A insulina NPH (neutral protamine Hagedorn) tem duração de ação intermediária (pico em 6 a 12h e duração usual 16 a 20h) e por esse motivo é utilizada 1 ou 2 vezes por dia (noite/antes do desjejum) para manter níveis basais de insulina.
Qual é a diferença entre insulina regular e insulina NPH?
Ao contrário da insulina regular, a NPH possui uma ação prolongada que demora entre 4 a 10 horas para fazer efeito, durando até 18 horas.
Qual a diferença entre insulina regular e insulina de ação curta?
Este procedimento diminui o número de injeções(5). Em caso de combinação de insulina NPH com insulina Regular, aspirar antes a insulina de ação curta (regular) para que o frasco não se contamine com a insulina de ação intermediária (NPH) (2).
Qual o tempo de ação da insulina?
Glargina 2 horas Sem pico 20 a 24 horas Detemir 2 horas Sem pico 6 a 24 horas NPH 2 horas 5 a 7 horas 13 a 16 horas Tipo de insulina Início da ação Pico de ação Duração da ação Lispro ( Humalog®) 5 a 15 minutos (SC) 1 a 1,5 hora 2 a 4 horas Aspart ( Novorapid®) 5 a 15 minutos (SC)
Qual a quantidade máxima de insulina por dia?
Qual a quantidade máxima de insulina por dia? A insulina NPH pode ser usada em dose única diária em todos os pacientes utilizando doses até 40 UI/dia. Pacientes que necessitam de doses maiores que 40UI/dia deverão ter a dose fracionada para se evitar a hipoglicemia. Quantas vezes posso tomar insulina NPH por dia?
Como iniciar esquema de insulina NPH?
Inicia-se a insulinoterapia com insulina NPH 10 UI ou 0,2 UI/Kg de peso antes de dormir e orienta-se realizar glicemia capilar antes do café da manhã. Se a glicemia em jejum estiver acima de 130 mg/dL, aumenta-se 2UI até atingir a meta glicêmica; se a glicemia estiver menor que 70 mg/dL, diminui-se 4UI.
Como deve ser aplicada a insulina NPH?
A insulina regular deve ser aplicada preferencialmente no abdômen para aumentar a taxa de absorção, enquanto a NPH deve ser aplicada, preferencialmente, nas coxas ou nas nádegas, para retardar a absorção e reduzir o risco de hipoglicemia.
Como administrar insulina regular e NPH?
Técnica de preparo da mistura das insulinas NPH e Regular, na mesma seringa (2,5):Lavar e secas as mãos;Reunir a insulina prescrita, seringa com agulhas, algodão e álcool 70%;Homogeneizar a insulina suspensão. … Proceder a desinfecção da borracha do frasco de insulina com algodão embebido em álcool 70%;More items…•
Qual o intervalo da insulina NPH?
Após o uso sob a pele (subcutaneamente), Insulina Humana Recombinante NPH apresenta um rápido início de ação, dentro de 1 hora após a administração subcutânea, atinge o pico entre 4 e 6 horas após a administração e tem uma duração de 12 a 20 horas.
Qual o melhor horário para tomar a insulina humana NPH?
A insulina NPH noturna deve ser aplicada antes de deitar. Caso seja aplicada antes do jantar, o pico de ação da insulina cairá no meio da madrugada, aumentando o risco de hipoglicemia. Portanto, o horário mais seguro seria antes de dormir.
Qual insulina se aspira primeiro?
No preparo da seringa deve-se aspirar primeiramente a insulina de ação rápida (Regular) e depois a insulina de ação intermediária (NPH) afim de evitar a contaminação da primeira insulina.
Qual a quantidade de insulina por dia?
A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.
Quantos ml de insulina devo aplicar?
O tipo de seringa – geralmente usada a de 3 ml ou a de 1 ml; A quantidade de insulina que deve ser ministrada ao paciente (que é passada, geralmente, em unidades).
Qual é a função da insulina NPH?
Seu principal objetivo é a manutenção da glicemia estável no período entre as refeições. A insulina NPH é a única representante das insulinas lentas. Ela começa a agir em 1 a 2 horas, tem seu pico de ação em 5 a 7 horas e duração de ação de 13 a 18 horas.
O que significa a sigla NPH da insulina?
Insulina NPH é uma insulina de ação intermediária, cuja sigla NPH significa Neutral Protamine Hagedorn, Hagedorn para o nome do seu criador, e protamina o nome da substância que é adicionada à insulina justamente para que sua ação seja intermediária.
Pode misturar insulina regular e NPH na mesma seringa?
É possível realizar a mistura da INSULINA INTERMEDIÁRIA (NPH) com a INSULINA RÁPIDA (regular) e utilizá-la com apenas uma aplicação imediatamente após o preparo ou depois. A mistura de insulina intermediária com INSULINA ULTRA-RÁPIDA também pode ser realizada, mas ela deve ser usada imediatamente após o preparo.
Quantas unidades de insulina regular deve tomar?
IndicaçãoDose Diabetes mellitus insulino dependente Dose diária total de 200 a 300 Unidades/diaDose diária total de 300 a 750 Unidades/diaDose diária total de 750 a 2000 Unidades/dia3 more rows
Quantas unidades de insulina regular?
A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.
Quantos ml de insulina devo aplicar?
O tipo de seringa – geralmente usada a de 3 ml ou a de 1 ml; A quantidade de insulina que deve ser ministrada ao paciente (que é passada, geralmente, em unidades).
Preço
O preço da insulina NPH pode variar entre 50 a 100 reais e pode ser comprada nas farmácias convencionais, com receita médica, com o nome comercial de Humulin N ou Novolin N, sob a forma de caneta pré-cheia ou frasco para injeção.
Para que serve
Este tipo de insulina está indicado para tratar a diabetes nos casos em que o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente para controlar a quantidade de açúcar no sangue.
Como tomar
A dose de insulina NPH e o horário de administração deve ser sempre orientado pelo endocrinologista, uma vez que varia de acordo com a capacidade do pâncreas para produzir insulina.
Possíveis efeitos colaterais
O problema mai frequente do uso de insulina é a queda repentina dos níveis de açúcar no sangue por administração de dose excessiva. Nesses caso, podem surgir sintomas como cansaço excessivo, dor de cabeça, batimento cardíaco acelerado, náuseas, suores frios e tremores.
Quem não deve usar
A insulina não deve ser utilizada quando os níveis de açúcar no sangue estão abaixo do recomendado pelo médico. Além disso, também não deve ser utilizada em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula.