O que é uma ação instintiva?
O que é Ação instintiva: A ação instintiva é regida por leis biológicas idênticas na espécie e invariáveis de indivíduo para indivíduo. A rigidez do instinto dá a ilusão de perfeições, já que o animal executa certos atos com extrema habilidade.
Qual é a diferença entre instinto e inteligência *?
O instinto o guia para o alimento, já a inteligência calcula o modo de atingi-lo da melhor forma.
Quais são os tipos de inteligência?
9 tipos de inteligência: quais são as características de cada um?1 – Inteligência Lógico-Matemática. … 2 – Inteligência Linguística. … 3 – Inteligência Espacial. … 4 – Inteligência Físico-Cinestésica. … 5 – Inteligência Interpessoal. … 6 – Inteligência Intrapessoal. … 7 – Inteligência Musical. … 8 – Inteligência Naturalista.More items…•
Qual a diferença entre inteligência abstrata e concreta?
Resposta. A inteligência concreta seria o ato de fazer algo em busca da sobrevivência. O instinto consiste em um ato, ou seja, uma inteligência concreta sem se transformar em idéia que consiste na inteligência abstrata ou na razão.
O que são aminoácidos
Aminoácidos são componentes que formam as proteínas. Quando as proteínas são digeridas no nosso corpo, ficam os aminoácidos. Depois, eles são absorvidos, usados pelo corpo. O problema é que você não pode armazenar aminoácidos, eles se deterioram. Ou seja, você precisa ingerir eles diariamente.
Principais benefícios dos aminoácidos
Cada aminoácido tem suas propriedades particulares e os benefícios dessas substâncias abrangem todo o corpo. Porém, ter um consumo adequado de todos os aminoácidos é fundamental principalmente para as seguintes funções:
Crescimento e criação de tecidos
Como dito antes, a função mais importante dos aminoácidos é ser os tijolos da proteína e do corpo. O que quer dizer que o corpo humano precisa dos aminoácidos para reparar e criar músculos, pele, ligamentos, tendões, glândulas, unhas, ossos, órgãos e cabelo.
Previne doenças cardiovasculares
Um aminoácido chamado arginina é usado pelo corpo para fazer óxido nítrico. Essa substância é fundamental para relaxar os músculos dos vasos sanguíneos e diminuir a pressão sanguínea. A substância também previne aterosclerose ao evitar o entupimento das artérias.
Síntese de neurotransmissores
Alguns aminoácidos produzem neurotransmissores. O triptofano produz serotonina – o famoso hormônio da felicidade. A falta desse hormônio pode causar uma série de problemas como depressão, apatia e insônia. Outro aminoácido, a tirosina, sintetiza a noradrenalina e a adrenalina.
Tireoide sob controle
A tirosina, um aminoácido condicional, é usada para sintetizar os hormônios da tireoide. Consumir ela nas quantidades adequadas pode evitar problemas na tireoide e ajudar no tratamento de hipotireoidismo
Diferença entre aminoácidos essenciais e não essenciais
Alguns aminoácidos podem ser produzidos pelo nosso corpo, outros não, precisam ser ingeridos através de alimentos e suplementos. Por isso, eles são divididos em diferentes tipos: os aminoácidos essenciais, os aminoácidos não essenciais e os condicionais. Entenda:
Observações
Você deve ter percebido a regra das consoantes, certo? Porém, as palavras university e european devem ter causado confusão! Acontece que, mesmo elas começando com vogais, sonoramente são como consoantes. University começa com o som de “yu”, assim como uniform e european .
Quer ganhar um dia inteiro com Gabi e Thalita?
Compartilhar experiências com milhares de pessoas em um vídeo e ser influencer é o sonho de muita gente.
O qual
O pronome relativo qual vem sempre acompanhado de um artigo definido. É utilizado depois de preposições e de locuções prepositivas. É preferencialmente utilizado depois de preposições com mais de três letras, como perante o qual, sobre o qual, entre o qual,…
O qual, a qual, os quais, as quais
A forma mais fácil de conferir o uso correto ou errado de o qual e suas flexões é pela substituição do pronome relativo qual pelo pronome relativo que, seu equivalente.
Ao qual, do qual, no qual ou pelo qual
Em ao qual, do qual, no qual e pelo qual, aparece o pronome relativo o qual antecedido das preposições a, de, em e por, contraídas com o artigo definido masculino o:
O que é inteligência emocional?
A inteligência emocional é um conceito da Psicologia, criado para designar a capacidade de cada indivíduo de reconhecer as emoções, lidar bem com elas e gerenciá-las. E quando dizemos ‘emoções’, nos referimos às nossas e às dos outros.
QI ou QE, qual o caminho para o sucesso?
O psicólogo Daniel Goleman, autor do livro Inteligência Emocional, propõe um modelo complementar ao QI, o QE. Enquanto o QI é o quociente de inteligência, o QE é o quociente emocional.
Diferenças de gênero
Em média as mulheres tendem a ter melhor pontuação em inteligência emocional do que os homens. É o que mostram as pesquisas. Somente em média, e há dados conflitantes sobre isso, garante Daniel Goleman.
O lado obscuro
Daniel Goleman lembra que os psicólogos usam a expressão “a tríade negra” para se referirem a narcisistas, maquiavélicos e sociopatas. Esses tipos representam o lado obscuro da inteligência emocional, ou seja, essas pessoas podem ser muito boas em empatia cognitiva, mas deixam muito a desejar quando o assunto é empatia emocional.
Continue aprendendo
Lembre-se: todas as suas manifestações de emoção influenciam imediatamente suas relações interpessoais. Por isso são tão relevantes quando se trata do nosso sucesso e é tão importante saber administrá-las.