Qual o mecanismo de açao do arpadol 400mg nas pessoas

O produto Arpadol é apresentado na forma de comprimidos revestidos gastro-resistentes de 400 mg. Arpadol deve ser ingerido depois das refeições e a via de administração proposta é a via oral, com o auxílio de quantidade suficiente de líquido.

Full
Answer


Como age o remédio Arpadol?

O Arpadol é um remédio natural feito a partir do extrato seco de Harpagophytum procumbens, também conhecido como Harpago. Esta planta tem excelentes propriedades anti-inflamatórias que podem ser usadas para aliviar dores de problemas crônicos ou agudos, como reumatismo e dores musculares, por exemplo.


Quais são os efeitos colaterais do Arpadol?

Efeitos adversos como diarréia, dores abdominais, vômito, flatulência, perda do paladar, dor de cabeça frontal, dispepsia e zumbidos foram relatados em poucos casos. Um estudo demonstrou que o efeito adverso mais comum foi a diarréia, que diminui espontaneamente após o 2-3º dia de tratamento.


Qual o princípio ativo do Arpadol?

Arpadol®, cujo princípio ativo é o extrato seco de Harpagophytum procumbens DC, é uma planta originária do deserto de Kalaari e estepes da Namíbia, no sudoeste da África, que tem atividade antiinflamatória, demonstrada em animais e em estudos clínicos; seu maior constituinte químico é o harpagosídeo.


Quanto tempo leva para o Arpadol fazer efeito?

O início do efeito de alívio da dor é de cerca de 5 a 7 dias, com aumento progressivo com a continuidade do uso. Pode aliviar dores na coluna e dores articulares, sobretudo as dores relacionadas com desgaste articular (artrose).


Qual a contra indicação do medicamento Arpadol?

Quais as contraindicações do Arpadol? Você não deve utilizar Arpadol® se apresentar alergia aos componentes da formulação do produto. O medicamento não deve ser usado por pacientes que apresentam úlceras gástricas ou duodenais, síndrome do intestino irritável e litíase biliar (“pedra” na vesícula).


Qual remédio substitui o Arpadol?

PMCArpadol. 400mg, caixa com 60 comprimidos revestidos. … Arpadol. 400mg, caixa com 30 comprimidos revestidos. … Arpynflan. 450mg, caixa com 30 comprimidos revestidos. … Artroflan. 150mg, caixa com 60 comprimidos. … Artroflan. 150mg, caixa com 40 comprimidos. … Artrotop. … Bioflan. … Garra EC.More items…


Para que serve a diacereína?

A diacereína é um remédio indicado para o tratamento das osteoartrites, pois possui propriedades anti-osteoartrósicas, melhorando a composição das articulações e impedindo a degradação da cartilagem, além de ter efeitos anti-inflamatório e analgésico.


O que é Bromoprida para que serve?

Para que serve Bromoprida – refluxo gastroesofágico (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago); – náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos).


Quais são os benefícios da garra do diabo?

A garra-do-diabo, também conhecida por harpago, é uma planta medicinal muito utilizada para tratar reumatismo, artroses e dores na região lombar da coluna vertebral, pois possui propriedades antirreumáticas, anti-inflamatórias e analgésicas.


Quanto tempo pode tomar Arpadol?

Sim, é uma medicação de origem natural e extremamente bem tolerada, tenho cerca de 70 pacientes fazendo uso contínuo há dois anos sem qualquer problema, e eles são acompanhados por checkups físicos e laboratoriais a cada dois meses.


Pode tomar Arpadol e beber cerveja?

Arpadol é um medicamento utilizado no tratamento da Artrose que apesar de ser considerado fitoterápico pode ter efeitos tóxicos ao fígado quando tomado junto com bebidas alcoólicas, pois ambos têm metabolização no fígado.


Quem tem gastrite pode tomar Arpadol?

– o medicamento não deve ser usado por pacientes que apresentam úlceras gástricas ou duodenais; – o composto ativo da medicação pode aumentar a acidez do estômago, o que poderia diminuir o efeito de medicamentos antiácidos (como omeprazol, pantoprazol);


Para que serve

O arpadol está indicado para aliviar as dores de problemas crônicos como artrite e artrose, além de poder ser usado para tratar dores nas costas, dores musculares ou dores em ossos e articulações.


Como tomar

É aconselhado ingerir 1 comprimido após as refeições, 3 vezes aos dias, ou de 8 em 8 horas. Os comprimidos de arpadol não devem ser partidos ou mastigados.


Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do uso deste remédio incluem desconforto abdominal, vômitos, excesso de gases, má digestão, perda de paladar ou alergia na pele.


Quem não deve tomar

O arpadol não deve ser usado por pacientes com úlceras gástricas ou duodenais, síndrome do intestino irritável, litíase biliar ou alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, mulheres grávidas ou a amamentar só devem usar com orientação de um médico.


