Qual açao do medicamento mesacol

image

Mesacol é um medicamento anti-inflamatório que age no tratamento e prevenção de doenças intestinais causadas por inflamações. O principal agente desse medicamento é a mesalazina, a qual age acelerando a cicatrização de inflamações no intestino, e reduz o número de chances de voltar a acontecer uma inflamação no local.

Full
Answer

Quais são os benefícios do medicamento mesacol?

Mesacol é indicado para reduzir inflamações na mucosa do cólon e reto, e também para prevenir que essas inflamações venham a acontecer novamente. O medicamento também pode ser utilizado para tratar fases agudas da doença de Crohn. Preço desse remédio anti-inflamatório?

Quais são as informações contidas na bula de mesacol?

Mesacol ® é utilizado no tratamento das doenças inflamatórias intestinais. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Mesacol ® é um medicamento que contém como princípio ativo a mesalazina, que atua nas doenças inflamatórias do intestino, acelerando a cicatrização dos processos inflamatórios e reduzindo o número de recidivas.

O que fazer quando o medicamento é acidentalmente usado?

Se acidentalmente esta situação se verificar, contate o seu médico ou dirija-se ao serviço de emergência mais próximo. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

O que fazer em caso de uso de grande quantidade de medicamento?

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

image


Quais os benefícios do Mesacol?

Mesacol® está indicado como anti-inflamatório para reduzir as reações inflamatórias que acometem a mucosa do cólon e do reto, nas fases agudas da retocolite ulcerativa idiopática. É também utilizado para prevenir ou reduzir as recidivas dessa enfermidade.


Qual a função do Mesacol?

Mesacol é indicado para o tratamento das doenças inflamatórias do intestino. Mesacol é também indicado para o tratamento sintomático da doença diverticular do cólon, associado ou não com terapia à base de antibióticos como ampicilina/sulbactam ou rifaximina.


Qual o melhor horário para tomar Mesacol?

O medicamento deve ser tomado de preferência sempre à mesma hora de cada dia, acompanhado ou não de uma refeição. É importante tomar os comprimidos de Mesacol MMX todos os dias, mesmo quando não tenha os sintomas da doença.


Quanto tempo leva para o Mesacol fazer efeito?

O início da redução dos sintomas da doença é esperado entre 3 e 21 dias após o começo do tratamento.


Quanto tempo dura o tratamento com Mesacol?

A duração recomendada é de oito semanas consecutivas, salvo critério médico diferente. O medicamento deve ser tomado de preferência sempre à mesma hora de cada dia, acompanhado ou não de uma refeição. É importante tomar os comprimidos de Mesacol MMX todos os dias, mesmo quando não tenha os sintomas da doença.


Quais os efeitos colaterais do remédio Mesacol?

Os efeitos colaterais relatados nos estudos de tolerabilidade geral foram geralmente leves e não mostraram aumento de incidência dependente da dose. Foram evidenciados distúrbios gastrointestinais (náusea, epigastralgia, diarreia e dores abdominais) e cefaleia.


Qual é o melhor horário para tomar mesalazina?

aplicar o enema lentamente, de preferência à noite, antes de deitar, com o paciente deitado de lado, devendo permanecer assim durante 30 minutos (no mínimo) após a aplicação. procurar reter o enema por 1 hora, no mínimo. O ideal é reter por 8 horas.


Como tomar Mesacol 800?

– 800 mg duas vezes ao dia durante sete dias consecutivos a cada mês. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


Como tomar Mesacol de 1200?

Como usar. Mesacol MMX é um medicamento para uso exclusivo por via oral. No tratamento da colite ulcerativa leve a moderada, a dose usual para adultos acima de 18 anos é de 2.400 mg a 4.800 mg (dois a quatro comprimidos) ao dia, tomados uma única vez (dose única).


Para que serve o medicamento Mesacol 800mg?

Mesacol é um medicamento que contém mesalazina, um anti-inflamatório que atua no intestino tratando e prevenindo as recidivas das doenças inflamatórias intestinais.


Para que serve Mesacol de 1200?

Para que serve: Mesacol MMX é indicado como anti-inflamatório de ação local no tratamento da colite ulcerativa ativa leve a moderada, na fase aguda (indução da remissão) e na manutenção da remissão.


