Qual a açao do reuquinol

image

Qual é a função do reuquinol?

Em doenças reumáticas sua função é a inibição da interação antígeno-anticorpo, a inibição da síntese de interleucina-1 (IL-1) e da degradação da cartilagem induzida por esta citocina, além de inibir as funções lisossomais dos fagócitos e dos macrófagos.

Qual o prazo de validade do reuquinol?

Reuquinol® 400 mg deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegidos da luz e umidade. O prazo de validade deste medicamento é de 24 meses a partir da data de fabricação.

Qual é o risco-benefício do reuquinol?

Visão borrosa ou qualquer alteração na visão pode ocorrer após a descontinuação do tratamento. O Reuquinol pode também exacerbar a porfiria e precipitar crises severas de psoríase. Dose inicial para adultos: 400 a 800 mg diários.

Qual é a diferença entre o reuquinol e a baixa gravidade?

As doses abaixo mencionadas referem-se ao sulfato, e não à substância base. Doses reumáticas A ação do Reuquinol é cumulativa e exigirá várias semanas para exercer seus efeitos terapêuticos benéficos, enquanto que efeitos colaterais de baixa gravidade podem ocorrer relativamente cedo.

image


Qual a função do remédio Reuquinol?

Reuquinol® é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada sulfato de hidroxicloroquina. Esta substância é prescrita pelo médico visando o combate a várias enfermidades, tais como: artrite, lúpus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária.


Quando usar Reuquinol?

REUQUINOL® é indicado para o tratamento de: – afecções reumáticas e dermatológicas (reumatismo e problemas de pele); – artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações); – artrite reumatoide juvenil (em crianças); – lúpus eritematoso sistêmico (doença multissistêmica); – lúpus eritematoso discoide (lúpus …


Como a hidroxicloroquina age na artrite reumatoide?

Além disso, a hidroxicloroquina também possui ação imunomoduladora, diminuindo a inflamação do organismo e sendo, por isso, recomendada para o tratamento da artrite reumatoide, lúpus eritematoso, doenças de pele e doenças reumáticas.


Para que serve hidroxicloroquina de 400 mg?

sulfato de hidroxicloroquina é indicado para o tratamento de: -afecções reumáticas e dermatológicas (reumatismo e problemas de pele); -artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações);


Indicações do medicamento reuquinol

REUQUINOL é indicado para o tratamento de:
– afecções reumáticas e dermatológicas ( reumatismo e problemas de pele);
– artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações);
– artrite reumatoide juvenil (em crianças);
– lúpus eritematoso sistêmico (doença multissistêmica);
– lúpus eritematoso discoide (lúpus eritematoso da pele);
– condições dermatológicas (problemas de pele) provocadas ou agravadas pela luz solar..


Modo de ação do medicamento reuquinol

REUQUINOL é o sulfato de hidroxicloroquina e possui diversas ações farmacológicas, tais como interferência com a atividade enzimática, ligação ao DNA, inibição da formação de prostaglandinas, ruptura das células dos protozoários e possível interferência no aumento de produção de células de defesa.


Contraindicações

REUQUINOL é contraindicado em pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula, aos derivados da 4- aminoquinolina e pacientes que apresentam maculopatias pré-existentes (distúrbios visuais). Só o médico pode decidir sobre o uso de REUQUINOL durante a gravidez e amamentação.


Antes de usar o medicamento

Retinopatia (lesão nas células da retina)
Antes de iniciar o tratamento prolongado, o médico deve realizar exame oftalmológico e este deverá ser repetido ao menos anualmente.


Em casos de esquecimento de dose

Caso esqueça de administrar uma dose, administre-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.


Reações adversas

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento);
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento);
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento);
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento);
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento);
Frequência desconhecida (não pode ser estimada pelos dados disponíveis)..


Superdose

Se você tomar mais hidroxicloroquina do que deveria
Se você acidentalmente tomar mais hidroxicloroquina do que deveria, informe imediatamente um médico. Os seguintes efeitos podem ocorrer: problemas cardíacos – levando a batimentos cardíacos irregulares.


Quem não deve tomar reuquinol?

A hidroxicloroquina não deve ser usada por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, com retinopatias pré-existentes ou que tenham menos de 6 anos de idade.


Quais os efeitos colaterais da hidroxicloroquina?

A seguir está uma lista de possíveis efeitos colaterais que podem ocorrer de todos os ingredientes constituintes de reuquinol Tablet . Essa não é uma lista compreensiva. Esses efeitos colaterais são possíveis, mas nem sempre ocorrem.


Como tomar reuquinol?

Não existe melhor horário para fazer uso deste medicamento Pode ser tomado durante as refeições (café, almoço, jantar) ou após, com água ou com leite. Caso a pessoa faça uso de algum medicamento para acidez gástrica (omeprazol, pantoprazol, ranitidina, etc), é recomendável que tome com um intervalo de 4 horas após o uso dessas medicações.


