Dentre as opções no mercado financeiro, os Bancos podem auxiliar na escolha do perfil para investir. De acordo com o site Yubb, houve um levantamento em 2019 dos melhores bancos do país para se investir dinheiro, com base na avaliação de 8 mil usuários. Na opinião da maioria, os dois primeiros Bancos eleitos foram: o Santander e o Itaú.
Qual o melhor banco para investir em ações?
O melhor banco para investir em ações e outros tipos de renda variável é o Banco Santander. Além de ser um dos bancos com o maior número de tipos de investimento disponíveis, ele também conta com uma corretora digital, a Toro Investimentos, o que possibilita o acompanhamento em tempo real dos ativos.
Quais são as melhores opções de investimento em bancos tradicionais?
Dentre as opções de investimento em bancos tradicionais, o Banco Itaú também se destaca pela variedade de investimentos disponíveis e pelos benefícios para os clientes das contas mais exclusivas, como é o caso da conta Personnalité. Assim como os seus concorrentes, o banco oferece opções para diferentes perfis de investidores.
Qual o valor mínimo para investir no Banco do Brasil?
Hoje, oferece uma conta digital completa, com cartão de crédito Elo e opções de investimento em renda fixa com rentabilidade acima do CDI. Entre as opções, estão CDB, LCI e CRI, com investimento mínimo de R$ 50.
Por que investir em bancos ao invés de corretoras?
Investir em bancos ao invés de corretoras é uma boa opção para investidores iniciantes e para quem deseja maior comodidade ao gerenciar suas finanças. Pensando nisso, os especialistas financeiros do Melhor Plano analisaram as principais instituições do mercado, e selecionaram os 5 melhores bancos para investir!

Qual a melhor ação de banco para investir?
As ações de bancos mais procuradas da Bolsa são: Santander (SANB11), Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4). Além dessas, bancos menores e emergentes também se destacam nas negociações, tais como: Banco ABC, Banco Inter, BTG, Banrisul e Banco Pan. “Para os grandes bancos, não há crise”.
É melhor investir em banco ou corretora?
Se consideramos apenas a experiência de investimento, a melhor opção são as corretoras de valores, pois elas oferecem mais produtos e serviços de investimento. Contudo, se você quiser também conta corrente, cartão de crédito, seguro etc., a melhor opção são os bancos.
Por que não investir em bancos?
Problema 1 – Baixa rentabilidade dos investimentos Afinal, uma baixa rentabilidade pode comprometer bastante a conquista dos seus objetivos financeiros. Dependendo do prazo de seu investimento, os grandes bancos podem oferecer, por exemplo, CDBs (Certificado de Depósito Bancários) que paguem cerca de 85% a 90% do CDI.
É seguro investir em corretora de valores?
Mas não podemos deixar de ressaltar um ponto fundamental: investir por uma corretora de valores é tão seguro quanto investir por meio de uma instituição bancária. Isso porque as corretoras operam apenas como intermediárias dos clientes. As posições ficam custodiadas em contas específicas de cada investidor junto à B3.
Banco Santander (SANB11)
O Santander ( SANB11) é um banco com investimentos adequados para todos os perfis. Foi eleito o banco mais sólido da América do Sul e, na sua plataforma, oferece uma área exclusiva de auxílio e identificação do real perfil de investidor: perfil conservador, moderado, balanceado, arrojado e agressivo.
Itaú Unibanco (ITUB4)
Enquanto isso, o Banco Itaú ( ITUB4) oferece uma plataforma que realiza uma busca, fazendo comparação de fundos de investimentos do mercado. É isenta de cobranças, fácil de usar, conferindo autonomia e segurança ao cliente.
Banco do Brasil (BBAS3)
O Banco do Brasil ( BBAS3) se destaca como um dos melhores para investidores do varejo (pessoas físicas com recursos financeiros diversos), o que faz com que seja uma opção para quem é novo no mercado.
Quais são os tipos de bancos existentes?