Indicação

O medicamento Arpadol, extrato seco de Harpagophytum procumbens, está indicado como antiinflamatório e analgésico para quadros reumáticos tais como artrites e artroses, assim como lombalgias, mialgias e demais quadros ósteo-mio-articulares.


Contraindicações

Nos casos de hipersensibilidade ao Harpagophytum procumbens ou aos componentes da formulação do produto.
O medicamento não deve ser usado em pacientes que apresentam úlceras gástricas e duodenais, intestino irritável e litíase vesicular.


Posologia

O produto Arpadol é apresentado na forma de comprimidos revestidos gastro-resistentes de 400 mg.
Arpadol deve ser ingerido depois das refeições e a via de administração proposta é a via oral, com o auxílio de quantidade suficiente de líquido.
Adultos: A posologia recomendada de extrato seco de Harpagophytum procumbens 400 mg (com 5% de harpagosídeo) é de um comprimido três vezes ao dia..


Efeitos Colaterais

Riscos a saúde e efeitos colaterais nas doses terapêuticas não têm sido relatados com freqüência.
Efeitos adversos como diarréia, dores abdominais, vômito, flatulência, perda do paladar, dor de cabeça frontal, dispepsia e zumbidos foram relatados em poucos casos.
Um estudo demonstrou que o efeito adverso mais comum foi a diarréia, que diminui espontaneamente após o 2-3º dia de tratamento..


Advertências e Precauções

Pacientes portadores de doenças cardíacas e que fazem uso de terapias hipo/hipertensivas devem ter cuidado com a ingestão de doses excessivas devido a possível cardioatividade.
Pacientes com obstrução nas vias biliares devem ter aconselhamento médico.
Pacientes diabéticos, apesar de não haver relatos específicos na literatura científica, devem evitar o seu uso devido a uma possível ação hipoglicemiante.
Portanto, doses excessivas podem interferir com terapias cardíacas ou antidiabéticas.
Gravidez
Devido a evidências de atividade ocitóxica em animais, o medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação sem acompanhamento médico.
Também está contraindicado para gestantes, visto que pode estimular as contrações uterinas.
Amamentação
O médico deve avaliar o risco/benefício do uso de Arpadol.


Superdosagem

Uma sobredosagem pode produzir transtornos hepáticos.
Em caso de ingestão acidental de uma grande quantidade deste medicamento de uma só vez, o médico deverá ser contatado urgentemente ou o paciente deverá ser
encaminhado ao pronto atendimento mais próximo para procura de socorro médico, para promover a evacuação do fármaco e a lavagem gástrica.


Bula – Arpadol 400mg 60 Comprimidos Revestidos

Este medicamento é indicado no tratamento de quadros reumatológicos, tais como artrites e artroses, assim como no tratamento de dores lombares, dores musculares e demais dores que acometem os ossos e as articulações.


Como este Arpadol funciona?

Arpadol, cujo princípio ativo é o extrato seco de Harpagophytum procumbens DC, é uma planta originária do deserto de Kalaari e estepes da Namíbia, no sudoeste da África, que tem atividade anti-inflamatória, demonstrada em animais e em estudos clínicos; seu maior constituinte químico é o harpagosídeo.


O que eu devo fazer quando eu me esquecer de usar Arpadol?

Caso você esqueça de tomar Arpadol no horário estabelecido pelo seu médico, tome-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico.


Resultados de eficácia

Estudos clínicos mostraram que Harpagophytum procumbens (substância ativa) é eficaz no tratamento de distúrbios musculoesqueléticos degenerativos, tendo ação anti-inflamatória e analgésica para quadros reumáticos como artrites e artrose, assim como lombalgias, mialgias e demais quadros osteoarticulares.


Farmacocinética

Tal como quase todos os extratos vegetais, o Harpagophytum procumbens (substância ativa) é um composto complexo. Portanto, dados farmacocinéticos do extrato total não são disponíveis. No entanto há alguns dados referentes ao principal marcador, o harpagosídeo.


Farmacodinâmica

O extrato de Harpagophytum procumbens (substância ativa) é utilizado há muito tempo para inúmeras condições clínicas, principalmente como anti-inflamatório, analgésico, antirreumático, para o tratamento de artrite, artrose e lombalgia.


Qual a dosagem do Arpadol 400mg?

Segundo a bula original do Arpadol, é necessário ingerir 1 comprimido, por via oral, 3 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas, ou conforme as recomendações médicas. Além disso, é interessante ressaltar que esta medicação não deve ser mastigada e nem partida.


Qual o benefício do Arpadol 400mg?

Seu efeito anti-inflamatório promove a desinflamações de músculos e ligações responsáveis por dar movimento ao corpo. Para isso, este remédio visa promover o alívio do desconforto, permitindo que o paciente tenha liberdade para se locomover e fazer o que mais gosta.


