
Qual o princípio ativo da Despacilina?
Composição da Despacilina cada frasco-ampola contém: benzilpenicilinaprocaína 300.000 U; benzilpenicilina potássica 100.000 U.
Para que serve a Despacilina?
Despacilina é uma antibiótico, a penicilina, que só pode ser usado como injeção intramuscular, 1 ou 2 x por dia durando as vezes até 14 dias. É utilizado para alguns tipos de infecção.
Para que serve a medicação Penkaron?
Penkaron, para o que é indicado e para o que serve? O produto é indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à benzilpenicilina.
Como se Diluye lá penicilina Procainica?
BENZILPENICILINA PROCAÍNA 400.000 UI 15 a 30 ºC Proteger da luz. (Novafarma) IM profunda. Agitar vigorosamente o frasco antes de administrar. 2 mL de água estéril Não diluir.
Qual a diferença de penicilina e benzetacil?
O que é benzetacil? A penicilina benzatina, também chamada de benzilpenicilina benzatina ou penicilina G benzatina, é um antibiótico da família das penicilinas, que é administrado por via intramuscular e serve para combater infecções bacterianas, tais como a sífilis ou a amigdalite bacteriana.
Como age a desvenlafaxina no organismo?
O princípio ativo de succinato de desvenlafaxina monoidratado age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta destas substâncias pode causar a depressão.
Para que serve a injeção penicilina benzatina?
PARA QUE SERVE Febre reumática (prevenção); glomerulonefrite (prevenção); infecção estreptocócica (Grupo A); sífilis (primária, secundária, latente e terciária – excluindo neurossífilis).
Quem toma benzetacil?
Para que serve a Benzetacil? É um antibiótico injetável utilizado para tratar infecções bacterianas causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, a exemplo de inflamações na garganta, como amigdalites, faringites, epiglotites, e, ainda, otites, sinusites, infecções de pele, sífilis, entre outras condições.
Para que serve penicilina Procaina?
O produto é indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à benzilpenicilina. A terapia deverá ser orientada por estudos bacteriológicos (incluindo testes de sensibilidade) e pela resposta clínica.
Indicações de Despacilina
Infecções das vias aéreas superiores e inferiores, pneumopatias e infecções de pele de leve a moderada gravidade, sensíveis à penicilinoterapia que respondem aos níveis séricos obtidos pela aplicação diária de 1 ampola a cada 12 a 24 horas.
Efeitos Colaterais de Despacilina
Reações cutâneas adversas decorrentes de hipersensibilidade: exantema, erupções maculopapular ou esfoliativa, urticária.
Como Usar (Posologia)
Despacilina é para exclusivo uso intramuscular profundo; preferivelmente deve ser aplicada no quadrante superior externo da nádega. Parar de injetar se o paciente apresentar dor abrupta de grande intensidade.
Contra-Indicações de Despacilina
Pacientes com história pregressa de hipersensibilidade à penicilina, seus derivados ou às cefalosporinas. – Avisos: reações alérgicas de maior gravidade e ocasionalmente fatais (choque anafilático) têm sido relatadas em pacientes hipersensíveis à penicilina, seus derivados ou às cefalosporinas.
Precauções
A Despacilina é indicada para aplicação exclusivamente intramuscular. As penicilinas devem ser usadas com cuidado nos indivíduos com história ou antecedentes alérgicos cutâneos ou respiratório (asma).
Despacilina
ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto.
Indicação
Para que serve Despacilina? Infecções das vias aéreas superiores e inferiores, pneumopatias e infecções de pele de leve a moderada gravidade, sensíveis à penicilinoterapia que respondem aos níveis séricos obtidos pela aplicação diária de 1 ampola a cada 12 a 24 horas.
Contra Indicação
Quando não devo usar este medicamento? Pacientes com história pregressa de hipersensibilidade à penicilina, seus derivados ou às cefalosporinas. – Avisos: reações alérgicas de maior gravidade e ocasionalmente fatais (choque anafilático) têm sido relatadas em pacientes hipersensíveis à penicilina, seus derivados ou às cefalosporinas.
Posologia
Como usar Despacilina? Despacilina é para exclusivo uso intramuscular profundo; preferivelmente deve ser aplicada no quadrante superior externo da nádega. Parar de injetar se o paciente apresentar dor abrupta de grande intensidade.
Efeitos Colaterais
Quais os males que este medicamento pode me causar? Reações cutâneas adversas decorrentes de hipersensibilidade: exantema, erupções maculopapular ou esfoliativa, urticária.
Advertências
O que devo saber antes de usar este medicamento?A Despacilina é indicada para aplicação exclusivamente intramuscular. As penicilinas devem ser usadas com cuidado nos indivíduos com história ou antecedentes alérgicos cutâneos ou respiratório (asma).