Existem várias categorias de setores bancários no mercado, com a sua especificidade e de forma a ir ao encontro das diferentes necessidades da população. Veja quais tipos de bancos existem.
Outros pontos na decisão de um investimento
Mesmo com a lista acima em mente, deve-se ressaltar que não se trata apenas de uma pesquisa que pode servir como ponto-chave na escolha de um banco para investir.
Escolhendo o banco ideal para cada perfil de investidor
Antes de fazer qualquer investimento, o investidor deve definir seu perfil. Ter segurança financeira junto com bons retornos pode parecer uma meta comum para todos os investidores, mas é imperativo entender que as pessoas têm peculiaridades que determinam sua escolha de investimento.
Quais os principais bancos brasileiros?
Quando falamos em grandes bancos, mesmo com o crescimento dos bancos digitais, os tradicionais ainda ocupam as primeiras posições. Por passarem mais confiança, também são os escolhidos pela maioria da população, não só para adquirir uma conta corrente, mas também para fazer investimentos.
Qual o melhor banco para investir?
Em uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2018 elegeu o Santander como “O Melhor Banco Para Você Investir”, seguindo diversos critérios. Veja como ficou o ranking:
Quais as vantagens e desvantagens de investir em um grande banco?
Ser um grande banco não é garantia de qualidade. Como qualquer outra instituição, existem aspectos bons e ruins em deixar seu dinheiro na mão de um dos “bancões” citados acima.
O que avaliar no melhor banco para investir?
Caso você decida investir em um dos grandes bancos, não esqueça de fazer uma boa avaliação das características abaixo, não só para evitar dores de cabeça, mas também para valorizar seu dinheiro da melhor forma possível.
É melhor investir nos grandes bancos ou em bancos digitais?
Na lista da imagem acima, todos os bancos médios são, também, bancos digitais. Nesse caso, não é só o atendimento ou a plataforma que faz diferença, mas também os investimentos disponíveis.
É melhor investir nos grandes bancos ou nas corretoras de valores?
Essa é outra pergunta que você pode se fazer, afinal, corretoras não são bancos, certo? Isso é verdade, pois são instituições financeiras com diferentes objetivos.
Qual o melhor banco digital para render dinheiro na conta?
Normalmente, essa pergunta está relacionada às instituições de pagamento, que, por não serem exatamente bancos, têm a opção de rentabilizar a conta corrente. Por isso, quando falamos em “banco digital que mais rende”, estamos nos referindo à esses tipos de instituições.
Banco digital é seguro para investir?
Sim, pode confiar! Sabemos que, por ainda serem razoavelmente novos no mercado, os bancos digitais ainda levantam dúvidas sobre sua segurança e confiabilidade. É verdade, também, que eles não têm agências físicas, mas isso não é nenhum impedimento.
O que avaliar na hora de escolher os melhores bancos digitais para investir?
Quando falamos em bancos digitais, existem alguns aspectos que são importantes para todos, mas, para o propósito de investimento, existem, também, outras características que precisamos levar em conta.
Bradesco ( BBDC4)
O Bradesco é um dos bancos mais importantes a nível nacional, e tem suas ações negociadas a níveis baixos em relação ao registrado no ano anterior. Confira abaixo o desempenho dos papéis BBDC4 ao longo do ano:
Banco do Brasil ( BBAS3 )
O Banco do Brasil está atuando bem em diversas frentes. Seja quanto à melhoria na eficiência, na usabilidade de sua plataforma online ou nas perspectivas de resultado, a companhia se destaca.
Ações neutras do setor bancário 2021
Por fim, o Inter Research ainda promoveu análises sobre outras instituições, sendo elas o Itaú ( ITUB4 ), a Itaúsa ( ITSA4 ), e o Santander ( SANB11 ). Entretanto, para todas estas a recomendação foi neutra, não fazendo parte ativa da carteira de ações recomendada para o setor bancário em 2021.