Onde comprar Arpadol?

Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Arpadol de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.


Indicação

  • Para que serve?
    O medicamento Arpadol, extrato seco de Harpagophytum procumbens, está indicado como antiinflamatório e analgésico para quadros reumáticos tais como artrites e artroses, assim como lombalgias, mialgias e demais quadros ósteo-mio-articulares.

See more on bulario.com


Contraindicações

  • Quando não devo usar?
    Nos casos de hipersensibilidade ao Harpagophytum procumbens ou aos componentes da formulação do produto. O medicamento não deve ser usado em pacientes que apresentam úlceras gástricas e duodenais, intestino irritável e litíase vesicular.

See more on bulario.com


Posologia

  • Como usar?
    O produto Arpadol é apresentado na forma de comprimidos revestidos gastro-resistentes de 400 mg. Arpadol deve ser ingerido depois das refeições e a via de administração proposta é a via oral, com o auxílio de quantidade suficiente de líquido. Adultos: A posologia recomendada de extrat…

See more on bulario.com


Efeitos Colaterais

  • Quais os males que pode me causar?
    Riscos a saúde e efeitos colaterais nas doses terapêuticas não têm sido relatados com freqüência. Efeitos adversos como diarréia, dores abdominais, vômito, flatulência, perda do paladar, dor de cabeça frontal, dispepsia e zumbidos foram relatados em poucos casos. Um est…

See more on bulario.com


Advertências E Precauções

  • O que devo saber antes de usar?
    Pacientes portadores de doenças cardíacas e que fazem uso de terapias hipo/hipertensivas devem ter cuidado com a ingestão de doses excessivas devido a possível cardioatividade. Pacientes com obstrução nas vias biliares devem ter aconselhamento médico. Pacientes diabét…

See more on bulario.com


Superdosagem

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
    Uma sobredosagem pode produzir transtornos hepáticos. Em caso de ingestão acidental de uma grande quantidade deste medicamento de uma só vez, o médico deverá ser contatado urgentemente ou o paciente deverá ser encaminhado ao pronto atendimento mais próximo par…

See more on bulario.com


Bula – Arpadol 400mg 60 Comprimidos Revestidos

  • Para que serve
    Este medicamento é indicado no tratamento de quadros reumatológicos, tais como artrites e artroses, assim como no tratamento de dores lombares, dores musculares e demais dores que acometem os ossos e as articulações.

See more on cliquefarma.com.br


Como Este Arpadol Funciona?

  • Arpadol, cujo princípio ativo é o extrato seco de Harpagophytum procumbensDC, é uma planta originária do deserto de Kalaari e estepes da Namíbia, no sudoeste da África, que tem atividade anti-inflamatória, demonstrada em animais e em estudos clínicos; seu maior constituinte químico é o harpagosídeo. Os efeitos anti-inflamatórios parecem ser mais co…

See more on cliquefarma.com.br


O Que EU Devo Fazer Quando EU Me Esquecer de Usar Arpadol?

  • Caso você esqueça de tomar Arpadol no horário estabelecido pelo seu médico, tome-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico. Neste caso, não tome o medicamento duas vezes para compensar doses esquecidas. …

See more on cliquefarma.com.br


Resultados de Eficácia

  • Estudos clínicos mostraram que Harpagophytum procumbens(substância ativa) é eficaz no tratamento de distúrbios musculoesqueléticos degenerativos, tendo ação anti-inflamatória e analgésica para quadros reumáticos como artrites e artrose, assim como lombalgias, mialgias e demais quadros osteoarticulares. Estudos demonstram que extratos de Harpagophytum procu…

See more on cliquefarma.com.br


Características farmacológicas

  • Harpagophytum procumbens(substância ativa) é uma planta da família Pedaliaceae, nativa da África do Sul. É constituída por glicosídeos iridoides: principalmente o harpagosídeo e pequenas quantidades de procumbídeo e harpagídeo; glicosídeos fenólicos e açúcares.

See more on cliquefarma.com.br


Farmacocinética

  • Tal como quase todos os extratos vegetais, o Harpagophytum procumbens (substância ativa) é um composto complexo. Portanto, dados farmacocinéticos do extrato total não são disponíveis. No entanto há alguns dados referentes ao principal marcador, o harpagosídeo. No sangue coletado de um indivíduo após a ingestão de extrato de Harpagophytum procumbens (substânc…

See more on cliquefarma.com.br


Farmacodinâmica

  • O extrato deHarpagophytum procumbens(substância ativa) é utilizado há muito tempo para inúmeras condições clínicas, principalmente como anti-inflamatório, analgésico, antirreumático, para o tratamento de artrite, artrose e lombalgia. As atividades anti-inflamatórias, analgésica e antirreumática do extrato de Harpagophytum procumbens (substância ativa) e do harpagosíde…

See more on cliquefarma.com.br

Leave a Comment