Qual o mecanismo de açao dos eca

image

Os inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) bloqueiam os efeitos de uma hormona produzida naturalmente pelos rins denominada por angiotensina II. Ao bloquear o efeito da angiotensina II, os inibidores da ECA provocam o relaxamento dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial. Bons estudos !

Full
Answer

O que é o ECA e qual a sua importância?

Excepcionalmente, nos casos previstos em lei, o ECA pode ser aplicado às pessoas de entre 18 e 21 anos. Com a criação do ECA, as crianças e os adolescentes começam a adquirir direitos e deveres garantidos por lei e reconhecidos assim.

Quais são os princípios fundamentais do ECA?

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é o documento que traz a Doutrina da Proteção Integral dos Direitos da Criança, que coloca a criança e o adolescente como sujeitos de direito com proteção e garantias específicas, como dito anteriormente. Para que isso seja alcançado, estruturou-se em dois princípios fundamentais:

Como agem os inibidores da ECA?

(Mecanismo De Ação) Como agem os inibidores da ECA? Eles inibem a formação de substâncias que causam ou retenção excessiva de sal ou que causam uma diminuição do diâmetro das artérias. Isto faz elevar a pressão arterial e inibindo isto a pressão tende a cair.

O que é o ECA e qual a sua importância para as crianças e adolescentes?

Como já colocado anteriormente, O Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA ), que garante às crianças e adolescentes o direito a ser criado e educado no seio da sua família sofre algumas modificações da Lei nº 12.962, que assegura a convivência de crianças e adolescentes com pais privados de liberdade.

image


Qual o mecanismo de ação da ECA?

O principal mecanismo de ação dos inibidores da ECA é o de diminuir a produção de angiotensina II. Como conseqüên- cia, pode-se observar a redução na produção de aldosterona. Tabela I. Características dos inibidores da enzima conversora da angiotensina.


Como age os inibidores da ECA?

Como funcionam? Inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) bloqueiam os efeitos de uma hormona produzida naturalmente pelos rins designada por angiotensina II. Ao bloquear o efeito da angiotensina II, os inibidores da ECA provocam o relaxamento dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.


Quais os usos terapêuticos dos inibidores da ECA?

Os inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) têm alta eficácia no tratamento da pressão arterial elevada, bem como a ser utilizado em situações de insuficiência cardíaca.


Como agem os bloqueadores de receptores de angiotensina?

Os antagonistas dos receptores de angiotensina II (ARA) têm ação vasodilatadora pelo bloqueio da angiotensina II. A redução da PA pelos ARA é semelhante a dos IECA; são considerados opção terapêutica para pacientes com intolerância aos IECA e podem ser usados em associação com outros anti-hipertensivos.


Como os inibidores da ECA reduzem a pressão arterial?

Inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) ) reduzem a pressão arterial pela interferência na conversão da angiotensina I em angiotensina II e pela inibição da degradação da bradicinina, diminuindo assim a resistência vascular periférica sem causar taquicardia reflexa.


Como agem os vasodilatadores diretos?

Os vasodilatadores de ação direta são potentes hipotensores, que atuam diretamente na musculatura lisa vascular, aumentando o calibre arterial, e consequentemente reduzindo à resistência vascular periférica, diminuindo, assim, a PA (12,22).


O que os betabloqueadores fazem?

Os betabloqueadores inibem o receptor beta-adrenérgico, que faz parte do sistema adenilciclase. A inibição resulta em menores níveis de adenosina monofosfato cíclica e cálcio citosólico.


Qual é a função do diurético?

Diuréticos são usados para tratar hipertensão e insuficiência renal e cardíaca, pois ajudam na eliminação de sódio. São medicamentos que atuam no funcionamento dos rins, interferindo no processo de filtração e reabsorção de água e sais e aumentando a quantidade de urina produzida pelo organismo.


Qual é a função do hormônio aldosterona?

A aldosterona é o mais importante mineralocorticóide circulante. É secretada pela zona glomerulosa da glândula adrenal e atua em orgãos-alvo tais como os rins, cólon, glândulas salivares e sudoríparas por meio de mecanismos genômicos, a fim de manter o equilíbrio hidroeletrolítico do organismo.


O que é um bloqueador de angiotensina?

Os bloqueadores dos receptores da angiotensina II (BRAs) são uma classe de medicamentos que tem sua ação bloqueando os receptores AT1 para a ação da angiotensina II (1-5).


Qual o mecanismo de ação dos fármacos antagonistas de aldosterona?

O principal efeito dos fármacos antagonistas da aldosterona é o aumento da excreção de NaCl, já que a reabsorção do sal foi suprimida. A eficácia da ação desses medicamentos depende dos níveis de aldosterona de cada indivíduo (quanto maior o nível de mineralocorticoide mais eficaz é o fármaco).


Quais são os inibidores da enzima conversora da angiotensina?

Os medicamentos conhecidos como inibidores da Enzima Conversora de Angiotensina (ECA) – Captopril, Enalapril, Lisinopril, Benazepril, Fosinopril, Cilazapril, Ramipril, Quinapril, Perindopril, Trandolapril, Delapril e outros da mesma classe atuam por meio da inibição da formação da angiotensina II, um potente …


Como funcionam?

Inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) bloqueiam os efeitos de uma hormona produzida naturalmente pelos rins designada por angiotensina II. Ao bloquear o efeito da angiotensina II, os inibidores da ECA provocam o relaxamento dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.


Quais são os benefícios esperados?

Os inibidores da ECA demonstraram reduzir os internamentos relacionados com a insuficiência cardíaca, prolongar a vida e melhorar a tolerância ao exercício físico e qualidade de vida.


Efeitos secundários

Como os inibidores da ECA reduzem a pressão arterial, por vezes poderá ter tonturas. A sua pressão arterial será monitorizada regularmente. Os inibidores da ECA também podem causar pequenas alterações na função renal ou aumentar os níveis de potássio. O seu médico controlará isto através de análises ao sangue regulares.


Principais sugestões

O seu médico poderá aconselhar que tome a primeira dose do inibidor da ECA antes de se deitar para prevenir as tonturas. As tonturas são comuns nos medicamentos que reduzem a pressão arterial, mas o coração consegue funcionar melhor com estas pressões mais baixas.

image

Leave a Comment