Para que serve capsulas de guarana e açai

image

Para que Serve Guaraná? O Guaraná age principalmente como estimulante físico e mental. Constantemente estudantes e profissionais que trabalham no período da noite, utilizam o extrato em forma de cápsula para aumentar a disposição e energia, afastando o sono ao mesmo tempo que melhora sua qualidade ao dormir.

Full
Answer

O que é e para que serve o Guaraná?

As cápsulas de Guaraná estimulam a liberação de dopamina e adrenalina na corrente sanguínea, o que eleva as taxas de bem-estar ao corpo. Além disso, o extrato em pó é rico em vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A. Para que Serve Guaraná?

Qual a quantidade de cafeína em uma cápsula de guaraná?

Cada cápsula contém 500mg de pó de guaraná e cerca de 22mg de cafeína. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Esse suplemento não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças.

Quais os benefícios do guaraná para o emagrecimento?

Além disso, o guaraná possui Resveratrol, o que faz com que ele haja como antioxidante, controlando a entrada de glicose para as células, diminuindo o risco de obesidade, controlando o apetite e ajudando no emagrecimento saudável. Age como tônico revigorante e rejuvenescedor.

Quais os efeitos colaterais do pó de guaraná?

O pó de guaraná pode ser encontrado em cápsulas ou em pó, além de estar presente em diversos suplementos termogênicos. A quantidade recomendada é de 2 a 5 g por dia, pois seu consumo excessivo pode trazer efeitos colaterais como insônia, alterações de humor e palpitações cardíacas. 1. Aumentar o rendimento do treino

image


Quais são os benefícios do guaraná em cápsula?

Benefícios do uso do Guaraná em CápsulasFunciona como um energético natural proporciona mais energia e disposição;Facilita a capacidade de concentração e raciocínio;Ajuda diminuir o excesso de glicose e colesterol;Age como um regulador intestinal;Melhora enxaquecas e dores de cabeça em geral;More items…


Quais os benefícios do guaraná com açaí?

O guaraná é um poderoso energético que aumenta a disposição. Já o açaí é rico em vitaminas, minerais e fibras com alta ação antioxidante. O guaraná com açaí em cápsulas promove a facilidade da ingestão desses nutrientes, auxiliando nos bons níveis da saúde como um todo, principalmente a mental.


Para que serve o guaraná Power?

Para que serve Guaraná Power? O Guaraná Power Sanitas é um suplemento energético perfeito para melhorar a concentração e a resistência física.


Quais são os efeitos do açaí?

10 benefícios do açaí para a saúde: veja como consumir e se…Combate o envelhecimento. … Melhora o funcionamento dos intestinos. … Derruba o colesterol. … Protege o coração e melhora a circulação. … Fornece energia. … Fortalece o sistema imune e previne infecções. … Previne doenças degenerativas, como o Alzheimer.More items…•


O que e açaí com guaraná?

Receita refrescante de açaí com guaraná leva apenas dois ingredientes: polpa de açaí e xarope de guaraná.


Como preparar o açaí com guaraná?

Modo de PreparoColoque a polpa de açaí e o xarope de guaraná no liquidificador;Bata até ficar bem cremoso;Sirva!


Como usar o pó de guaraná para emagrecer?

O guaraná em pó pode ser consumido misturado com água ou suco, se for da sua preferência. Um suco de maçã ou abacaxi com o pó costuma ficar bem saboroso e fornecer outras vitaminas e nutrientes, sendo uma bebida completa e eficiente. A mistura com iogurte também é uma opção, bem como em vitaminas e salada de frutas.


Para que serve guaraná Power cafeína extra?

Ele fornece uma dose concentrada de cafeína, contribuindo para o aumento da concentração, do foco, além de reduzir a fadiga. Também possui ação termogênica que acelera a queima de gordura, ideal para dar mais energia aos atletas.


Quanto tempo dura o efeito do pó de guaraná?

A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café; fornecendo efeitos com duração média de seis horas.


¿Cuánto guaraná se puede tomar al día?

El guaraná ha sido utilizado con mayor frecuencia por adultos en dosis de 75 a 100 mg por vía oral al día durante un máximo de 4 semanas. Hable con un proveedor de atención médica para averiguar qué dosis podría ser mejor para una condición específica.


¿Cómo el guaraná afecta el sistema nervioso?

Los estimulantes, como las anfetaminas y la cocaína, aceleran el sistema nervioso. Al acelerar el sistema nervioso, los medicamentos estimulantes pueden aumentar la presión arterial y acelerar los latidos del corazón. La cafeína en el guaraná también puede acelerar el sistema nervioso. La ingesta de guaraná junto con medicamentos estimulantes puede causar problemas graves, como aumento de la frecuencia cardíaca y presión arterial alta.


¿Qué pasa si tomo guaraná con carbamazepina?

La carbamazepina se usa para tratar las convulsiones. La cafeína en el guaraná podría reducir los efectos de la carbamazepina. En teoría, la ingesta de guaraná con carbamazepina podría reducir sus efectos y aumentar el riesgo de convulsiones en algunas personas.


¿Qué pasa si tomo guaraná y disulfiram?

El guaraná contiene cafeína. El cuerpo descompone la cafeína para eliminarla. El disulfiram puede disminuir la rapidez con que el cuerpo se deshace de la cafeína. La ingesta de guaraná junto con disulfiram podría aumentar el cambio de los efectos secundarios de la cafeína, como nerviosismo, dolor de cabeza y taquicardia.


¿Qué es etosuximida y para qué sirve?

