e Restaurante

Perto de vários atrativos em Blumenau (na frente do Museu da Cerveja, por exemplo) e com uma vista linda para o rio Itajaí-Açu, o Thapyoca faz sucesso entre os moradores locais e apesar de ser bem espaçoso, com diversos ambientes, estava tudo bem cheio. Almoçamos ali em um sábado (dia da feijoada) e também música ao vivo na varanda!


Festival Sabores de Santa Catarina ( Vila Germânica)

Naquele fim de semana, pudemos participar do maravilhoso Festival Sabores de Santa Catarina, na Vila Germânica (o mesmo recinto da Oktoberfest).


Himmelblau Palace Hotel

Já contei um pouquinho sobre esse almoço no post sobre o hotel que me hospedei, mas repito que esse risoto de linguiça blumenau (típica da região) estava divino!


Mortadella Ristorante & Pizzeria

Fomos jantar nessa pizzaria no último dia do encontro então alguns blogueiros já tinham ido embora, mas a Mari do Mariana Viaja tinha acabado de chegar na cidade e se juntou a nós. Pizzas muito boas, com opções diferentes do tradicional. O queijo mais comuns nas pizzas era o asiago (que nós de SP não estamos acostumados)!

image

Leave a Comment