
Pós-treino é a etapa que corresponde ao momento posterior à finalização do treino. Após concluir uma atividade física, o corpo apresenta algumas necessidades específicas que podem ser supridas por meio da alimentação, da suplementação, do descanso, do alongamento e da hidratação.
Qual a alimentação após o treino?
Após o treino, os carboidratos devem ser aqueles que são rapidamente absorvidos pelo organismo, como o arroz, a massa, o pão branco, a fruta, como bananas, maçãs, uvas ou bolachas de milho.
Qual a importância da refeição pós treino?
Esta a refeição é de importância primordial para promover o estímulo a processos os quais devem ser otimizados no pós-treino, como a redução do catabolismo muscular, o aumento da síntese proteica e a redução nos metabólitos presentes no corpo.
Quais são os melhores exercícios para o pós-treino?
Alongar é imprescindível no pós-treino. Se for necessário, pare o treino 10 minutos antes e dedique-se a fazer exercícios de flexibilidade. 4. Descansar é treinar. Exercitar-se todos os dias pode levar a uma lesão. Reserve um ou dois dias livres por semana para relaxar.
O que você pode fazer depois de treinar?
Pode parecer contraintuitivo, mas comer é uma das coisas mais importantes que você pode fazer depois de treinar – afinal, é necessário fornecer ao corpo o que ele precisa para se manter energizado e hidratado.

O que é melhor comer depois do treino?
Os melhores alimentos pós-treino “Nessa hora, é muito importante consumir proteínas, de origem animal, como carne bovina, frango, peixe, ovos e laticínios, ou vegetal, principalmente grãos, como feijão, ervilha, grão de bico, soja e lentilha”, indica Wesley Silva Ferreira, nutricionista do Smart Fit Nutri.
O que é bom para tomar depois do treino?
Vitamina de leite, banana e maçã O leite é rico em proteínas, ajudando a manter o músculo saudável após o treino e fortalecendo os ossos, além disso, a banana e a maçã são excelentes fontes de carboidratos, promovendo a reposição da energia gasta e ajudando na diminuição do apetite através do aumento da saciedade.
Qual suplemento tomar depois do treino?
creatinaA creatina é um dos suplementos para ganhar massa muscular mais populares – e pode ser usada no pós-treino. Ela é uma ótima opção para treinos de curta duração com alta intensidade, como os treinos de HIIT, auxiliando no aumento de músculos e manutenção de massa magra.
É preciso comer depois do treino?
Por que é necessário comer após o exercício? Nosso organismo possui uma reserva de energia, mas quando treinamos de forma intensa, ela é gasta rapidamente. Dessa forma, comer após o treinamento de musculação ou corrida, por exemplo, é importante para fazer a reposição de energia e do tecido muscular.
O que comer após o treino para ganho de massa muscular?
Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular para depois do treino.Batata doce ou inglesa.Fruta (banana é uma ótima opção)Macarrão (você pode optar pelas massas integrais)Arroz integral.Pão integral.
Por que tomar whey depois do treino?
Essa proteína derivada do soro do leite é rica em aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo nosso corpo), importante para a recuperação pós-treino. Uma das vantagens do whey é que ele tem uma estrutura fácil de ser digerida e absorvida pelo organismo.
É bom tomar BCAA antes ou depois do treino?
Não há contraindicações sobre o horário de tomar o BCAA. É possível consumi-lo antes ou depois do treino, já que ele pode ajudar a fornecer energia e a prevenir a fadiga muscular. O ideal é sempre ingerir um suplemento alimentar após uma refeição, como o café da manhã, por exemplo.
É melhor tomar vitamina antes ou depois do treino?
Dependendo do objetivo do atleta e intensidade da atividade física, alguns nutricionistas recomendam o suplemento após o treino para repor o estoque de glicogênio muscular e ajudar na recuperação muscular.
É melhor tomar whey protein antes ou depois do treino?
Sim, mesmo consumido antes do treino, o whey traz benefícios, dado o fato de que fornece ao corpo os nutrientes que estão em sua composição. No entanto, devido à finalidade para a qual normalmente é utilizado (ajudar na hipertrofia e recuperação/desenvolvimento dos músculos), o ideal é utilizá-lo após o treino.
