Qual a açao do clenil no corpo

image

O Clenil é composto por uma substância anti-inflamatória que age de maneira localizada, controlando inflamações brônquicas, diminuindo inchaços e secreções exageradas dos fluidos, de modo a evitar pouco a pouco o aparecimento da falta de ar. Clenil: Quais as Indicações?

Full
Answer

Quais são as indicações e contraindicações do clenil?

Acompanhe as indicações e contraindicações! O Clenil é composto por uma substância anti-inflamatória que age de maneira localizada, controlando inflamações brônquicas, diminuindo inchaços e secreções exageradas dos fluidos, de modo a evitar pouco a pouco o aparecimento da falta de ar. Clenil: Quais as Indicações?

Qual a idade ideal para usar o medicamento clenil?

Clenil ® A pode ser usado por pessoas acima de 65 anos de idade, desde que observadas as precauções comuns ao produto. Os flaconetes apresentam uma marca correspondente à meia-dose. Agitar antes de usar. O medicamento deve ser administrado por meio de aparelho para nebulização (aerossolterapia).

Quais são os efeitos terapêuticos do medicamento clenil?

Clenil ® A contém um anti-inflamatório de ação local ( dipropionato de beclometasona ), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar. Os efeitos terapêuticos desse medicamento não são percebidos na hora do uso, portanto não deve ser usado como …

Qual é o limite máximo de clonil?

O limite máximo diário em adultos é de 1600 mcg, ou seja, 2 flaconetes de Clenil ® A. O limite máximo diário em crianças é de 800 mcg, ou seja, 1 flaconete de Clenil ® A. Clenil ® A pode ser usado por pessoas acima de 65 anos de idade, desde que observadas as precauções comuns ao produto.

image


Qual a função do clenil na inalação?

Clenil A contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.


Quais são os efeitos do clenil?

Pode ocorrer ardência, irritação, secura da mucosa do nariz e, raramente, sangramento nasal. Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): laringite e faringite. Estes eventos podem ser prevenidos pela lavagem da boca com água após o uso do medicamento.


Quanto tempo clenil faz efeito?

O efeito de Clenil® A aparece em um prazo maior (duas a três semanas) depois do início do tratamento, ajudando a prevenir e tratar inflamações das vias respiratórias (tais como asma e bronquite).


Quantas vezes posso fazer inalação com clenil A?

Clenil a – Posologia Para permitir a aplicação do medicamento Clenil® Compositum A é necessário a utilização de aparelho nebulizador. Adultos: Um flaconete de Clenil® Compositum A (2 mL), a cada 24 horas (1 vez ao dia) ou a cada 12 horas (2 vezes ao dia).


Quando posso usar clenil?

O clenil pode ser usado em períodos curtos como 5 dias ou em períodos prolongados como meses ou até anos em caso de asma moderada ou grave. Entre em contato com quem prescreveu para estabelecer este tempo.


Quais as contra indicações do clenil?

Contra indicações de CLENIL A Clenil® Compositum A é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos (dipropionato de beclometasona e salbutamol) ou demais componentes da fórmula. O medicamento é contraindicado em infecções virais ativas ou inativas, e tuberculose pulmonar.


Qual é mais forte Aerolin ou Clenil?

Olá. Não há como comparar o Aerolin com o Clenil porque são medicações diferentes, com diferentes indicações. O Clenil é uma medicação usada para servir de controladora da Asma enquanto o Aerolin é uma medicação apenas para alívio dos sintomas. Portanto, não há como compará-las para saber qual é mais forte.


Como fazer nebulização para desentupir o nariz?

Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.


Porque tem que lavar a boca depois de usar o Clenil?

O clenil ou beclometasona é um corticoide inalatório e se não houver a limpeza correta, principalmente da boca, pode aumentar a chance de surgir monilíase oral ou “sapinho”. O ideal além destas medidas e também dar um copo com água após a higiene.


Pode fazer inalação só com clenil?

