Quais são os efeitos terapêuticos dos triptanos?
Os triptanos são uma classe de medicamento específica para o tratamento da crise de enxaqueca. O efeito terapêutico desses medicamentos deve-se à sua ação agonista sobre os receptores de serotonina 5HT1B e 5HT1D, o que leva à constrição dos vasos cranianos e à inibição da inflamação neurogênica que ocorre na enxaqueca.
Por que Os triptanos são ineficazes em dores de cabeça não-enxaqueca?
Os triptanos não são analgésicos , pois eles são ineficazes em dores de cabeça não- enxaqueca . Os triptanos são eficazes porque interromper o processo de enxaqueca e aliviar não só a dor, mas também os sintomas que acompanham de náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e som.
Quais são os benefícios dos triptanos para a enxaqueca aguda?
Os triptanos são destinados ao tratamento da enxaqueca aguda , o que significa que eles são mais eficazes quando tomado no início de um ataque de enxaqueca . Triptanos , também chamados agonistas 5HT1 , estimulam a produção de serotonina e bloquear a libertação de outros neurotransmissores , que desempenham um papel na transmissão da dor .
Quais são os mecanismos de ação comum aos antidepressivos pré-sinápticos?
O mecanismo de açãocomum aos antidepressivostricíclicos em nível pré-sináptico é o bloqueio de recaptura de monoaminas, principalmente norepinefrina (NE) e serotonina (5-HT), em menor proporção dopamina (DA). Aminas terciárias inibem preferencialmente a recaptura de 5-HT e secundárias a de NE (tabela 3).
Como agem os triptanos?
Os triptanos são uma classe de medicamento específica para o tratamento da crise de enxaqueca. O efeito terapêutico desses medicamentos deve-se à sua ação agonista sobre os receptores de serotonina 5HT1B e 5HT1D, o que leva à constrição dos vasos cranianos e à inibição da inflamação neurogênica que ocorre na enxaqueca.
Qual é o mecanismo de ação da sumatriptana?
Como age. acredita-se que a estimulação dos receptores serotoninérgicos 5-HT 1D promove constrição dos vasos sanguíneos cerebrais, diminuindo a pulsação que provoca a dor. A sumatriptana tem grande afinidade por esses receptores, estimulando-os (ação agonista).
Quais os mecanismos de ação da ergotamina?
Mecanismo de ação As principais ações farmacológicas devem-se ao agonismo parcial dos receptores alfa-adrenérgicos e receptores 5-HT. Pode comportar-se como alfa-bloqueador e ao mesmo tempo elevar a pressão arterial pois produz vasoconstrição intensa, que pode durar 24 horas ou mais.
Como age o cloridrato de Naratriptana?
Como age. o naratriptano é uma estimulante seletivo dos receptores subtipo 1 da serotonina, encontrados principalmente em vasos sanguíneos intracranianos. Em animais o produto contrai seletivamente a circulação arterial da carótida e há evidências que também inibe a atividade nervosa do trigêmeo.
Para que serve Sumatriptana 25 mg?
Comprimido 25mg Succinato de Sumatriptana é indicado para o tratamento e alívio imediato das crises de enxaqueca, com ou sem aura.
Quais os efeitos colaterais de Sumatriptana?
pacientes que utilizam este medicamento): tonteira, sonolência; aumentos transitórios da pressão sanguínea, aparecendo logo após o tratamento; rubor (vermelhidão da face por um curto período de tempo); dificuldade para respirar; sensação de náusea ou vômito; sensação de calor ou frio; sensação de peso ou pressão em …
Quais são os remédios ergotamina?
Cefaliv – antienxaquecoso – enxaqueca – comprimido (Ergotamina 1 mg + cafeína 100 mg + dipirona 350 mg). Aché. Ormigrein – antienxaquecoso – enxaqueca – comprimido (tartarato de Ergotamina 1 mg + cafeína 100 mg + paracetamol 220 mg + sulfato atropina 12,5 mcg + sulfato de hiosciamina 1 mg). Schering Plough.
Quais são os triptanos?
Todos os triptanos (sumatriptano, zolmitriptano, naratriptano, rizatriptano, eletriptano, almatriptano e fravotriptano) são seletivos por natureza. Os não seletivos incluem a ergotamina e a dihidroergotamina (DHE), que se ligam também a receptores dopaminérgicos, o que pode explicar as náuseas que costumam provocar.
