
A desvenlafaxina é uma substância que aumenta a disponibilidade de serotonina e noradrenalina no cérebro, dois neurotransmissores que estão desequilibrados em pessoas com depressão e que ajudam a manter e melhorar o humor. Normalmente, é possível sentir uma melhora nos sintomas depressivos em até 7 dias.
Quais são os sintomas da venlafaxina?
Interromper o tratamento com venlafaxina de forma abrupta pode trazer sintomas como tontura, nervosismo, dor de cabeça, sudorese, náuseas e sensação de estar tomando um choque elétrico. Quando não tratados, os sintomas podem tornar-se mais graves.
Quais são os sintomas da abstinência da venlafaxina?
Infelizmente, pacientes que interrompem o uso da venlafaxina (seja de forma intencional ou acidental) geralmente sofrem sintomas de abstinência, que vão de dor de cabeça, náusea e irritabilidade até espasmos, tremores, vertigem e urticária.
Qual é a dose recomendada para o tratamento com a amoxicilina?
Posologia: a dose inicial recomendada é de 50 mg, a ser tomado uma vez ao dia (manhã ou noite, conforme o paciente se adaptar melhor). O aumento da medicação deve ser gradativo, inserindo um quarto de comprimido por semana. Não é indicado o uso de mais de 200 mg do medicamento por dia.

Quais os benefícios da desvenlafaxina?
A desvenlafaxina é uma substância que aumenta a disponibilidade de serotonina e noradrenalina no cérebro, dois neurotransmissores que estão desequilibrados em pessoas com depressão e que ajudam a manter e melhorar o humor. Normalmente, é possível sentir uma melhora nos sintomas depressivos em até 7 dias.
Como a desvenlafaxina age no cérebro?
O princípio ativo de succinato de desvenlafaxina monoidratado age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta destas substâncias pode causar a depressão.
Como saber se a desvenlafaxina está fazendo efeito?
A medicação demora em torno de 20 dias para começar a fazer o efeito esperado em seu organismo, porém se está lhe incomodando ao ponto de interferir em suas atividades diárias, retorne ao seu médico e converse com ele sobre esses sintomas.
Como a desvenlafaxina age na ansiedade?
A desvenlafaxina é um antidepressivo dual, ou seja, inibe a recaptação de serotonina e noradrenalina. Atualmente os antidepressivos têm uma pequena ação nos Transtornos de Ansiedade, mas não é um ansiolítico (medicação indicada para tratamento de ansiedade).
O que a venlafaxina faz no cérebro?
Como a Venlafaxina age no organismo Os antidepressivos inibidores seletivos da recaptação neuronal da serotonina, neuropinefrina (noradrenalina) e dopamina, como a Venlafaxina, aumentam a disponibilidade dos neurotransmissores no corpo e no cérebro, levando à melhora dos sintomas da depressão.
Quanto tempo dura o tratamento com desvenlafaxina?
Geralmente a medicação leva em torno de 15 a 20 dias, para ter o efeito esperado, quando essa adaptação não acontece, se faz necessário retorno ao psiquiatra para ajustar a dose ou até mesmo realizar a troca da medicação.
Qual o melhor horário para tomar a desvenlafaxina?
tomar uma vez ao dia, sempre no mesmo horário, em jejum ou com alimento. o comprimido não pode ser dividido, amassado, mastigado ou dissolvido. 50 mg, 1 vez por dia. Doses maiores, de até 400 mg, são eficazes mas não demonstraram benefícios adicionais.
Quem toma desvenlafaxina pode tomar café?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online Olá! Pode sim. Acredito que sua dúvida é se o café atrapalha a absorção da medicação, se for isso, a resposta é não, a venlafaxina nao depende de alimentos ou qualquer conteúdo estomacal para ser absorvida.
Qual é o melhor antidepressivo para ansiedade?
Tratamento para ansiedadeAgomelatina.Benzodiazepina.Bupropiona.Buspirona.Citalopram.Duloxetina.Escitalopram.Fluoxetina.More items…
O que acontece se tomar desvenlafaxina à noite?
Boa noite, Sim , pode tomar a noite , o efeito é o mesmo e não deverá ficar sonolento durante o dia .
Qual o melhor fluoxetina ou desvenlafaxina?
Com certeza você teria melhores resposta. Todos os antidepressivos (com raras exceções) são igualmente eficazes na melhora da depressão. Alguns estudos mostram superioridade do Pristiq em relação à fluoxetina, mas isso tem um exato nível de certeza.
Qual o melhor sertralina ou desvenlafaxina?
Estudos mostram que a sertralina é a melhor escolha inicial quando observados todos factored anteriores. Para determinados casos, e depois de falha de outros medicamentos venlafaxina aparece então como opção. Somente o médico treinado pode fazer tal avaliação, e existem dezenas de outras opções de tratamento.
Possíveis efeitos colaterais
Os efeitos colaterais mais frequentes do uso deste medicamento incluem insônia, dor de cabeça, tonturas, sonolência, náuseas, boca seca, excesso de suor, diminuição do apetite, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, tremores, sensação de calor excessivo, palpitações e diminuição da libido.