Quanto tempo se deve comer depois do treino?
Por isso, a recomendação é que o pós-treino seja feito em até 45 minutos após o treino e seja rico em proteínas, podendo a pessoa dar preferência a iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto, o ideal é que seja feita uma refeição completa, como almoço ou jantar.
O que podemos considerar bons alimentos para comer no pós-treino?
Muito semelhante a sugestão de alimentos no pré-treino, no final de cada sessão de exercícios é fundamental o consumo de proteína, carboidrato e muito líquido.
Quanto tempo depois do treino se deve comer?
Como dito anteriormente – a primeira meia hora após o treino requer atenção – principalmente para evitar a falta de glicogênio e consequentemente o catabolismo muscular.
Alimentos para comer no pós-treino com Proteínas
Sem ser repetitivo, mas com a intenção de reforçar ao leitor, é sabido que o carboidrato tem papel importante no fornecimento de energia, porém, são as proteínas que mais ajudam na construção muscular. E os 5 mais indicadas são:
O que é bom para comer depois do treino?
Como visto anteriormente, a hidratação através de água in natura, sucos de frutas e outras bebidas naturais e até mesmo isotônicos, quando for o caso, carboidratos e proteínas são os alimentos para comer no pós-treino ideais.
Exemplos de refeições Pós-Treino
Para facilitar o dia a dia de atletas ou mesmo para quem não tem muito tempo, boas opções na hora de preparar refeições com os alimentos pós-treino, podem ser as sugeridas a seguir:
O que é o pós-treino?
Pós-treino são refeições e/ou estratégias de suplementação que colaboram para iniciar o processo de aumento de massa magra, ou até mesmo auxiliar no processo de emagrecimento.
Benefícios de fazer um pós-treino
Quando falamos em ganho de massa muscular os benefícios de um pós-treino incluem o consumo de proteína e de carboidratos para estimular a síntese proteica e dar início ao processo de ganho de massa muscular.
Receitas pós-treino: O que comer?
Uma refeição clássica é o frango com batata doce, você pode fazer o frango desfiado e misturar com a batata doce cozida, também temos a opção do frango em filé grelhado com a batata doce cozida em rodelas.
Qual é o melhor pós-treino?
Quando pensamentos em melhor pós-treino, lembre-se sempre qual é o seu objetivo: pois se você deseja ganho de massa muscular, o consumo de carboidratos em conjunto com o consumo de proteínas deve ser maior, principalmente o consumo de carboidratos pois o mesmo é um nutriente chave no ganho de massa muscular.
Como a Integralmédica pode te ajudar no pós-treino?
A integralmédica possui diversos suplementos que podem te auxiliar, seja no emagrecimento seja no ganho de massa muscular, são os mais diversos possíveis, temos desde vitaminas e proteínas, hipercalóricos, creatina, termogênicos, ou seja, uma lista de ferramentas que podem otimizar a sua vida e fazer você conquistar todos os resultados de uma forma muito mais rápida..
1. Alimentos ricos em carboidratos
Os alimentos ricos em carboidratos ajudam a repor a energia que foi usada durante o treino, o glicogênio muscular, responsável por armazenar a energia nas células e a renovar o tecido muscular, mantendo-o saudável.
2. Alimentos ricos em proteína
Os alimentos ricos em proteínas de alto valor biológico como o leite, o iogurte natural, o queijo, o requeijão, o ovo ou a carne de frango ajudam a recuperar o músculo do esforço que fez durante o treino e a manter as suas células saudáveis.
1. Iogurte com uva e aveia
O iogurte é uma boa fonte de proteínas, importante para manter a saúde dos músculos e das articulações e ajudar na recuperação do corpo após o treino e, as uvas e a aveia são alimentos ricos em carboidratos que permite fornecer de novo ao corpo a energia gasta durante o exercício físico.
2. Panquecas de banana e aveia
A banana e a aveia são alimentos ricos em carboidratos, ajudando a repor a energia gasta durante o treino e dando uma sensação de saciedade, enquanto a clara do ovo é uma excelente fonte de proteínas e, por isso ajuda no aumento da massa muscular, na diminuição do peso e na recuperação após o exercício físico.
