Qual a açao das mascaras modeladoras

image

Quais são as principais funções das máscaras?

Outras máscaras têm como função principal proteger o paciente ou manter o ambiente estéril (livre de microrganismos ou no qual eles não podem se reproduzir), como as máscaras cirúrgicas e outros respiradores. Cada atividade exige um tipo apropriado de máscara.

Qual a diferença entre máscaras descartáveis e não-descartáveis?

A primeira diferença está entre descartáveis e não-descartáveis, caso das máscaras duras com espaço para filtros e cartuchos. Os filtros seriam equivalentes às máscaras descartáveis, falaremos sobre cartuchos mais para frente. Ambas servem para se proteger da Covid, desde que usadas corretamente.

Qual o prazo de validade das máscaras de saúde?

A orientação é que os profissionais de saúde utilizem as máscaras N95 ou equivalentes por um período maior que o indicado pelos fabricantes, desde que estejam íntegras, limpas e secas. A Anvisa, no entanto, não recomenda o uso de máscaras vencidas, mas indica o uso além do prazo de validade designado pelo fabricante.

Qual a diferença entre máscara descartável e facial inteira?

Existem as semifaciais, cuja cobertura é similar as descartáveis (cobrindo boca e nariz), e a facial inteira, que cobre todo o rosto. Quanto mais fechada, mais a máscara reduz a concentração de contaminante. Outra vantagem da facial inteira é que ela também protege os olhos.

image


Pomada Modeladora Thunderbird – QOD como opção entre as melhores pomadas modeladoras

A QOD é uma marca muito famosa no universo masculino. Porém, com o passar do tempo, muitas mulheres que adotaram cortes curtos de cabelo, estão utilizando a pomada. Ela é uma pomada ótima para o dia a dia, já que promove média fixação.


Pomada Knucklehead – Psycho Hold

Para quem utiliza topete alto e um visual mais vintage, essa pomada é a ideal. Apesar da consistência gelatinosa, ela promove alta fixação e sustenta muito bem qualquer topete ou penteado alto que preferir usar.


Pompadour Pomade – Fuel4Men

Especialmente criada por pessoas que utilizam o penteado Pompadour, essa pomada é de alta fixação e efeito matte. É uma das mais queridas por quem possui cabelos ondulados e cacheados, já que os controla e modela com suavidade, sem esconder ou pesar os fios.


Elastic Bond – David Dandi

A pomada criada pela marca David Dandi, chama atenção somente pela embalagem diferenciada e de agrande apelo estético. Com uma fixação de leve a média, promove um brilho muito intenso ao cabelo.


Argila Modeladora – Keune

A Keune é uma marca muito utilizada por profissionais de beleza. Os seus produtos são ótimos, desde o shampoo, condicionador e, obviamente, a pomada modeladora. Essa pomada promete não deixar resíduo nenhum no cabelo.


Pomada Modeladora Efeito Matte – Gianpaolo

Essa pomada é daquelas que prometem alta fixação, um forte efeito matte e durabilidade. Logo, para quem possui o cabelo curto e quer modelá-lo sem a preocupação de ficar oleoso ou desmanchar, é a pomada certa.


A diferença entre cera e pasta

Muitas pessoas confundem a pomada com a cera ou a pasta de cabelo. Na verdade, todas as três até possuem similaridades, mas são bem diferentes entre si. A pasta de cabelo, por exemplo, é geralmente vendida em tubos e são pastosas.


O que é?

Trata-se de uma massagem com fins estéticos realizada por profissionais que usam as mãos para fazer movimentos vigorosos, os quais atingem camadas profundas da pele e também a estrutura muscular.


Como é feita?

A sessão de massagem modeladora tem duração de 40 a 60 minutos e pode ser feita uma ou duas vezes por semana. O profissional utiliza diversos movimentos para alcançar o resultado desejado, como amassamento e pinçamento de regiões com acúmulo de massa adiposa, caso do abdômen, dos quadris, das coxas, dos glúteos e dos braços.


Quantas sessões são necessárias?

Não existe um número indicado de sessões, pois trata-se de um tratamento que pode tanto dar resultados em uma única consulta quanto em pessoas que o fazem de forma contínua.


Como fazer massagem modeladora em casa?

O ideal é que a massagem seja aplicada por um especialista, já que somente assim a dose exata de força será aplicada no local certo. Todavia, é possível simular alguns movimentos em casa diariamente para atenuar celulite e inchaço.


Diferença entre máscara e respirador

As máscaras de proteção respiratória são projetadas para serem usadas somente para capturar grandes partículas ou gotículas que saem das vias aéreas de quem utiliza a máscara, evitando que se espalhe no ambiente. Isso porque elas cobrem o nariz e a boca sem vedar outros pontos do rosto.


Importância da máscara no ambiente de trabalho

Atualmente, estamos passando por um período em que a máscara deve ser utilizada em todos os momentos em que colocamos os pés para fora de casa. Mas tem locais de trabalho em que as máscaras e os respiradores são essenciais: nos hospitais e canteiros de obras.