Quem não deve tomar
A desvenlafaxina não deve ser utilizada em mulheres grávidas ou amamentar, nem em pacientes que estejam a fazer tratamento com venlafaxina ou inibidores da monoaminoxidase. Além disso, também não deve ser recomendado para pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Efeitos colaterais
Dentre os efeitos colaterais da venlafaxina podemos citar diminuição do apetite, dor de cabeça, sonolência, sensação de estar com a cabeça leve, fadiga, náusea, constipação, perda de peso, insônia, sudorese, nervosismo e visão embaçada.
Abstinência
Interromper o tratamento com venlafaxina de forma abrupta pode trazer sintomas como tontura, nervosismo, dor de cabeça, sudorese, náuseas e sensação de estar tomando um choque elétrico. Quando não tratados, os sintomas podem tornar-se mais graves.
Dose perdida
Caso você se esqueça de tomar uma dose da venlafaxina, tome o remédio assim que se lembrar dele. Contudo, não tome uma dose dupla. É comum sentir-se mal ao se esquecer de tomar uma dose.
Interrupção do tratamento
Você nunca deve interromper o uso da venlafaxina subitamente. Consulte seu médico que pode organizar um desmame e monitorar cuidadosamente a forma como seu organismo reage. Parar de tomar esse remédio, mesmo que de maneira gradual, pode ser um processo árduo.
PARA QUE DESVENLAFAXINA É INDICADO?
Desve (succinato de desvenlafaxina monoidratado) é indicado para tratamento do transtorno depressivo maior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais).
COMO QUE DESVENLAFAXINA FUNCIONA?
O princípio ativo de Desve (succinato de desvenlafaxina monoidratado) age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta destas substâncias pode causar a depressão.
QUANDO NÃO DEVO USAR DESVENLAFAXINA?
Este medicamento não deve ser usado em caso de hipersensibilidade (alergia) ao succinato de desvenlafaxina monoidratado, ao cloridrato de venlafaxina ou a qualquer componente da fórmula.
O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR DESVENLAFAXINA?
Desve (succinato de desvenlafaxina monoidratado) deve ser usado com cautela em pacientes: (1) com história prévia ou familiar de mania ou hipomania (estado de humor alterado no qual há reações de euforia desproporcionais aos acontecimentos); (2) portadores de glaucoma de ângulo fechado (aumento da pressão dentro do olho); (3) portadores de hipertensão arterial prévia (aumento da pressão arterial) a quem se recomenda monitorização frequente; e (4) predispostos a sangramentos (por exemplo, os que usam medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais ou medicações para inibir a agregação das plaquetas – células sanguíneas responsáveis pelo início da coagulação – como o ácido acetilsalicílico e/ou aqueles que usam medicação anticoagulante, como a varfarina)..
COMO DEVO USAR DESVENLAFAXINA?
Desve (succinato de desvenlafaxina monoidratado) deve ser usado apenas por via oral. Engula inteiro o comprimido de Desve (succinato de desvenlafaxina monoidratado), diretamente com um pouco de líquido.
O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR DESVENLAFAXINA?
O esquecimento da dose pode comprometer a eficácia do tratamento. Tome-o assim que lembrar; se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando esquema conforme recomendado pelo seu médico. Não tome o medicamento 2 vezes para compensar doses esquecidas.
QUAIS OS MALES QUE DESVENLAFAXINA PODE ME CAUSAR?
Reação Muito Comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, náusea, boca seca, hiper-hidrose (suor excessivo).
FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO
Comprimido revestido de liberação prolongada de 50 mg ou de 100 mg. Embalagens contendo 10, 15, 20, 30, 60, 100* ou 200* comprimidos revestidos de liberação prolongada.
9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE
MEDICAMENTO? Se uma grande quantidade de succinato de desvenlafaxina monoidratado for ingerida de uma só vez, o médico deve ser contatado imediatamente. Não se conhece nenhum antídoto (substância que impeça a ação) específico para a desvenlafaxina. A indução de vômitos não é recomendada.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA
Histórico de Alteração da Bula Dados da submissão eletrônica Data do Nº. expediente Assunto expediente 29/03/2017 15/08/2017 09/11/2017 Dados da petição/notificação que altera bula Data do Data de Nº. expediente Assunto expediente aprovação 0502477/17-3 GENÉRICO Inclusão Inicial de Texto de Bula – RDC 60/12
NA NA NA NA
1717237/17-3 GENÉRICO Notificação de alteração de texto de bula – RDC 60/12 N/A N/A N/A N/A 2188706/17-3 GENÉRICO Notificação de alteração de texto de bula – RDC 60/12 N/A N/A N/A N/A Dados das alterações de bulas Versões Apresentações Itens de bula (VP/VPS) relacionadas Comprimido Atualização de texto revestido de de bula conforme liberação bula padrão publicada prolongada de 50 no bulário..