3. Vitamina de leite, banana e maçã
O leite é rico em proteínas, ajudando a manter o músculo saudável após o treino e fortalecendo os ossos, além disso, a banana e a maçã são excelentes fontes de carboidratos, promovendo a reposição da energia gasta e ajudando na diminuição do apetite através do aumento da saciedade.
4. Barra de aveia e linhaça com frutos secos
A aveia e a banana são alimentos ricos em carboidratos que ajudam na recuperação muscular após o treino e, como são ricas em fibras aumentam a saciedade, diminuindo o apetite, assim como a linhaça que também é uma excelente fonte de fibras e ômega 3, que permite reduzir as inflamações do corpo, Os frutos secos são ricos em proteínas, estimulando a produção de massa muscular e em gorduras boas, aumentando a saciedade após o seu consumo..
5. Wrap de frango, ovo e tomate
O frango e o ovo são excelentes fontes de proteínas e, por isso, ajudam na recuperação dos músculos após um treino e ajudam a aumentar a massa muscular.
4. Salmão
Os peixes, de forma geral, são ótimas fontes de ácidos graxos, além das proteínas. Esses ácidos graxos ajudam na reparação e no ganho muscular pelo transporte da glicose até a musculatura.
5. Atum
A explicação do benefício do atum é bastante semelhante à do salmão. Boa fonte de proteína magra e de ácidos graxos como o ômega 3, tem pouca concentração de gordura e é um aliado na dieta.
11. Soja
Entre os alimentos de origem vegetal que são ricos em proteínas, a soja é um dos que mais se destaca, com 12,5g a cada 100g. Esse tipo de alimento ainda é importante para prevenir algumas doenças e o sobrepeso.
13. Aveia
Essa fonte de carboidratos complexos também é rica em fibras. Isso faz com que o sistema gastrointestinal seja regulado, além de dar sensação de saciedade.
1- ZMA – Growth Supplements
ZMA é um composto de nutrientes capaz de elevar a sua testosterona, melhorar a secreção do hormônio do crescimento, o GH e outros benefícios. E a Growth Supplements, uma das melhores empresas de suplemento do Brasil, traz o que há de melhor em ZMA para o mercado nacional.
1- BCAA Sport – Cellucor
BCAA Sport é um suplemento a base de aminoácidos de cadeia ramificada, que são os principais aminoácidos utilizados pelos músculos durante as atividades físicas e também são os principais responsáveis pelo estímulo à síntese proteica.
2- Xtend Elite – Scivation
Xtend ficou conhecido como um dos suplementos de BCAAs mais usados no mundo. Porém, com a nova versão “ Xtend Elite ”, ele ficou ainda melhor, possuindo não só BCAAs e L-Glutamina como no passado, mas outros compostos os quais envolvem raízes, plantas e etc.
3- Post Cell Recovery – Cell Force
Post Cell Recovery é diferente de outros suplementos pós-treino, possui não somente BCAAs ou outros aminoácidos, mas possui compostos sinalizadores para melhorar processos fisiológicos no corpo os quais otimizarão a sua recuperação pós-treino.
4- Nectar Whey Protein Isolate – Syntrax
De máxima, máxima, máxima qualidade, este é um dos whey protein mais puros já criados no mercado. Totalmente livre de lactose, de glúten (exceto no sabor de cookies) e totalmente livre de impurezas, Nectar Whey Protein Isolate é sinônimo da maior qualidade no que tange o whey protein isolado.
Conclusão
Suplementos pós-treino podem otimizar grandemente a recuperação muscular e cerebral, visto que a atividade física também causa estresses neurológicos. Porém, é necessário que você possa escolher os suplementos corretos para que possa obter os resultados corretos e que tanto deseja.
Qual a importância da alimentação pós-treino?
O nosso corpo armazena glicogênio e proteína nos músculos. Durante o treino, o corpo queima primeiro os nutrientes que você comeu antes e segue para o glicogênio armazenado, convertendo-o em energia.
O que comer depois de um treino noturno?
Quando o treino é feito à noite, a alimentação pós-treino também deve ser considerada, nada de pular. Como esse é um horário que já estamos nos preparando para dormir, algumas opções mais leves e sem exagero devem ser ingeridas. Veja algumas opções e escolha a que melhor atende a sua necessidade:
