
Qual a origem do nome Ana?
A origem do nome Ana é do hebraico Hannah e significa benéfica, que tem compaixão, misericórdia – Compaixão, despertada pela miséria alheia. / Perdão. / Instituição de piedade e caridade.
Quem criou o nome Alcoólicos Anônimos?
O nome Alcoólicos Anônimos foi criado em 1938 pelo jornalista nova-iorquino Joe W., da revista New Yorker, para compor o título do livro que estava sendo escrito – o Big Book ou Livro Azul, e que iria conter o texto básico da Irmandade e do qual ele foi um dos redatores.
Qual foi o primeiro grupo alcoólico a adotar o nome Alcoólicos Anônimos?
Um mês depois da publicação do livro, em 11 de maio de 1939, foi fundado em Cleveland o terceiro Grupo do movimento e primeiro Grupo a adotar o nome Alcoólicos Anônimos, por Clarence S., frequentador do “esquadrão alcoólico” do Grupo de Oxford de Akron, que passou a se reunir na casa de Abby G.
Qual a origem do nome açaí?
O termo “açaí” é oriundo do tupi yasa’i, “fruta que chora” “terra”, em alusão ao suco desprendido pelo seu fruto. De acordo com o folclore brasileiro, existia uma tribo indígena muito numerosa na Amazônia. Época que os alimentos estavam escassos, sendo difícil conseguir comida a todos. Então, o cacique Itaki tomou uma decisão cruel.

História do nome e origem
A origem do nome Ana é do hebraico Hannah e significa benéfica, que tem compaixão, misericórdia – Compaixão, despertada pela miséria alheia. / Perdão. / Instituição de piedade e caridade. / Punhal, que os cavaleiros usavam, do lado oposto ao da espada, e com que matavam o adversário derribado, se este não pedia misericórdia.
Quantas pessoas existem com o nome Ana?
Desde 2000 até os dias atuais, aproximadamente 935.17 mil pessoas, o que representa 30.27% do total de pessoas que já foram registradas com esse nome no Brasil.
LINKS
Alcoólicos Anónimos teve o seu início em 1935 em Akron, Ohio, como resultado do encontro de Bill W., um corrector da Bolsa de New York, com o Dr. Bob S., médico cirurgião. Eram ambos alcoólicos considerados irrecuperáveis.
AA EM PORTUGAL
As origens de AA em Portugal são bastante obscuras, visto os primeiros membros não terem deixado quaisquer relatos ou testemunhos escritos sobre esse período. Sabe-se, todavia, que antes de Abril de 1974 já havia membros de AA em Portugal.