Modelos de máscaras 3M

A 3M desenvolve máscaras e respiradores não só para profissionais da saúde e pessoas que desejam evitar a propagação de vírus ou bactérias em locais públicos, mas também produz máscara EPI para a construção civil.


Diferença entre máscaras PFF1 e PFF2

A proteção respiratória é indispensável para trabalhadores de diversas áreas. Por isso, entender a diferença entre as máscaras PFF1 e PFF2 é fundamental para que você tenha a oportunidade de utilizar o EPI correto nas mais variadas situações.


Massagem modeladora emagrece?

A massagem modeladora pode reorganizar o tecido adiposo, deixando uma aparência mais delgada, no entanto, não elimina a gordura, nem altera o peso e o IMC. Todavia, seus resultados podem ser suficientes para pessoas que estão próximas do peso ideal, melhorando a aparência corporal, afinando a cintura, com diminuição de 5-10 cm na região abdominal.


Como fazer a massagem modeladora

Para fazer a massagem modeladora é necessário utilizar movimentos rápidos e fortes em locais de acúmulo de gordura, como abdômen, braços, quadril, glúteos e culote. Esse tipo de massagem usa manobra clássica estética com ritmo constante, frequência de
aproximadamente 5 segundos para cada movimento, intensidade e pressão moderadas.


Resultados da massagem modeladora

Os resultados da massagem modeladora começam a surgir após 6-8 sessões onde observa-se que a gordura inicialmente dura, torna-se mais maleável, e melhor destruída no corpo.


Máscaras: um equipamento de proteção individual

Entende-se por equipamento de proteção individual (EPI) um acessório próprio que sirva de barreira protetora, defendendo as mucosas, a pele e a roupa do contacto com agentes infecciosos, nomeadamente vírus como o SARS-CoV-2. Entre estes equipamentos estão as luvas, as viseiras e as máscaras.


Diferenças entre os respiradores e as máscaras cirúrgicas

Há, efetivamente, diferenças de proteção entre as máscaras cirúrgicas e as semi-máscaras de proteção (FFP), daí os seus destinatários serem, também eles, distintos.


Quando e como usar os diferentes tipos de máscara de proteção?

Desde maio que usar máscaras de proteção se tornou obrigatório para a generalidade das pessoas, em espaços interiores fechados, no nosso país, nomeadamente 3:


Plano da Saúde para o Outono-Inverno 2020-2021

Em concreto, relativamente à utilização de máscaras, a legislação atualmente em vigor prevê o uso obrigatório, para pessoas com mais de 10 anos, de máscara em espaços públicos fechados, recomendando-se o seu uso em qualquer espaço aberto ou fechado sempre que não esteja garantido o distanciamento físico mínimo de 2 metros.


Máscara cirúrgica

Esse tipo de máscara possui diversos modelos. Entretanto, ela é menos eficaz que as N95. Estudos apontam que elas filtram de 60% a 80% das pequenas partículas carregadas pelo ar – isso em condições testadas em laboratório.


Máscara caseira

Com a falta das máscaras de proteção nos comércios, muitos apelaram para uma versão caseira, feita de tecido. Dependendo do material utilizado na confecção, a proteção oferecida pode ser a mesma de uma versão cirúrgica. No entanto, devido ao momento em que vivemos, qualquer cobertura no rosto é melhor que nada.


Máscara caseira com filtro

Esse modelo é o mais interessante. Isso porque, além de ser feita de algodão, possui uma espécie de bolso interno em que é possível colocar um filtro adicional. Um experimento descobriu que usar duas folhas de papel toalha nesse bolso faz com que a máscara seja capaz de bloquear entre 23% e 33% das partículas de 0,3 mícron.


MÁSCARAS DE ALGODÃO SÃO PROTEÇÃO PARA QUANDO PRECISAR SAIR DE CASA

Além da constatação de eficiência das opções para fazer o acessório com materiais do cotidiano, a máscara cirúrgica – equipamento não caseiro – ainda foi considerada a melhor barreira de proteção, capturando 97% das bactérias de 1 mícron no teste inicial.


DIFERENTES MÁSCARAS, DIFERENTES EFICÁCIAS

Como apresentado no estudo do Senai CETIQT, as máscaras de algodão são opções caseiras, para uso da população em situações cotidianas. Por isso, é preciso lavar o acessório a cada uso e prezar pela higiene já recomendada com alimentos, compras e recebimento de encomendas.


COMO FAZER A SUA MÁSCARA DE ALGODÃO

As máscaras caseiras de algodão são opções democráticas e simples para você se proteger nesta época de pandemia. O estilista Jorge Feitosa, parceiro Sou de Algodão, disponibilizou um molde para quem deseja costurar o seu próprio acessório. CLIQUE AQUI.


UMA NOVA APOSTA NA MODA

As máscaras já se tornaram acessório comum na Ásia por conta de epidemias anteriores. A partir da precaução e do cuidado do povo asiático, a máscara também ocupou seu lugar no universo da moda e passou a ser um item “fashionable”.

image

Leave a Comment