O clenil pode ser feito sozinho na inalação, apenas tenha o cuidado de verificar qual o volume minimo para o funcionalmento do seu inalador, caso não seja suficiente complete com doso fisiologico.


Pode fazer inalação com clenil puro?

O Clenil A deve ser usado puro, sem diluição. Também não pode ser usado em qualquer inalador doméstico: no inalador ultrassônico ele perde o seu efeito.


O que é melhor Berotec ou clenil?

Olá, o berotec é o nome comercial do Fenoterol, medicação usada em inalação ou bombinha para aliviar crises de bronquite/asma. O clenil é a beclometasona, corticoide inalatório muito importante para o controle da asma, evitando as crises, chamado terapia de manutenção, usada todos os dias.


Uso de Clenil

Prevenção e tratamento da asma brônquica e demais condições de broncoestenose, bem como da rinite alérgica perene ou sazonal, da rinite vasomotora, das rinofaringites, sinusites e outras afecções inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe.


Precauções especiais

Aerossolterapia: colocar o volume indicado no aparelho. Adultos: 1 flaconete 2 ml a cada administração, 1 ou 2 vezes ao dia. Crianças: metade de um flaconete 1 ml a cada administração, 1 ou 2 vezes ao dia. (1 ml corresponde a 30 gotas). Agitar o flaconetes antes de usar.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Clenil a
Os efeitos sistêmicos são extremamente improváveis em virtude das baixas doses recomendadas. Deve-se tomar cuidado durante o uso prolongado, controlando o paciente para detectar o mais precocemente possível efeitos colaterais sistêmicos como osteoporose, úlcera péptica ou sinais de insuficiência adrenal secundária.


Apresentação de Clenil a

Suspensão inalatória.
Cada mL contém 400 mcg de dipropionato de beclometasona e 800 mcg de salbutamol (na forma de sulfato de salbutamol).
Embalagem com 10 flaconetes contendo 2 mL cada.


Contra-indicações de Clenil a

Clenil® Compositum A é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos (dipropionato de beclometasona e salbutamol) ou demais componentes da fórmula.
O medicamento é contraindicado em infecções virais ativas ou inativas, e tuberculose pulmonar.


Advertências

Clenil® Compositum A deve ser usado apenas no período inicial e não para tratamentos prolongados (tratamentos contínuos superiores a 10 dias não são recomendados).
O uso do produto, especialmente por períodos prolongados, pode causar fenômenos de sensibilização e, raramente, efeitos colaterais sistêmicos.


Interações medicamentosas de Clenil a

Clenil® Compositum A possui interação medicamentosa com medicamentos beta bloqueadores (propranolol, por exemplo), e a administração em pacientes previamente tratados com altas doses de outros fármacos simpaticomiméticos não é recomendada.


Superdosagem

Com doses elevadas, em alguns pacientes, podem ocorrer efeitos colaterais transitórios (pequeno aumento da frequência cardíaca, tremores musculares leves) que desaparecem após os primeiros dias de tratamento, reduzindo a dose se necessário.


Características farmacológicas

Propriedades Farmacodinâmicas
Clenil® Compositum A é constituído da associação de um broncodilatador, o salbutamol, com um corticosteroide ativo por nebulização, o dipropionato de beclometasona.
O salbutamol é caracterizado por uma rápida e segura ação antiespástica brônquica, que determina uma eficaz broncodilatação e pronta melhora da função respiratória.


Resultados de eficácia

Um estudo clínico de experimentação pós-comercialização foi realizado com uma nova formulação galênica, em suspensão para nebulização, da associação dipropionato de beclometasona e salbutamol, contendo 400 mcg de beclometasona e 800 mcg de salbutamol por mililitro.


Clenil A, para o que é indicado e para o que serve?

Clenil ® A é indicado na prevenção e tratamento da asma brônquica; espasmo brônquico; rinite alérgica perene ou por mudança de estação; rinite vasomotora; rinofaringites; sinusites; doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe e na prevenção da recorrência de pólipos nasais após remoção cirúrgica.


