
Aradois age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, Aradois irá auxiliar no melhor funcionamento do coração.
Quais são os efeitos do medicamento aradois?
Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Alguns pacientes podem apresentar tontura, fadiga, atordoamento, erupções cutâneas, urticária, alteração de paladar, vômitos ou aumento da sensibilidade da pele ao sol. Seu médico tem uma lista mais completa dos efeitos adversos.
Quais são as contraindicações do aradois?
Contraindicações do Aradois. A contraindicação deste medicamento é para aqueles que tenham alergia à substância da losartana, ou quaisquer componentes do remédio, bem como: a funcionalidade hepática prejudicada de forma séria; estar mais de três meses gestacionais.
Quais são os benefícios de tomar o medicamento aradois para a insuficiência cardíaca?
Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, Aradois irá auxiliar no melhor funcionamento do coração. Aradois também diminui o risco de doenças do coração e dos vasos sanguíneos, como derrame, em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo do coração (hipertrofia ventricular esquerda).
Quais são os benefícios do aradois para o coração?
Uso em Pacientes de Raça Negra com Pressão Alta e Hipertrofia do Ventrículo Esquerdo: em um estudo que envolveu pacientes com pressão alta e hipertrofia do ventrículo esquerdo, ARADOIS diminuiu o risco de derrame e ataque cardíaco e ajudou os pacientes a viverem mais.

Qual a ação do Aradois?
ARADOIS age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, ARADOIS irá auxiliar no melhor funcionamento do coração.
Qual o princípio ativo do Aradois?
O medicamento possui uma combinação de duas substâncias: losartana potássica e hidroclorotiazida. A primeira é um antagonista dos receptores de angiotensina II, enquanto que a segunda é um diurético. Assim, Aradois H age diminuindo a pressão alta.
Qual o princípio ativo do Aradois 50mg?
Cada comprimido de 50 mg contém: losartana potássica……………………. 50 mg Excipientes: amidoglicolato de sódio, lactose monoidratada, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, etilcelulose, hipromelose, macrogol e dióxido de titânio.
Qual a diferença entre o Aradois E a losartana?
Não há diferença entre losartana e arados são a mesma medicação, normalmente usada para controle da Pressão arterial, o que previne AVC.
Qual a diferença entre ARADOIS e atenolol?
Olá, são de famílias diferentes e tem efeitos distintos. A losartana é uma excelente primeira opção no tratamento da hipertensão, enquanto os betabloqueadores (família do atenolol) são a quinta opção – ou utilizados em situações específicas como pós infarto.
Qual o remédio que pode substituir o losartana?
Sildenafila é usado para impotência e hipertensão pulmonar.
Qual a diferença de losartana e hidroclorotiazida?
O ingrediente losartana reduz a pressão arterial bloqueando especificamente uma substância denominada angiotensina II. A angiotensina II normalmente estreita os vasos sanguíneos. O ingrediente losartana faz com que os vasos relaxem. O ingrediente hidroclorotiazida faz com que os rins eliminem mais sal e água.
Qual a diferença entre Corus e losartana?
Corus é o nome comercial ( nome de marca do laboratório Biossintética )da losartana potássica. Quando você compra um medicamento similar ou genérico ele não vem com nome de nenhuma marca, e nesse caso você comprará como losartana potássica.
Como baixar a pressão alta em 5 minutos?
3:419:08Suggested clip · 58 secondsComo baixar a pressão arterial naturalmente em 5 minutosYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip
Qual remédio substitui o Aradois?
Lanzacor 50mg, caixa com 490 comprimidos revestidos (embalagem hospitalar)
Pode tomar Aradois e losartana juntos?
Em relação a outras medicações, sem problemas. Pode tomar o levoid e a furosemida em uso tanto do Aradois quanto da Losartana.
É verdade que losartana dá câncer?
Não, losartana não causa câncer. O lote que tem impurezas pode causar, a longo prazo, alguma coisa.
Aradois – O Que é
O Aradois, conhecido também como Losartan, Losartana potássica e Cozaar é um medicamento de uso oral usado sozinho ou em conjunto com outros remédios para pressão arterial elevada.
Hipertensão
A hipertensão é uma condição de saúde que afeta mais de 2 milhões de brasileiros todos os anos. A hipertensão ou pressão alta faz com que a carga de trabalho do coração e das artérias envolvidas com o bombeamento de sangue até o órgão aumente muito.
Para que serve
Além de ser usado para tratar a hipertensão, o uso de Aradois também é recomendado para diminuir o risco de acidente vascular cerebral em pacientes com pressão arterial muito alta ou que sofreram um aumento do tamanho do coração, condição chamada de hipertrofia ventricular esquerda.
