Por que usar semente de açaí em japamalas

image

Através da presença de sementes e pedras em sua composição, os japamalas permitem que uma alta carga de energias positivas envolva o indivíduo que estiver em sua posse. Hoje conheceremos algumas maravilhas naturais que fazem os japamalas serem tão poderosos. Tipos de pedras e sementes para japamala

Full
Answer


Por que 108 contas?

Na Álgebra pura, o 108 pode ser dividido por dois, três, quatro ou 12, dando origem a japamalas de 54, 36, 27 ou 9 contas. Na Respiração, o Tantra estima o número médio de respirações por dia em 21.600, dos quais 10.800 são energia solar e 10.800 são energia lunar. Dividir 10.800 por 100 resulta em 108.


Como fazer o Hooponopono com o japamala?

Caso opte pela utilização de um japamala, a meditação ho’oponopono segue princípios parecidos com as técnicas de meditação budista. Com a mão esquerda, basta começar a puxar as contas com o polegar até o dedo do meio em sua direção cada vez que o mantra for repetido, começando após o meru.


Como escolher a pedra para o japamala?

Para fazer uma boa escolha, tente se deixar levar pela sua intuição. Sinta qual japamala seria mais adequado para você. Faça o exercício de visualizar como seria tê-lo nas mãos, em suas práticas, em seu espaço para meditação. Em seguida, procure escolher pelos materiais que mais te agradam.


Como usar o japamala durante a meditação?

Como usar o JapamalaSegure o cordão com o dedo médio e, com ajuda do polegar, faça o movimento de passar as contas a cada repetição do mantra.Não use o dedo indicador, ele não deve tocar o cordão ou mala.Não utilize a conta central ou cabeça do Guru, nem passe por cima dela contando.Evite que o cordão toque o chão.More items…


Qual a maneira correta de se fazer o Hooponopono?

Basta apenas repeti-las mentalmente ou vocalmente, até se sentir melhor e livre daquele pensamento. Podemos fazer o ho’oponopono quando percebermos sentimentos como medo e ansiedade, por exemplo. Basta dizer: “medo abençoado, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, sou grato(a)”.


Quantas vezes por dia temos que praticar o Hooponopono?

Para praticar esta técnica de meditação, você deve buscar um ambiente calmo e silencioso. Dito isso, pessoa mais espirituais recomendam que as frases principais do Ho’oponopono sejam repetidas 108 vezes. Mas não é uma regra, você pode repeti-las quantas vezes for necessário.


Quais as melhores pedras para fazer um japamala?

Pedra Turquesa Compre aqui. Conhecida como a pedra do bem-estar, a pedra turquesa é possuidora de energias que atuam nos mais inimagináveis campos terapêuticos, suas vibrações espirituais fortalecem e atraem elementos positivos e combatem a negatividade, despertando também o dom da intuição.


Como fazer o seu próprio mantra?

Aprenda a criar um mantra pessoal de sucessoVocê pensa com palavras, já pensou nisso?! … Procure priorizar palavras positivas. … Pense em frases fáceis de repetir. … Crie um mantra que pareça possível e verdadeiro. … Só fomente emoções positivas com o que repetir. … Programe-se para repeti-lo pelo menos em três momentos do dia.


Para que serve o tassel do japamala?

A principal função do tassel do japamala é a de amarrar o fio que perpassa todas as contas e fixá-lo no meru (a conta principal que marca o início e o fim do japamala) dando mais destaque a esta parte tão importante.


Onde colocar japamala?

Existem duas maneiras de usar o Japamala: Use o Japamala de colar em volta do pescoço. Esta é a maneira mais comum de usar. Você pode colocar o guru ou o meru perto do seu coração ou pode usá-lo da maneira oposta com o guru ou o meru atrás do pescoço.


Pode usar o japamala no braço?

O Japamala pode ser utilizado como amuleto de proteção, no pescoço como colar, no pulso como pulseira ou nas mãos para auxiliar na meditação e/ou recitação dos mantras.


Como usar o japamala como acessório?