Como o Clenil A funciona?

Clenil ® A contém um anti-inflamatório de ação local ( dipropionato de beclometasona ), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.


Quais as contraindicações do Clenil A?

Clenil ® A é contraindicado para pacientes sensíveis ao princípio ativo ou demais componentes da fórmula. É também contraindicado caso você tenha hipersensibilidade individual aos derivados de cortisona.


Quais cuidados devo ter ao usar o Clenil A?

Clenil ® A não é recomendado para aliviar os sintomas graves da asma (como a falta de ar e o aperto no peito), sendo necessária uma terapia de longo prazo para que os efeitos apareçam. Tenha sempre com você a medicação de resgate indicada pelo seu médico. Use o medicamento de acordo com as doses prescritas pelo seu médico.


Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Clenil A maior do que a recomendada?

No caso improvável de alguém utilizar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento, poderão acontecer alterações das funções das glândulas adrenais, que produzem alguns hormônios como a adrenalina.


Resultados de Eficácia

Com objetivo de comparar a eficácia de Dipropionato de Beclometasona (administrado em doses de 200 mcg, duas vezes ao dia) usando HFA-134a como propelente versus o mesmo medicamento usando CFC como propelente, realizou-se um estudo com 172 pacientes adultos (86 em cada grupo), e com asma persistente e de média gravidade, porém estável.


Como devo armazenar o Clenil A?

Manter o produto em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) e protegido da luz (deixar os flaconetes na embalagem original, dentro do envelope de alumínio que acompanha o medicamento). Guardar os flaconetes na posição vertical.


Clenil Nasal Aquoso, para o que é indicado e para o que serve?

Clenil ® Nasal Aquoso é um medicamento utilizado na prevenção e no tratamento da rinite alérgica (inflamação da mucosa nasal, que pode ser permanente ou surgir em determinadas épocas do ano), incluindo febre do feno (alergia ao pólen de algumas plantas) e rinite vasomotora (dilatação de vasos sanguíneos).


Como o Clenil Nasal Aquoso funciona?

Clenil ® Nasal Aquoso apresenta como substância ativa o dipropionato de beclometasona, um corticosteroide nasal com potente efeito anti-inflamatório e vasoconstritor, oferecendo tratamento preventivo quando administrado antes da primeira exposição a substâncias capazes de provocar reações alérgicas.


Quais as contraindicações do Clenil Nasal Aquoso?

O uso de Clenil ® Nasal Aquoso é contraindicado em pacientes que apresentam sensibilidade conhecida ao dipropionato de beclometasona (substância ativa do medicamento) ou a qualquer outro componente da fórmula.


Posologia do Clenil Nasal Aquoso

A dose recomendada é de duas aplicações em cada narina, duas vezes ao dia. Para alguns pacientes, no entanto, pode ser preferível apenas uma aplicação em cada narina, três a quatro vezes ao dia.


Resultados de Eficácia

Com objetivo de comparar a eficácia de Dipropionato de Beclometasona (administrado em doses de 200 mcg, duas vezes ao dia) usando HFA-134a como propelente versus o mesmo medicamento usando CFC como propelente, realizou-se um estudo com 172 pacientes adultos (86 em cada grupo), e com asma persistente e de média gravidade, porém estável.

image


Apresentação de Clenil A


Clenil A – Indicações


contra-indicações de Clenil A


Advertências


Interações Medicamentosas de Clenil A


Reações Adversas / Efeitos Colaterais de Clenil A


Clenil A – Posologia


Superdosagem


Características farmacológicas

  • Propriedades Farmacodinâmicas Clenil® Compositum A é constituído da associação de um broncodilatador, o salbutamol, com um corticosteroide ativo por nebulização, o dipropionato de beclometasona. O salbutamol é caracterizado por uma rápida e segura ação antiespástica brônquica, que determina uma eficaz broncodilatação e pronta melhora da função resp…

See more on noticias.4medic.com.br


Resultados de Eficácia

Leave a Comment