Qual o mecanismo de açao do interferon

image

Full
Answer

Qual é a função do interferon?

Interferon tipo I: A forma alfa é produzida por leucócitos e a forma beta por fibroblastos quando invadidos por vírus. Induz a própria célula infectada e células próximas a produzirem proteínas que impedem a replicação do vírus.

Qual é a diferença entre Interferon beta e interferon alfa?

Interferon-beta é produzido por fibroblastos e células epiteliais infectadas com um vírus. Interferon-alfa (uma família de cerca de 20 proteínas relacionadas) e interferon-beta são potentes agentes antivirais do primeiro tipo.

Quais são os riscos e efeitos colaterais do interferon alfa?

Todos os medicamentos têm riscos e efeitos colaterais. O interferon alfa deve ser usado com cautela por quem tem outras doenças, incluindo problemas de rim e fígado, distúrbios imunológicos, epilepsia, hepatite C, diabetes ou se o paciente é HIV positivo. É possível comer e beber normalmente? Sim. recomendamos uma dieta saudável e beber muita água.

Quais são os benefícios do interferon gama?

O Interferon gama é responsável por ativar macrófagos, estimula a expressão de Complexo maior de histocompatibilidade, crescimento, maturação e diferenciação de muitos tipos de células, aumenta a atividade de células NK, regula a resposta inflamatória, potencializa outros interferons e modula a atividade dos linfócitos B. [3]

image


Descrição

“Eles são os nossos soldados da linha de frente. Quando você se infecta com um vírus, as células realizam um trabalho fundamental. Podemos dizer que a primeira coisa que fazem é um chamado para aumentar as defesas do organismo.


Contra o coronavírus

Segundo a equipe de médicos alemães, um indicador da importância dos interferons é a constatação de que, em culturas de células e experimentos com animais, eles podem inibir fortemente os efeitos do coronavírus.


Os perigos

“Pode haver casos em que, se esta proteína for administrada como medicamento, você poderá ter a pior gripe da sua vida. Uma dose pode ser muito maior do que o que seu corpo pode produzir naturalmente e você se sentirá péssimo mesmo no caso em que os interferons ajudem a combater o vírus”, explica ele.


Classificação de interferon

Interferon de tipo I:
1. Interferon-alfa (interferon leucocitário) é produzido por células brancas do sangue infectadas com um vírus.
2.


Quando tomar interferon?

Dado que o interferon fortalece o sistema imunológico de várias maneiras, os medicamentos que contenham essa substância são indicados para muitas doenças, tais como:
Interferon alfa-2a (Roferon-A) é aprovado pela FDA para o tratamento da leucemia e sarcoma de Kaposi causados por HIV/AIDS.


Contra-indicações e efeitos colaterais do interferon

Mais de 10 pessoas em 100 tem um ou mais efeitos colaterais, por exemplo uma queda temporária no número de células sanguíneas produzidas pela medula óssea.
Isso pode causar:
Um risco aumentado de desenvolver uma infecção por conta da diminuição dos glóbulos brancos.
Pode causar dores de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta, dor ao urinar, hipersensibilidade ao frio, calafrios, cansaço e falta de ar causada por a diminuição de glóbulos vermelhos ( anemia) – pode ser preciso uma transfusão de sangue.
Formação de equimoses mais freqüentes com a diminuição de plaquetas.
Pode haver um sangramento do nariz, gengivas depois de lavar os dentes ou pequenas manchas vermelhas nos braços e pernas (petéquias de sangue).
Entre outros efeitos colaterais do interferon estão:.


É possível tomar outros medicamentos quando se toma interferon?

Existem possíveis interacções entre diferentes medicamentos.
O médico pode decidor de prescrever medicamentos que interagem se acha que os benefícios superam os riscos.
Em tais casos, pode ser preciso alterar a dose, ou monitorar mais de perto.
Os seguintes medicamentos podem interagir com o interferon alfa-2b:


O que fazer quando se sofre de outras doenças?

Todos os medicamentos têm riscos e efeitos colaterais. O interferon alfa deve ser usado com cautela por quem tem outras doenças, incluindo problemas de rim e fígado, distúrbios imunológicos, epilepsia, hepatite C, diabetes ou se o paciente é HIV positivo.


Interferon Alfa 2A Humano Recombinante, para o que é indicado e para o que serve?

O interferon alfa 2a humano recombinante é indicado para o tratamento de leucemia de células pilosas, mieloma múltiplo, linfoma não-Hodgkin, leucemia mielóide crônica, hepatite B crônica, hepatite C aguda e crônica e condiloma acuminado.


Como o Interferon Alfa 2A Humano Recombinante funciona?

O mecanismo pelo qual o interferon alfa 2a humano recombinante e os outros tipos de interferon exercem a atividade anti-tumoral e antiviral não é completamente conhecido.


Como usar o Interferon Alfa 2A Humano Recombinante?