Japamala: moda ou ferramenta pra meditar?Apoiar sobre os três dedos (médio, anelar e mínimo) que representam os 3 gunas (Rajas, Tamas e Sttva). … Com o polegar vai passando as contas até que chegue no meru.Você pode dar quantas voltas quiser no mala, mas evite usar o dedo indicador porque ele está ligado ao ego.


Quais são as cores do japamala?

Simbologia das CoresAmarelo – Energia, força, alegria, positividade e esperança.Pêssego – Vitalidade, confiança, harmonia e bom-humor.Rosa – Amor, compaixão, pureza, energia sagrada feminina.Pink – Estimulante, força, coragem e transmutação.Amora – Transformação, intuição e consciência.More items…


Quais são os tipos de japamala que existe?

Os tipos de japamalas mais usados são os que contém 108, 54 e 27 contas. O primeiro costuma ter a medida de um colar longo. O segundo, contém metade das contas, formando um meio japamala, que serve para orações mais curtas do cotidiano.


O que é Rudraksha?

Rudraksha são as sementes oriundas da árvore da espécie Elaeocarpus ganitrus, encontrada na Índia, no Nepal, no Tibete, na Indonésia e na Malásia, cujas sementes, tiradas do fruto – semelhante a uma noz da planta de mesmo nome, são consideradas como verdadeiras joias nos Vedas, Puranas e nos Upanishads, muito …


Como usar o japamala

Antes de usar o seu japamala, olhe para ele, toque-o e coloque a intenção que você pretende ao usá-lo. Segundo a tradição, ao iniciar a meditação com o japamala deve-se dar pelo menos uma volta completa no colar, de modo que o mantra que você escolheu seja repetido 108 vezes.


Meditação

Recomenda-se meditar pelo menos uma vez ao dia por pelo menos dez minutos. Para isso, encontre uma posição confortável e bem alinhada. Almofadas ou cobertores dobrados podem ser usados ​​sob os ísquios para manter as costas confortáveis, caso você prefira fazer a posição tradicional da flor-de-lótus.


Japamala e mantra

Segure o japamala com a mão direita (na Índia, a mão esquerda é considerada impura) e use o polegar e o dedo médio para “contar” cada mantra tocando as pedras ou sementes a cada mantra entoado. A cada mantra, puxe levemente a conta em sua direção com os dedos enquanto completa o mantra para passar para a próxima conta.


Prática de contemplação de gratidão

A simples prática da gratidão tem demonstrado cientificamente cultivar empatia e resiliência mental e melhorar o sono, a autoestima e a saúde física e mental. Para praticar essa contemplação de gratidão, comece com algumas respirações lentas e profundas para limpar sua mente e então continue pensando ou sentindo algo pelo qual você é grato.


Como guardar o japamala

Quando não estiver em uso, guarde seu japamala em um espaço especial, limpo e de preferência sagrado. Um ótimo lugar para guardá-lo é em um altar pessoal. Guarde-o em um local repleto de amor, paz e devoção. Você pode comprar um japamala e colocar sua intenção nele após a compra ou fazer o seu próprio. Confira no vídeo a seguir:


Como usar o japamala e as sementes de rudraksha de formas criativas

Muito mais do que um mero cordão de contas, um japamala pode ser considerado uma ‘guirlanda celestial’, pois é um instrumento usado em muitas práticas mentais e espirituais que buscam elevar a mente, o espírito e o corpo a um estado superior de consciência.
Mas você sabia que este objeto sagrado pode ser usar utilizado de formas diferentes, assim como as sementes de rudraksha que o compõem?.


Colar japamala

A forma mais comum de segurar o japamala (também conhecido com terço budista ou colar ho’oponopono) é segurá-lo com a mão, mas muitos praticantes também o utilizam em volta do pescoço, como um colar japamala.


Pulseira japamala

Assim como o colar japamala, a pulseira japamala também pode ser utilizada para fins estéticos, ajudando na harmonia do visual com sua personalidade e a essência do próprio ser.


Brinco de rudraksha

Este acessório exclusivo Mãos Ocupadas proporciona uma combinação poderosa ao unir as sementes de rudraksha utilizadas nos japamalas com a força natural de pedras energéticas, como a pedra ametista, pedra ágata de fogo, pedra hematita, pedra olho de tigre, pedra ônix e pedra do so l.