Para que serve o remédio mesalazina de 800 mg?

Comprimido 800 mg A mesalazina é indicada para o tratamento das doenças inflamatórias do intestino. A mesalazina é também indicada para o tratamento sintomático da doença diverticular do cólon, associado ou não com terapia à base de antibióticos como ampicilina/sulbactam ou rifaximina.


Indicação

O produto está indicado como anti-inflamatório de ação local no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, na fase aguda e na prevenção ou redução das recidivas destas enfermidades: retocolite ulcerativa inespecífica (RCUI) (tanto a colite como a proctite ulcerativa) e doença de Crohn.


Advertências e Precauções

Assim como todos os salicilatos, a mesalazina deve ser utilizada com cautela em pacientes com úlceras estomacais e duodenais, por pacientes asmáticos em função das reações de hipersensibilidade e por pacientes com a função renal prejudicada.


Superdosagem

Em vista das propriedades farmacocinéticas da mesalazina, não são esperados efeitos tóxicos diretos, mesmo após a ingestão de grande quantidade da substância.


Mesacol – Indicações

O produto está indicado como anti-inflamatório para reduzir as reações inflamatórias que acometem a mucosa do colón e do reto, nas fases da retocolite ulcerativa idiopática. É também utilizado para prevenir ou reduzir as recidivas dessa enfermidade.


Advertências

Nos pacientes com insuficiência renal e hepática o produto deve ser usado com cautela. Foram assinalados casos de insuficiência renal, incluindo nefropatia com lesões mínimas e nefrite intersticial agudo-crônica em associação com preparações contendo mesalazina e pró-fármacos de mesalazina.


Interações medicamentosas de Mesacol

É necessária cautela quando da administração concomitante da mesalazina com:
– sulfonilureias, que podem ter aumentado o efeito hipoglicemiante;
-cumarínicos, metotrexato, probenecida, sulfimpirazona, espironolactona, furosemida e rifampicina, já que não podem ser excluídas interações com estes fármacos;
-agentes com conhecida toxicidade renal, como os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e a azatioprina, devido ao risco de aumento das reações adversas nos rins.
-azatioprina ou 6-mercaptopurina, em função do risco aumentado de discrasias sanguíneas.


Mesacol – Posologia

Como tratamento de ataque, 1 a 2 comprimidos de 400mg, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Nos casos mais graves a posologia pode ser aumentada para 10 comprimidos de 400mg ao dia.
Na terapia inicial, recomenda-se atingir a posologia plena após alguns dias de tratamento, aumentando-se gradualmente a dose.


Superdosagem

No caso de reações adversas intensas, suspender o uso do produto e tratar sintomaticamente. As reações de hipersensibilidade devem ser tratadas com antialérgicos e/ou corticoides. Não se conhece antídoto específico.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.


Características farmacológicas

Mesacol ® contém em sua fórmula a mesalazina (ácido 5-aminossalicílico), substância que compõe a molécula da sulfasalazina e é a responsável por sua ação terapêutica em casos de doenças inflamatórias intestinais. É desconhecido o mecanismo de ação da mesalazina (ácido 5-aminossalicílico), que parece, no entanto, ser tópico e não sistêmico.


Resultados de eficácia

A mesalazina mostrou-se equivalente ou superior à sulfassalazina e superior ao placebo, com um melhor benefício relacionado à dose-resposta, em induzir a remissão da doença intestinal aguda e comparável à sulfasalazina e superior ao placebo na manutenção em longo prazo da remissão.


Ação esperada de Mesacol

O produto é um medicamento que contém como princípio ativo a mesalazina, que atua nas doenças inflamatórias do intestino, acelerando a cicatrização dos processos inflamatórios e reduzindo o número de recidivas.


Contraindicações e riscos de Mesacol

Não deve ser utilizado por pacientes com reconhecida hipersensibilidade (alergia) à mesalazina, aos salicilatos ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Também é contraindicado em pacientes com problemas graves dos rins, úlcera gástrica e duodenal e com tendência a sangramentos sem causa aparente.