La etosuximida se usa para tratar las convulsiones. La cafeína en el guaraná podría reducir los efectos de la etosuximida. En teoría, la ingesta de guaraná con etosuximida podría reducir sus efectos y aumentar el riesgo de convulsiones en algunas personas.


O que é CÁPSULA de Guaraná?

O extrato de Guaraná em pó é constantemente consumido devido suas propriedades estimulantes. Ele também é encontrado em forma de cápsulas. De ambos os jeitos é derivado do fruto que também da origem ao refrigerante.


Para que Serve Guaraná?

O Guaraná age principalmente como estimulante físico e mental. Constantemente estudantes e profissionais que trabalham no período da noite, utilizam o extrato em forma de cápsula para aumentar a disposição e energia, afastando o sono ao mesmo tempo que melhora sua qualidade ao dormir.


Onde Encontrar Cápsulas de GUARANÁ?

É possível encontrar o extrato de GUARANÁ em forma de pó. O recomendado é utilizá-lo diluído em água ou feito como suco. Mas por conta do gosto amargo, algumas pessoas utilizam em outras bebidas e alimentos, como iogurte, batidas, smoothies e até em mistura de frutas.


1. Aumentar o rendimento do treino

O pós de guaraná aumenta a disposição e estado de alerta, o que gera uma maior dedicação na hora de treinar. Além disso, ele retarda a sensação de fadiga, especialmente em exercícios de longa duração, permitindo que uma maior dedicação e esforço no treino ou na competição.


2. Favorecer a perda de peso

O uso de pó de guaraná ajuda a reduzir o peso por ser rico em cafeína e antioxidantes que aceleram o metabolismo e favorecem o uso da gordura como combustível para o corpo. Além disso, ele tem um efeito de redutor da fome, afastando a vontade de comer entre as refeições.


3. Aumentar a concentração para estudar

Por conter cafeína e substâncias como teobromina e teofilina, o pó de guaraná ajuda a aumentar a concentração, o raciocínio e o estado de alerta para uma maior dedicação nos estudos e atenção durante provas.


4. Melhorar o humor

O pó de guaraná estimula a produção dos hormônios dopamina e serotonina, que estão ligados ao aumento da sensação de bem estar, melhorando o humor. Isso se deve tanto à presença de cafeína quanto ao seu alto teor de antioxidantes, que melhoram o funcionamento do sistema nervoso central.


5. Controlar colesterol e triglicerídeos

O pó de guaraná é rico em flavonoides e saponinas, substâncias com forte poder antioxidante que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, e alguns estudos mostram o seu benefício também no controle dos triglicerídeos.


Quantidade recomendada

A dose de pó de guaraná recomendada para obter seus efeitos benéficos sem riscos à saúde varia de acordo com o peso, mas deve ser entre 0,5 g e 5 g para indivíduos adultos saudáveis, não sendo recomendado seu uso para crianças, mulheres grávidas e idosos.


Efeitos colaterais do consumo excessivo

O consumo excessivo de pó de guaraná pode trazer efeitos colaterais ligados ao excesso de cafeína, que provoca sintomas como ansiedade, inquietação, alterações de humor, tremores, perda de apetite, tensão muscular e palpitações cardíacas.


1. Ajuda a promover a perda de peso

O guaraná possui propriedades que ajudam a promover a perda de peso, primeiramente porque ele é uma fonte rica de cafeína, o que pode aumentar o seu metabolismo em cerca de 3 a 11% ao longo de um período de doze horas.


2. Ajuda a saúde do coração

Podem existir benefícios do guaraná em pó para reduzir o risco de doenças cardíacas, primeiro, porque os antioxidantes parecem ajudar no fluxo sanguíneo e podem prevenir coágulos sanguíneos, e segundo, porque estudos mostraram que ele pode diminuir a oxidação do colesterol LDL “ruim”, que quando oxidado pode contribuir para o acúmulo de placa nas artérias..


3. Possui propriedades antibacterianas

Por conter muitos compostos que podem inibir ou até mesmo matar bactérias nocivas, essa fruta possui propriedades antibacterianas. Uma dessas bactérias é a Escherichia coli (E.coli). Estudos também descobriram que o guaraná pode suprimir o crescimento de Streptococcus mutans (S. mutans), que é uma bactéria que pode causar cáries e placas dentárias.


4. Pode melhorar o foco e reduzir a fadiga

Trata-se de uma excelente fonte de cafeína que ajuda a manter o foco e a energia mental. As sementes do guaraná podem conter de quatro a seis vezes mais cafeína do que os grãos de café, substância que funciona bloqueando os efeitos da adenosina, um composto que ajuda o cérebro a relaxar.


5. Rico em antioxidantes

O guaraná é rico em compostos com propriedades antioxidantes, como cafeína, taninos, catequinas, teobromina e saponinas, importantes porque neutralizam as moléculas que são potencialmente prejudiciais chamadas de radicais livres.


6. Pode melhorar a aparência da pele

Devido às fortes propriedades antimicrobianas e antioxidantes, essa fruta é um ingrediente antienvelhecimento popular na indústria de cosméticos. Ele está presente em cremes, sabonetes, loções e produtos para o cabelo. Além disso, o seu conteúdo de cafeína ajuda que o sangue flua até a pele.


7. Pode ajudar contra distúrbios oculares relacionados à idade

Com a idade, é comum que a visão piore progressivamente, além de outros fatores que podem desgastar os olhos ao longo do tempo, aumentando o risco de doenças oculares.

image

Leave a Comment