Chaveiro em sementes de rudraksha

Esta é uma opção mais discreta, mas não menos poderosa para quem deseja carregar os poderes das sementes de rudraksha, ou ainda, presentear alguém especial com algo que tenha muito valor e significado.


O que é japamala?

O japamala é um cordão de contas utilizado nas práticas de meditação indiana para contar mantras, desejos, intenções ou apenas orações de quem manuseia o objeto. Na religião católica, por exemplo, o objeto é similar aos terços.


Quais são as partes do japamala?

O japamala pode ser feito de inúmeros materiais, sendo que os mais comuns são de madeira, sementes ou pedras. A depender do tipo de elemento, as propriedades das contas também promove efeitos energéticos na pessoa que o manuseia.


Quais são os benefícios do japamala?

Embora existam diversas tradições e estilos para ter uma vida mais saudável e equilibrada, o uso do japamala, de fato, diferencia-se devido às suas vantagens para o praticante regular. Isso porque o cordão de pedras ou sementes transmite poderes de cura que beneficiam seu corpo, mente e coração.


Como utilizar o japamala?

Existem muitas técnicas de manuseio de um japamala. Por exemplo, você pode usá-lo para fazer a contagem das pedras enquanto entoa um mantra. Os benefícios e formas de utilizar os japamalas são numerosos, pois o poder energético deles é extraordinário. Abaixo listamos os principais:


Do que é feito um japamala?

Muitos materiais podem compor um japamala, mas os mais comuns são madeira, pedras e sementes. Os efeitos energéticos do japamala variam de acordo com os elementos utilizados em sua criação e com a pessoa que o manuseia.


Por que o Japamala tem 108 contas?

Para você saber o que é Japamala, você tem que entender o porquê ele tem 108 contas. O número 108 tem um significado muito poderoso na ciência e espiritualidade da Índia:


De que são feitos os Japamalas?

A anatomia de um Japamala pode ser feita de muitos materiais diferentes. Os tipos mais comuns de contas usadas são de madeira, sementes ou pedras semipreciosas.


História das contas do Japamala

As contas do Japamala são usadas em outras culturas e religiões, mas são conhecidas por nomes diferentes, como contas de oração, contas de rosário e contas de preocupação.


2. Como deve ser usado

Antes mesmo de iniciar meus estudos na Yoga, comecei a praticar meditação há alguns anos. Sendo assim, comecei com o auxilio de um Japalama que comprei numa loja do Elo7.


3. Sobre seu uso

O mais interessante que aprendi sobre o Japamala é que este objeto é utilizado em várias culturas e religiões diferentes no mundo. Contudo, eles apenas recebem nomes diferente, mas a função é sempre a mesma.


4. Número de contas

O número de contas de um colar da meditação pode variar entre: 27, 54, 81 e 108 contas, sendo o mais comum você encontrar cordões de 27 ou 108 contas.


7. Matéria prima

Os Japamalas podem ser confeccionados com as mais variadas matérias primas. Sejam de cristais, zircônio ou de madeira. O importante é que o seu cordão seja feito com materiais naturais.


Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.


O que é um japamala?

Provavelmente já deve ter visto praticantes de yoga e de meditação, homens e mulheres, a utilizarem ao pescoço um colar de contas e franjas muito peculiar. Esses colares chamam-se japamalas e contêm 108 contas (ou divisões desse número).


Porquê 108 contas?

É, tradicionalmente, constituído por 108 contas cujas inúmeras simbologias remontam à antiga cultura védica em que os praticantes acreditavam que o número 108 era o número de encarnações.


Materiais e tamanhos

Os japamalas podem ser construídos com diversos materiais naturais, como pedras, madeiras, metais, concha, osso e sementes. Dependendo do material, as propriedades das contas têm um determinado efeito energético.


Benefícios

Os materiais usados nas contas têm imensas propriedades curativas e de bem-estar para a saúde física, mental e espiritual, mas os japamalas, por si só, também contêm vários poderosos benefícios.

image

Leave a Comment