Precauções e advertências de Mesacol

O emprego do medicamento requer cautela em pacientes com insuficiência renal e hepática. Recomenda-se cuidadosa avaliação da função renal de todos os pacientes antes de iniciar o tratamento com o medicamento e periodicamente durante o tratamento, especialmente nos pacientes com história de doenças renais.


Interações medicamentosas de Mesacol

Existem alguns medicamentos que interferem com a ação deste medicamento e outros cuja ação é modificada por este medicamento; se estiver fazendo uso de algum deles, consulte seu médico: antidiabéticos do tipo sulfonilureias, anticoagulantes cumarínicos, metotrexato, probenecida, sulfimpirazona, espironolactona, furosemida, rifampicina, anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), azatioprina, 6-mercaptopurina, corticosteroides..


Uso de Mesacol na gravidez e amamentação

Somente deve ser utilizado na gravidez em caso de real necessidade e sob rigoroso acompanhamento médico; mesmo assim, o uso deverá ser evitado durante as últimas semanas da gestação. Devido à experiência limitada com mulheres amamentando tratadas com mesalazina, o uso de medicamento deve ser evitado durante a amamentação.


Posologia, dosagem e instruções de uso de Mesacol

Como tratamento de ataque, 1 a 2 comprimidos de 400mg, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Nos casos mais graves a posologia pode ser aumentada para 10 comprimidos de 400mg ao dia. Na terapia inicial, recomenda-se atingir a posologia plena após alguns dias de tratamento, aumentando-se gradualmente a dose.


Reações adversas de Mesacol

Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar algumas reações desagradáveis; no entanto, estas não ocorrem em todas as pessoas. Caso você tenha uma reação alérgica, deve parar de usar o medicamento.


Onde comprar mais barato?

Esse medicamento pode ser facilmente encontrado, tanto em farmácias online quanto físicas. Portanto há diversas opções de preços, ao alcance do consumidor. É sempre essencial fazer uma busca a procura local mais em conta para adquirir a medicação.


Para que serve o Mesacol?

Mesacol é indicado para reduzir inflamações na mucosa do cólon e reto, e também para prevenir que essas inflamações venham a acontecer novamente. O medicamento também pode ser utilizado para tratar fases agudas da doença de Crohn.


Preço desse remédio anti-inflamatório?

Uma caixa com 30 comprimidos de 800 mg costuma custar entre 125 e 180 reais, já uma caixa com 30 comprimidos de 400 mg custa entre 80 e 113 reais, geralmente.


Como usar esse remédio anti-inflamatório?

O comprimido de Mesacol deve ser ingerido inteiro, sem mastigar, partir ou triturar, longe dos horários das refeições. A dose diária recomendada é de 800 a 2400 mg, porém em casos extremos podendo chegar a 4800 mg por dia, sempre seguindo orientações médicas.


Efeitos colaterais desse remédio anti-inflamatório?

Como na maior parte dos remédios, o Mesacol pode trazer alguns efeitos colaterais consigo, mas nem todos que o ingerem sentem alguma dessas reações. As reações mais comuns de acontecer são diarreia, dor de cabeça e reações cutâneas. Outras reações menos comuns também podem acontecer.


Composição desse remédio anti-inflamatório?

Um comprimido de 400 mg de Mesacol contém 400 mg de mesalazina. Já um comprimido de 800 mg de Mesacol contém 800 mg de mesalazina.


Importante

Este artigo é de caráter educativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas (os) para sanar qualquer tipo de dúvida.


2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Mesacol® contém mesalazina, um anti-inflamatório que atua no intestino tratando e prevenindo as recidivas das doenças inflamatórias intestinais.


4. O QUE DEVO SABER ANTES DE UTILIZAR ESTE MEDICAMENTO?

Assim como todos os salicilatos, a mesalazina deve ser utilizada com cautela em pacientes com úlceras gástricas ou duodenais, por pacientes asmáticos e por pacientes com função renal prejudicada em razão das reações de hipersensibilidade.


7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Caso você tenha se esquecido de aplicar uma dose, aplique o medicamento assim que possível. Se estiver muito perto do horário da próxima dose, aguarde e aplique somente uma única dose. Não aplique duas doses ao mesmo tempo ou uma dose extra para compensar a dose perdida.


8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?