Indicação

Afecções reumáticas e dermatológicas:
Artrite reumatóide.
Artrite reumatóide juvenil.
Lúpus eritematoso sistêmico.
Lúpus eritematoso discóide.
Condições dermatológicas provocadas ou agravadas pela luz solar.
Malária:
Tratamento das crises agudas e tratamento supressivo de malária por Plasmodium vivax, P. ovale, P. malariae e cepas sensíveis de P.


Contraindicações

Maculopatias (retinopatias) pré-existentes. Pacientes com hipersensibilidade aos derivados da 4-aminoquinolina e em terapia a longo prazo em crianças.


Posologia

Reuquinol deve ser administrado durante uma refeição, ou com um copo de leite.
As doses abaixo mencionadas referem-se ao sulfato, e não à substância base.


Ação esperada de Reuquinol

Reuquinol® é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada sulfato de hidroxicloroquina. Esta substância é prescrita pelo médico visando o combate a várias enfermidades, tais como: artrite, lúpus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária.


Contraindicações e riscos de Reuquinol

Reuquinol® é contraindicado em pacientes com alergia aos componentes da fórmula, aos derivados da 4aminoquinolina e pacientes que apresentam maculopatias pré-existentes (distúrbios visuais). Só o médico pode decidir sobre o uso de Reuquinol® durante a gravidez e amamentação.


Precauções e advertências de Reuquinol

Caso você esteja sob tratamento prolongado, o médico deve realizar exame oftalmológico de 6 em 6 meses. O exame deve incluir oftalmoscopia (exame para verificação da retina) cuidadosa incluindo teste de acuidade visual (clareza ou nitidez da visão), verificação do campo de visão, visão para cores e fundoscopia (exame de fundo de olho).


Interações medicamentosas de Reuquinol

Reuquinol® pode aumentar os níveis de digoxina (medicamentos para o coração) no plasma (sangue). Por isso, os níveis de digoxina sérica devem ser cuidadosamente monitorados em pacientes em uso concomitantes destas substâncias.


Uso de Reuquinol na gravidez e amamentação

A hidroxicloroquina atravessa a placenta. Os dados são limitados com relação ao uso de hidroxicloroquina durante a gravidez. O uso hidroxicloroquina é desaconselhado durante a gravidez, exceto quando, na opinião do médico, os benefícios potenciais superam os riscos.


Superdosagem de Reuquinol

Os sintomas de superdosagem podem incluir dor de cabeça, distúrbios da visão, colapso cardiovascular (perda súbita de fluxo sanguíneo efetivo para os diversos órgãos, por fatores vasculares e/ou cardíacos) convulsões, hipocalemia (diminuição da concentração de potássio no sangue), alterações do ritmo e condução, incluindo prolongamento do intervalos QT (intervalo medido no eletrocardiograma, que quando aumentado associa-se ao aumento do risco de arritmias e até morte súbita), torsades de pointes (tipo de alterações grave nos batimentos cardíacos), taquicardia ventricular e fibrilação ventricular, seguidas de súbita e potencialmente fatal parada cardíaca e respiratória.


2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

REUQUINOL® é o sulfato de hidroxicloroquina e possui diversas ações farmacológicas, tais como interferência com a atividade enzimática, ligação ao DNA, inibição da formação de prostaglandinas, ruptura das células dos protozoários e possível interferência no aumento de produção de células de defesa.


3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

REUQUINOL® é contraindicado em pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula, aos derivados da 4aminoquinolina e pacientes que apresentam maculopatias pré-existentes (distúrbios visuais). Só o médico pode decidir sobre o uso de REUQUINOL® durante a gravidez e amamentação.


ADVERTÊNCIAS

Retinopatia (lesão nas células da retina) Antes de iniciar o tratamento prolongado, o médico deve realizar exame oftalmológico e este deverá ser repetido ao menos anualmente.


INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

REUQUINOL® pode aumentar os níveis de digoxina (medicamentos para o coração) no plasma (sangue). Por isso, os níveis de digoxina sérica devem ser cuidadosamente monitorados em pacientes em uso concomitantes destas substâncias.


7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Caso esqueça de administrar uma dose, administre-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.


9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Se você tomar mais hidroxicloroquina do que deveria Se você acidentalmente tomar mais hidroxicloroquina do que deveria, informe imediatamente um médico. Os seguintes efeitos podem ocorrer: problemas cardíacos – levando a batimentos cardíacos irregulares.


HISTÓRICO DE ALTERAÇÃO DA BULA1

Dados da submissão eletrônica Data do Número do expediente expediente Assunto Dados da petição/ Notificação que altera a bula Data do Número do expediente expediente Data da Assunto aprovação Notificação de – – alteração de texto de bula RDC nº Dados das alterações de bulas Itens de bula2 Versões Apresentações (VP/VPS)3 relacionadas4 Inclusão da – – – – apresentação de 14.

image

Leave a Comment