Apresentação de Despacilina
Despacilina – Indicações
contra-indicações de Despacilina
-
CONTRA-INDICAÇÃO Pacientes com história pregressa de hipersensibilidade à penicilina, seus derivados ou às cefalosporinas. AVISOS Reações alérgicas de maior gravidade e ocasionalmente fatais (choque anafilático) têm sido relatadas em pacientes hipersensíveis à penicilina, seus derivados ou às cefalosporinas. Na ocorrência de tais reações o tratamento emergencial imedia…
Advertências
-
A Despacilinaé indicada para aplicação exclusivamente intramuscular. As penicilinas devem ser usadas com cuidado nos indivíduos com história ou antecedentes alérgicos cutâneos ou respiratório (asma). O uso prolongado e com doses elevadas de antibióticos poderá provocar exacerbação do crescimento de fungos e cepas resistentes, nestes casos tratamento complem…
Reações Adversas / Efeitos Colaterais de Despacilina
-
Reações cutâneas adversas decorrentes de hipersensibilidade: exantema, erupções maculopapular ou esfoliativa, urticária. Reações sistêmicas tais como: febre, calafrios, edema, artralgia, desconforto respiratório, edema angioneurótico (choque anafilático de evolução imprevisível), podem ocorrer em pacientes muito alérgicos ou nos com sensibilidade p…
See more on noticias.4medic.com.br
Despacilina – Posologia
-
Despacilinaé para exclusivo uso intramuscular profundo, preferivelmente deve ser aplicada no quadrante superior externo da nádega. Parar de injetar se o paciente apresentar dor abrupta de grande intensidade (vide AVISOS E PRECAUÇÕES). Nas infecções de leve a moderada gravidade, causadas por agentes sensíveis à penicilinoterapia, a dose varia de 1 frasco-ampola por via intr…
Despacilina – Informações
-
A associação de benzilpenicilina potássica e da benzilpenicilina procaína, a primeira de ação rápida, permite a obtenção de níveis séricos entre 15 e 30 minutos após sua aplicação e sua manutenção se prolonga por um período de 12 a 24 horas, devido à eliminação mais lenta da benzilpenicilina procaína que fora depositada no músculo.
Despacilina – Bula para O Paciente
-
Prazo de validade : vide rótulo. Este medicamento não deverá ser utilizado caso o prazo de validade esteja vencido. O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15º e 30°C) e usado dentro de 24 horas após a diluição. O produto é indicado exclusivamente para uso por via intramuscular. A ação antimicrobiana do produto inicia-se rapidamente tão logo o produt…
Indicações de Despacilina
-
Infecções das vias aéreas superiores e inferiores, pneumopatias e infecções de pele de leve a moderada gravidade, sensíveis à penicilinoterapia que respondem aos níveis séricos obtidos pela aplicação diária de 1 ampola a cada 12 a 24 horas. Os agentes causais de infecções das vias aéreas superiores e inferiores, pele e tecidos moles, escarlatina, e…
Efeitos Colaterais de Despacilina
-
Reações cutâneas adversas decorrentes de hipersensibilidade: exantema, erupções maculopapular ou esfoliativa, urticária. Reações sistêmicas tais como: febre, calafrios, edema, artralgia, desconforto respiratório, edema angioneurótico (choque anafilático de evolução imprevisível), podem ocorrer em pacientes muito alérgicos ou nos com sensibilidade prévia à p…
Como Usar
-
Despacilina é para exclusivo uso intramuscular profundo; preferivelmente deve ser aplicada no quadrante superior externo da nádega. Parar de injetar se o paciente apresentar dor abrupta de grande intensidade. Nas infecções de leve a moderada gravidade, causadas por agentes sensíveis à penicilinoterapia, a dose varia de 1 frasco-ampola por via intramuscular a cada 12 o…
contra-indicações de Despacilina
-
Pacientes com história pregressa de hipersensibilidade à penicilina, seus derivados ou às cefalosporinas. – Avisos: reações alérgicas de maior gravidade e ocasionalmente fatais (choque anafilático) têm sido relatadas em pacientes hipersensíveis à penicilina, seus derivados ou às cefalosporinas. Na ocorrência de tais reações, o tratamento emergencial imediato é requerido, …
Precauções
-
A Despacilina é indicada para aplicação exclusivamente intramuscular. As penicilinas devem ser usadas com cuidado nos indivíduos com história ou antecedentes alérgicos cutâneos ou respiratório (asma). O uso prolongado e com doses elevadas de antibióticos poderá provocar exacerbação do crescimento de fungos e cepas resistentes, nestes casos tratamento complem…