Quais são os derivados da ergotamina?
Os agonistas da dopamina derivados da ergotamina são um grupo de medicamentos constituído pela bromocriptina, cabergolina, di-hidroergocriptina, lisurida e pergolida.
Faz mal tomar cloridrato de naratriptana todos os dias?
A dose recomendada para adultos é de um comprimido de 2,5 mg. A dose total não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5 mg em um período de 24 horas. Se os sintomas da enxaqueca recidivarem, após uma resposta inicial, uma segunda dose pode ser tomada desde que haja um intervalo mínimo de 4 horas entre as duas doses.
Quanto tempo dura o efeito do naratriptana?
Efeitos Farmacodinâmicos Ambas as ações contribuem para a ação antienxaqueca da naratriptana. O tempo estimado de início de ação terapêutica da naratriptana é de 1 hora, e a eficácia máxima é atingida em 4 horas.
Quais os benefícios do naratriptana?
O medicamento apresenta como substância ativa o cloridrato de naratriptana, que é capaz de aliviar a enxaqueca por contrair os vasos e por atuar no suprimento de sangue aos nervos. O tempo para início de ação de cloridrato de naratriptana é de 1 hora, e a eficácia máxima é atingida em 4 horas.
Quantos comprimidos de Sumax posso tomar por dia?
Você pode tomar uma segunda dose de Sumax®, caso a primeira dose tenha aliviado os sintomas de sua enxaqueca, mas os sintomas tenham voltado. Não ultrapasse a dose total de 300 mg (três comprimidos de 100 mg, ou seis comprimidos de 50 mg) no intervalo de 24 horas.
Qual a diferença entre Naratriptana e Sumatriptana?
O sumatriptano tem meia-vida de 2 horas e sua ligação com o receptor é reversível, o que resulta em efeitos biológicos residuais relativamente breves. Por outro lado, o naratriptano tem a maior meia-vida entre os triptanos disponíveis, cerca de 6 horas.
O que é a aura da enxaqueca?
A enxaqueca com aura é uma doença neurológica que se manifesta por crises de enxaqueca precedidas de sintomas visuais ou sensitivos. Cerca de 20% das pessoas com enxaqueca apresentam aura. O nome aura refere-se justamente às sensações que você observa um pouco antes da dor de cabeça começar.
Para que serve o medicamento succinato de metoprolol?
O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) – redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a …
Quais São OS Triptanos
Indicações
- Indicações e rotas de administração de triptanos
Conforme antecipado, os triptanos são indicados para o tratamento de enxaquecas, com ou sem áurea. No entanto, deve-se notar que, geralmente, eles são usados como medicamentos de primeira linha apenas no tratamento dos ataques de enxaqueca mais graves. Para ataques leve…
Mecanismo de Ação
-
Como mencionado, os triptanos atuam em receptores serotoninérgicos localizados centralmente (portanto, eles são capazes de atravessar a barreira hematoencefálica, os chamados BEE). Em detalhe, os triptanos são agonistas seletivos dos receptores tipo 1 serotoninérgicos; mais precisamente, eles têm uma afinidade particular para os subtipos 5-HT1B (qu…
See more on pt.energymedresearch.com
Interações
- Interações com outras drogas
Infelizmente, um lado negativo dos triptanos é representado precisamente pelas interações farmacológicas que eles são capazes de estabelecer. Em primeiro lugar, deve notar-se que qualquer tipo de triptano NÃO deve ser tomado concomitantemente com alcalóides do ergot (o…
Efeitos Colaterais
-
Os principais efeitos secundários dos triptanos consistem em: 1. Sensação de constrição torácica; 2. Sensação de opressão no pescoço; 3. náuseas; 4. tonturas; 5. tonturas; 6. palpitações; 7. Dor torácica e / ou abdominal; 8. Vermelhidão do rosto; 9. Sensação de frio ou calor; 10. Rigidez do pescoço; 11. ansiedade; 12. astenia; 13. Aumento inicial da intensidade da enxaqueca Em ge…
contra-indicações
- Quando os triptanos não devem ser usados
As principais contraindicações para a suposição de triptanos dizem respeito a pacientes que: 1. Sofre de hipertensão não tratada ou tratada com falha; 2. Sofrem – ou tenham sofrido – de isquemias cardíacas e / ou cerebrais; 3. Eles sofrem de doenças coronárias (os triptanos, na ver…