Mecanismo de ação
Como já mencionado, o Aradois é um medicamento que atua como um bloqueador dos receptores da angiotensina II. Ele funciona bloqueando a ação da angiotensina II no organismo, substância que faz com que os vasos sanguíneos sejam contraídos. Em condições normais, isso garante um fluxo sanguíneo normal.
Riscos
O Aradois é classificado pela FDA ( Food and Drug Administration, órgão americano que regulamenta os alimentos e fármacos no país) como um medicamento tarja preta que pode causar efeitos sérios no organismo se não for tomado como indicado pelo médico.
Para que serve Aradois
Seu médico receitou ARADOIS para tratar sua hipertensão (pressão alta) ou porque você tem uma doença conhecida como insuficiência cardíaca (enfraquecimento do coração).
Ação esperada de Aradois
ARADOIS age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, ARADOIS irá auxiliar no melhor funcionamento do coração.
Precauções e advertências de Aradois
Informe ao seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que esteja apresentando ou tenha apresentado e sobre quaisquer tipos de alergia. Informe ao seu médico se tiver apresentado recentemente episódios de vômito ou diarreia excessivos. É muito importante informar problemas dos rins ou do fígado.
Interações medicamentosas de Aradois
Interações Medicamentosas: em geral, ARADOIS não interage com alimentos ou outros medicamentos que você possa estar tomando. Entretanto, seu médico deve ser informado sobre todos os medicamentos que você toma ou pretende tomar, incluindo os que são vendidos sem receita.
Uso de Aradois na gravidez e amamentação
O uso de ARADOIS não é recomendado enquanto você estiver grávida ou amamentando. ARADOIS pode causar danos ou a morte do feto. Converse com seu médico sobre outras maneiras para diminuir sua pressão sanguínea se você pretende engravidar. Se você engravidar enquanto toma ARADOIS informe seu médico imediatamente.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Aradois
ARADOIS pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para se lembrar com mais facilidade, tente tomar ARADOIS no mesmo horário todos os dias.
Reações adversas de Aradois
Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Alguns pacientes podem apresentar tontura, fadiga, atordoamento, erupções cutâneas, urticária, alteração de paladar, vômitos ou aumento da sensibilidade da pele ao sol. Seu médico tem uma lista mais completa dos efeitos adversos.
Aradois H, para o que é indicado e para o que serve?
Seu médico receitou Aradois H para tratamento da hipertensão ( pressão alta ).
Como o Aradois H funciona?
Aradois H é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II (losartana) e um diurético (hidroclorotiazida). A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta.
Como usar o Aradois H?
Aradois H pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para que você se lembre com mais facilidade, procure tomar Aradois H no mesmo horário todos os dias.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Aradois H?
Deve-se tomar Aradois H conforme a prescrição. Se você deixou de tomar uma dose, deverá tomar a dose seguinte como de costume, isto é, na hora regular e sem duplicar a dose.
Quais cuidados devo ter ao usar o Aradois H?
Informe ao seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que esteja apresentando ou tenha apresentado e sobre quaisquer tipos de alergia. Informe ao seu médico se tiver apresentado recentemente episódios de vômito ou diarreia.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Aradois H?
Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Na maioria dos pacientes, Aradois H é bem tolerado.
Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Aradois H maior do que a recomendada?
Em caso de superdose, avise o médico imediatamente. Os sintomas mais prováveis de superdose podem incluir pressão arterial baixa e batimentos cardíacos acelerados.
Aradois: Quais as Indicações?
O especialista prescreve o Aradois para que ocorra o tratamento da pressão alta ou pela patologia chamada de insuficiência cardíaca. Em indivíduos que apresentam a pressão alta e a hipertrofia ventricular esquerda, o medicamento da losartana potássica.
Como Usar o Aradois?
Em casos de pressão alta, a dosagem usual do medicamento para grande parte dos indivíduos corresponde a 50 mg, 1x por dia para o controle da pressão em prazo de 24h.
INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
O seu médico receitou ARADOIS para tratar a sua hipertensão (pressão alta) ou porque você tem uma doença conhecida como insuficiência cardíaca (enfraquecimento do coração).
2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
ARADOIS age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, ARADOIS irá auxiliar no melhor funcionamento do coração.
4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Biolab Sanus Paciente – 07/2019 – 4 Informe ao seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que esteja apresentando ou tenha apresentado e sobre quaisquer tipos de alergia que tenha. Informe também ao seu médico se:
6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
ARADOIS pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para se lembrar com mais facilidade, tente tomar ARADOIS no mesmo horário todos os dias.
DOSAGEM
Pressão alta: a dose usual de ARADOIS para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 50 mg uma vez ao dia para controlar a pressão durante um período de 24 horas.
7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Tente tomar ARADOIS conforme seu médico prescreveu. Entretanto, se você deixou de tomar uma dose, não deverá tomar uma dose extra. Apenas tome a dose seguinte como de costume, isto é, na hora habitual e sem duplicá-la.
8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Entretanto, nem todas as pessoas apresentam esses efeitos.
Hypertension
Aradois Tablets, USP is indicated for the treatment of hypertension. It may be used alone or in combination with other antihypertensive agents, including diuretics.
Hypertensive Patients with Left Ventricular Hypertrophy
Aradois Tablets USP is indicated to reduce the risk of stroke in patients with hypertension and left ventricular hypertrophy, but there is evidence that this benefit does not apply to Black patients. (See PRECAUTIONS , Race and CLINICAL PHARMACOLOGY , Pharmacodynamics and Clinical Effects, Reduction in the Risk of Stroke, Race .)
CONTRAINDICATIONS
Aradois Tablets USP is contraindicated in patients who are hypersensitive to any component of this product.
Hypotension – Volume-Depleted Patients
In patients who are intravascularly volume-depleted (e.g., those treated with diuretics), symptomatic hypotension may occur after initiation of therapy with Aradois. These conditions should be corrected prior to administration of Aradois tablets, or a lower starting dose should be used (see DOSAGE AND ADMINISTRATION ).
Impaired Hepatic Function
Based on pharmacokinetic data which demonstrate significantly increased plasma concentrations of losartan in cirrhotic patients, a lower dose should be considered for patients with impaired liver function.
Impaired Renal Function
As a consequence of inhibiting the renin-angiotensin-aldosterone system, changes in renal function have been reported in susceptible individuals treated with Aradois; in some patients, these changes in renal function were reversible upon discontinuation of therapy.
Electrolyte Imbalance
Electrolyte imbalances are common in patients with renal impairment, with or without diabetes, and should be addressed.

Aradois – O Que É
Hipertensão
-
A hipertensão é uma condição de saúde que afeta mais de 2 milhões de brasileiros todos os anos. A hipertensão ou pressão alta faz com que a carga de trabalho do coração e das artérias envolvidas com o bombeamento de sangue até o órgão aumente muito. Se essa carga for alta por muito tempo, o coração e as artérias podem parar de funcionar da maneira adequada, caus…
para Que Serve
-
Além de ser usado para tratar a hipertensão, o uso de Aradois também é recomendado para diminuir o risco de acidente vascular cerebral em pacientes com pressão arterial muito alta ou que sofreram um aumento do tamanho do coração, condição chamada de hipertrofia ventricular esquerda. Além disso, o medicamento também é indicado para tratar problemas renais em indiv…
Mecanismo de Ação
-
Como já mencionado, o Aradois é um medicamento que atua como um bloqueador dos receptores da angiotensina II. Ele funciona bloqueando a ação da angiotensina II no organismo, substância que faz com que os vasos sanguíneos sejam contraídos. Em condições normais, isso garante um fluxo sanguíneo normal. Já em pessoas com pressão arterial alta, isso pod…
See more on mundoboaforma.com.br
Posologia
-
O Aradois é um medicamento que deve ser tomado apenas sob prescrição médica. Ele está disponível na forma de comprimidos. Esse medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos na frequência indicada pelo seu médico. O tratamento mais usual indicado pelos especialistas consiste em uma dose de 50 miligramas uma vez ao dia para pessoas adultas. D…
Efeitos Colaterais
-
O uso de Aradois pode resultar em alguns efeitos colaterais indesejados. Os mais comuns incluem: 1. Dor no corpo; 2. Tontura; 3. Sintomas de resfriado como coriza e espirros; 4. Visão embaçada ou leve dificuldade para enxergar nitidamente; 5. Tosse seca; 6. Congestionamento do ouvido; 7. Rouquidão; 8. Congestão nasal; 9. Diarreia; 10. Fadiga; 11. Redução dos níveis de açú…
Riscos
-
O Aradois é classificado pela FDA (Food and Drug Administration, órgão americano que regulamenta os alimentos e fármacos no país) como um medicamento tarja preta que pode causar efeitos sérios no organismo se não for tomado como indicado pelo médico. Isso significa que em hipótese alguma esse medicamento deve ser tomado por grávidas ou lactantes devido …
Interações Medicamentosas
-
Para evitar interações medicamentosas, é importante avisar o seu médico sobre qualquer medicamento ou suplemento que você esteja tomando. O uso de medicamentos para controle da pressão arterial como Aliskiren ou Tekturna, Benazepril, Enalapril, Lisinopril, Lotrel, Vasotec, Zestoretic e Zestril quando usados em conjunto com o Aradois podem resultar em angioedema…
Apresentação de Aradois
Composição de Aradois
para Que Serve Aradois
Ação esperada de Aradois
-
ARADOIS age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, ARADOIS irá auxiliar no melhor funcionamento do coração. ARADOIS também diminui o risco de doenças do coração e dos vasos sanguíneos, como…