
“Nem só de pão viverá o homem”, a Palavra de Deus é vida, ela entra no nosso espírito dando vida, dando saúde ao nosso corpo. Nós precisamos da Palavra de Deus, e não é só aos domingos, mas todos os dias, para trazer mudanças em nossa vida. PROPAGANDA Nem sempre sabemos qual o caminho a seguir !
Qual a importância da palavra em nossa vida?
Toda energia empregada na emissão da palavra seja ela positiva ou negativa, ficará vibrando (ressonando) no campo energético da pessoa. Quanto mais energia positiva ou negativa é expelida, mais denso será o campo energético que a pessoa cria ao seu redor.
O que diz a Bíblia sobre o homem indesculpável?
Romanos 1.20 completa o ensinamento desse salmo nos mostrando que todo homem é indesculpável porque a criação mostra o suficiente para que ele saiba da existência de Deus:
Qual a importância da palavra escrita na evolução do homem?
Eles, através da palavra escrita, ganharam uma nova forma de vida, alcançaram uma espécie de imortalidade. Através da escrita o homem eterniza-se, tem a possibilidade de desenvolver e evoluir a sua cultura e pode se tornar – se aprender com as lições do passado – senhor de sua própria história.
Qual a relação entre a vida e a obra de seu filho?
O autor afirma que enfaticamente que hoje Deus fala conosco através da vida e obra de Seu filho. Compara como nosso Deus revelou no passado e exalta o Filho como a maneira excelente e suprema da revelação do Senhor aos homens Observe: “a expressão extada de seu Ser” (Hb 1.3).

O que a Palavra de Deus faz na vida do ser humano?
A importância da palavra de Deus em nossa vida, ocorre porque ela é o seu caminho para a fé Ou seja, quanto mais você ouve ou lê a Bíblia, mais fé você terá, e isso vai transformando o seu estilo de vida, porque viver pela fé, é um estilo de vida.
Qual o efeito da oração na vida do crente?
Devemos entender que a oração é mais que essencial para a nossa vida conforme Jesus nos mostrou, pois como diz certa frase: a oração através da fé, nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.
O que a Bíblia fala sobre o poder das palavras?
Provérbios 12:18 – “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” Provérbios? ? 18:21 – “A língua tem poder para trazer morte ou vida; quem gosta de falar arcará com as consequências.”?? Mateus 12:34 – “Pois a boca fala do que está cheio o coração.”
O que acontece quando nos convertemos?
A conversão é um processo, não um acontecimento isolado. Convertemo-nos como resultado de nossa retidão e nosso empenho em seguir o Salvador. Esse empenho inclui ter fé em Jesus Cristo, arrepender–se dos pecados, ser batizados, receber o dom do Espírito Santo e perseverar na fé até o fim.
Qual é o efeito da oração?
Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.
Qual é a importância da oração?
A importância da oração: o contato com Deus O poder da oração está na confiança que temos que ela irá chegar até Deus ou até o santo de intercessão e que nosso pedido está sendo ouvido. Orar é entregar a nossa presença a Deus, é pedir a ele que nos guie e dê sentido às nossas ações e pensamentos.
O que Jesus fala sobre as palavras?
A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor.
Por que a palavra tem poder?
A palavra pode estar respaldada na verdade ou esconder a mesma verdade. Afinal, através da fala, das palavras, criamos a nossa realidade. E assim como criamos, com a fala também temos o poder de transformá-la.
O que a psicologia fala sobre o poder da palavra?
A Psicologia diz que as palavras têm um poder determinante: elas podem tanto construir um ótimo relacionamento ou caráter, como também os destruir.
II. Porque Estudar a Bíblia?
1. A Bíblia é o manual do crente. Sendo a Bíblia o livro texto do cristão, é imperioso que este a maneje bem para o eficiente desempenho de sua missão (2 Timóteo 2.15). Um bom profissional sabe empregar bem as ferramentas de seu oficio. Essa eficiência não é automática; vem pelo estudo e pela prática.
III. Como Estudar a bíblia
Como a divina e inspirada Palavra de Deus, a Bíblia é um livro singular, do qual maior proveito tirará aquele que melhor souber estudá-lo. E é exatamente com o propósito de ajudá-lo a tirar o máximo de proveito do estudo da Bíblia que lhe damos os cinco passos seguintes a serem seguidos:
IV. A Aplicação da Bíblia
A diferença básica entre a Bíblia e os outros livros que lemos ao longo da vida, é que não temos nenhuma obrigação moral de obedecer ao que estes ensinam, enquanto que a Bíblia é um livro escrito não apenas para ser lido, mas também, e principalmente, para ser obedecido e aplicado.
Aperfeiçoa
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3.16-17
Discerne os pensamentos e os propósitos do coração
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4.12