Ocorrem reações adversas tais como náuseas, diarréia, vômitos, dor abdominal e dor de cabeça em uma pequena proporção de pacientes que previamente não toleraram a sulfassalazina. Mesacol® pode estar associado com a piora dos sintomas da colite nos pacientes que tiveram previamente problemas com a sulfassalazina.


9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Em vista das propriedades farmacocinéticas da mesalazina, não se esperam efeitos tóxicos diretos. Deve-se ter cautela considerando os possíveis efeitos adversos gastrintestinais.


1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

Mesacol® é indicado para o tratamento das doenças inflamatórias do intestino. Mesacol® é também indicado para o tratamento sintomático da doença diverticular do cólon, associado ou não com terapia à base de antibióticos como ampicilina/sulbactam ou rifaximina.


2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Mesacol contém mesalazina, um anti-inflamatório que atua no intestino tratando e prevenindo as recidivas das doenças inflamatórias intestinais.

image


Indicação

  • Para que serve?
    O produto está indicado como anti-inflamatório de ação local no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, na fase aguda e na prevenção ou redução das recidivas destas enfermidades: retocolite ulcerativa inespecífica (RCUI) (tanto a colite como a proctite ulcerativa…

See more on bulario.com


Mecanismo de Ação

  • Como funciona?
    O mecanismo de ação da mesalazina ainda não está totalmente elucidado. A mesalazina parece exercer efeito anti-inflamatório tópico direto no tecido conectivo patologicamente alterado.

See more on bulario.com


Posologia

  • Como usar?
    1. Comprimido A dose recomendada para adultos é de 800 a 2400 mg por dia, igualmente dividida a critério médico na dependência da gravidade do caso. Nos casos mais graves a posologia pode ser aumentada para 4.800 mg ao dia. De forma geral recomenda-se as seguinte…

See more on bulario.com


Efeitos Colaterais

  • Quais os males que pode me causar?
    Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como: 1. Náuseas, diarreia, vômitos, cefaleia, problemas nos rins e flutuações do humor. 2. Têm sido relatadas reações de hipersensibilidade que se manifestam como febre, dificuldade para respirar, lupus eritematoso …

See more on bulario.com


Contraindicações

  • Quando não devo usar?
    Este medicamento não deve ser usado por pacientes com: 1. Insuficiências hepática e renal graves; úlcera gástrica e duodenal ativa; tendência elevada à sangramento. 2. Hipersensibilidade a salicilatos e aos componentes da fórmula de Mesacol comprimido ou supositório. 3. Este me…

See more on bulario.com


Advertências E Precauções

  • O que devo saber antes de usar?
    Assim como todos os salicilatos, a mesalazina deve ser utilizada com cautela em pacientes com úlceras estomacais e duodenais, por pacientes asmáticos em função das reações de hipersensibilidade e por pacientes com a função renal prejudicada. Em casos isolados pode oc…

See more on bulario.com


Superdosagem

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
    Em vista das propriedades farmacocinéticas da mesalazina, não são esperados efeitos tóxicos diretos, mesmo após a ingestão de grande quantidade da substância. Contudo, há falta de dados clínicos sobre superdose com a mesalazina. Deve-se ter cautela, considerando-se os possíveis …

See more on bulario.com


Armazenamento

  • Onde como e por quanto tempo posso guardar?
    Conserve o produto na embalagem original e à temperatura ambiente (15 °C a 30 °C). O prazo de validade é de 36 meses a partir da data da fabricação..

See more on bulario.com


Apresentação de Mesacol


Mesacol – Indicações


contra-indicações de Mesacol


Advertências


Interações Medicamentosas de Mesacol


Reações Adversas / Efeitos Colaterais de Mesacol


Mesacol – Posologia

  • Comprimido revestido Como tratamento de ataque, 1 a 2 comprimidos de 400mg, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Nos casos mais graves a posologia pode ser aumentada para 10 comprimidos de 400mg ao dia. Na terapia inicial, recomenda-se atingir a posologia plena após alguns dias de tratamento, aumentando-se gradualmente a dose. Durante a fase ativa…

See more on noticias.4medic.com.br


Superdosagem


Características farmacológicas


Resultados de Eficácia

Leave a Comment