O interferon alfa 2a humano recombinante é um pó branco que após ser dissolvido torna-se uma solução incolor e transparente. Apenas o pó branco deve ser reconstituído e solução incolor, transparente e sem partículas visíveis deve ser injetadas.


O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Interferon Alfa 2A Humano Recombinante?

No caso de esquecimento da administração da dose, a posologia deve ser retomada normalmente. Não há necessidade de dose suplementar para compensar a dose esquecida.


Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Interferon Alfa 2A Humano Recombinante?

Sintomas semelhantes aos de uma gripe tais como fadiga, febre, calafrio, dor muscular, dor de cabeça, dor nas articulações, transpiração entre outros.


Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Interferon Alfa 2A Humano Recombinante maior do que a recomendada?

Não existe ainda relatório sobre a sua superdosagem, porém sintomas como sonolência, astenia, leveza e coma possivelmente são relacionados com administração repetitiva de interferon alfa 2a humano recombinante em grandes dosagens. Esse tipo de paciente deve ficar em observação no hospital e receber tratamento de apoio adequado.


Resultados de Eficácia

Tricoleucemia: alfainterferona 2a foi o primeiro medicamento cuja eficácia foi demonstrada no tratamento das tricoleucemias. Foi demonstrada resposta global de 88,9% e sobrevida livre da doença de 83% em 31 meses. Atualmente o tratamento contempla a associação com outros medicamentos.

image


Descrição geral


Tipos

• Interferon tipo I: A forma alfa é produzida por leucócitos e a forma beta por fibroblastos quando invadidos por vírus. Induz a própria célula infectada e células próximas a produzirem proteínas que impedem a replicação do vírus. Usado para tratar hepatite B,hepatite C e esclerose múltipla. Sua produçao é estimulada por interleucina 1 e 2 e pelo fator de necrose tumoral.
• Interferon tipo II: Também conhecido como interferon imune e sempre na forma de Interferon-gama, é produzido …


Função

Os interferons induzem um estado de resistência antiviral em células teciduais não infectadas. O vírus, ao replicar-se, vai ativar o gene codificante do interferon. Após a síntese proteica, a proteína sai da célula e entra na corrente sanguínea, até chegar às células vizinhas que ainda não foram atacadas. A proteína liga-se à membrana celular dessas células e ativa o gene codificante de proteínas antivirais. Estas proteínas antivirais, por sua vez, vão impedir a replicação do vírus, qu…


Patologias

A atividade do interferon está profundamente relacionada com o desenvolvimento de várias doenças como doenças do colágeno, lúpus e artrite reumatóide, diabetes mellitus dependente de insulina, hepatite fulminante, pancreatite grave, nefrite, esclerose múltipla, doenças alérgicas, e aterosclerose.


Terapia

Os interferons Alpha, Beta e Gamma são proteínas naturais produzidas pelas células do sistema imunológico em resposta à ameaça de agentes como vírus, bactérias, parasitas e tumores. São utilizados para tratar condições como a esclerose múltipla, diversos cânceres (como carcinoma, leucemias e linfomas) e hepatite B e C.


Resistência

Diversos vírus são resistentes a interferon, dentre eles :
• Encefalite Virus Japonês (JEV)
• Vírus da dengue tipo 2 (DEN-2)
• Alguns Herpesvirus, incluindo citomegalovirus (HCMV)


para começar, O Que São proteínas?

Image
Antes de entendermos o que é Interferon, é preciso relembrar o que são proteínas e como elas atuam dentro do nosso organismo. De modo geral, as proteínas podem ser divididas em dois grandes grupos, segundo a sua origem. As de origem animal são provenientes da carne, peixe, ovos, leite e derivados. Já as proteínas de orige…

See more on paversul.com.br


O Que É Interferon?

  • O Interfon faz parte de uma família de proteínas que são produzidas naturalmente em resposta à infecção viral ou a agentes de baixo peso molecular. Existem três tipos de Interfone essa divisão aconteceu com base na sequência de aminoácidos.

See more on paversul.com.br


Interferon E O Sistema imunológico

  • A atividade vital dos seres humanos ocorre dentro de um ambiente cercado por “inimigos externos”. Ou seja, vírus, bactérias e microorganismos que aproveitam brechas para entrar no organismo e desencadear doenças. Dessa forma, as células que trabalham dentro do corpo estão constantemente expostas a riscos. O mecanismo responsável por proteger o orga…

See more on paversul.com.br


Interferon E Chlorella: Como fortalecer Seu Sistema imunológico

  • Se o Interferon é uma proteína tão poderosa capaz de ajudar no tratamento contra o câncer, é importante manter a sua produção funcionando. Afinal, um sistema imunológico fortalecido ajuda a combater diferentes tipos de doença. A principal recomendação é comer alimentos ricos em vitaminas e minerais. O consumo de produtos industrializadose álcool deve ser reduzido, a…

See more on paversul.com.br

Leave a Comment