Onde comprar muda de açaí

image


Quanto tempo leva para produzir um pé de açaí?

período da floração à frutificação: 5 a 6 meses. produção da planta adulta (após 6 – 7 anos): em média 15 kg/estipe. produtividade: em média 24 toneladas por hectare.


Qual é a altura de um pé de açaí?

20-25 maçaí-do-pará, palmito-açaí, açaizeiro, palmiteiro, uaçaí Euterpe oleraceae Mart. Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo.


Como cuidar de um pé de açaí?

Quando ácidos e pobres em nutrientes, os solos necessitam de calagem e adubação. Aplique o calcário para elevar a saturação por bases a 60%, distribuindo-o uniformemente sobre a superfície do terreno e incorporado com gradagem cerca de 20 a 30 dias antes do plantio das mudas.


Como é a raiz do pé de açaí?

Raízes do açaizeiro. As raízes são fasciculadas, densas e superficiais, providas de lenticelas e aerênquimas, que apresentam 1 cm de diâmetro e coloração avermelhada, sendo encontradas nos primeiros 30 cm a 40 cm do solo, formando um agregado na base do estipe.


Como é a árvore do açaí?

Os troncos são lisos, roliços, longos, de cor clara, sem espinhos. A palmeira do açaí apresenta folhas grandes, compridas e recortadas em tiras, de cor verde-escura, atingindo até 2 metros de comprimento. Geralmente, as folhas são usadas na cobertura das casas.


Qual o melhor adubo Pará o açaí?

– Utilize adubo orgânico curtido, tais como esterco de curral (10 litros por cova), de galinha (3 litros por cova) ou torta de mamona (1 litro por cova), em covas de 40 x 40 x 40 centímetros.


Qual a melhor maneira de plantar açaí?

Para seu correto cultivo, o terreno deve ser levemente inclinado, para facilitar a marcação das linhas de plantio e favorecer a conservação do solo. A textura deve ser média, porém, solos de terra firme em sistemas de cultivo solteiro e consorciado, deve-se optar por áreas já utilizadas com plantios sucessivos.


Qual a distância ideal de um pé de açaí Pará o outro?

Os espaçamentos indicados para o cultivo do açaizeiro solteiro visando à produção de frutos são baseados em observações de natureza prática, sendo os mais utilizados: 5 m x 5 m e 6 m x 4 m, com o manejo de 3 a 4 estipes por touceira (Tabela 1).

Leave a Comment