
Quais são as principais características da Paraíba?
A Paraíba além de ser considerado centro cultural, histórico e gastronômico, é também uma região privilegiada pelas belezas naturais. As praias se destacam pelas falésias, piscinas naturais, mangues, cânions e rochas Algumas são entrecortadas por rios, o que contribui para passeios em jangadas ou prática de esportes náuticos.
Quais são os melhores destinos para viajar para a Paraíba?
Capital da Paraíba, João Pessoa – ou “Jampa”, para os íntimos – é o destino perfeito para quem está em busca de descanso e tranquilidade. A região é muito escolhida, especialmente, por turistas que buscam viagens inesquecíveis que não pesem muito no bolso.
Quais são os lugares mais bonitos da Paraíba?
Um dos lugares mais bonitos [e famosos] da Paraíba é o Lajedo do Pai Mateus. Trata-se de uma formação rochosa com 1,5 quilômetros quadrados, que se parece com um prato fundo virado para baixo, sendo composta por mais de 100 blocos de pedras arredondadas. Por Redação Guia da Semana Atualizado em 18 Jun 2019.
Qual a praia mais famosa da Paraíba?
A praia de Tambaú é a praia mais famosa e também o cartão postal de João Pessoa e também da Paraíba. Uma praia que possui uma boa infraestrutura com quiosques, calçadão e ambulantes que tornam a visita mais agradável.

Ranking de Satisfação Geral dos Planos de Celular Pré-pago – Paraíba
Se você busca pela melhor alternativa na Paraíba, a melhor operadora de celular do estado é a Claro e a Vivo. Ambas prestadoras ocupam a 1ª e 2ª posição do ranking de qualidade da Anatel na modalidade pré, segundo avaliação dos próprios clientes.
Ranking de Satisfação Geral dos Planos de Celular Pós-pago – Paraíba
Para a categoria pós-pago, a Claro é o grande destaque no estado, possuindo nota 8,34, um das maiores nota entre todas as avaliações nacionais. Já a Oi teve o pior desempenho, com nota 7,10.
Planos de Celular das Melhores Operadoras da Paraíba
Agora que você já sabe qual é a melhor operadora de celular da Paraíba, que tal ficar por dentro dos melhores planos móveis dessas prestadoras. O Melhores Ofertas selecionou os serviços que mais se destacam.
Um pouquinho mais sobre a educação na Paraíba
Para se ter uma ideia da relevância desse estado para o governo brasileiro, para os cidadãos, e claro, para os alunos, é preciso citar o crescimento de 5 posições na lista que avalia a educação nacional, se comparado à edição passada do Ranking de Competitividade dos Estados (de 19ª para 14ª colocação).
1ª – Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Fundada em 1955, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de João Pessoa. Além disso, possui campus nas cidades de Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape. A UFPB é reconhecida pela sua excelência no ensino e em pesquisas tecnológicas e, atualmente, encontra-se entre as melhores Universidades da América Latina.
2ª – Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
Fundada em 2002, é uma instituição de ensino superior pública sediada em Campina Grande, a cerca de 125 km de João Pessoa. Além disso, possui campus nas cidades de Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Sumé.
3ª – Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Fundada em 1966, é uma instituição de ensino superior pública sediada em Campina Grande, a cerca de 125 km de João Pessoa. Além disso, possui campus nas cidades de Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Patos, Monteiro e Araruna.

Pitimbu – Pitimbu
-
A praia central do município homônimo faz a alegria de quem viaja em família. Apesar de movimentada, a faixa de areia tem tamanho bem generoso e o mar, mesmo na maré alta, é bem mansinho, tanto que windsurfistas também gostam de bater cartão. Não faltam bares para saciar a fome e a sede do pessoal. Distância de João Pessoa: 63 km Busque hospedagens…
See more on viagemeturismo.abril.com.br
Tambaba – Conde
-
Explicando melhor: a praia é dividida em duas partes. Na primeira e menor, o nu é proibido e os visitantes encontram uma piscina natural meio sem graça em meio às pedras. Uma portaria sinaliza o acesso à segunda parte, onde apenas os peladões têm vez – quem trajar sunga ou biquíni não pode nem dar uma olhadinha. Aqui fica o trecho mais cênico, com uma imponente f…
Coqueirinho – Conde
-
Se você ficou com receio de conhecer Tambaba, pode ficar tranquilo: um pouco acima, sete quilômetros ao norte, a praia de Coqueirinho é tão cênica quanto. O nome no diminutivo não faz jus, deveria ser “Coqueirões” ou “Coqueiral”, tamanha a quantidade de árvores. O que já é uma boa notícia, tem sombra para escolher. Em formato de enseada, a praia de águas calmas é um delei…
Tabatinga – Conde
-
Em um extremo, as lagoas são formadas pelo encontro do Rio Bocatu com o mar. Do outro lado, impactantes falésias coloridas. Entre a lagoa e as escarpas, uma praia pouco movimentada e sem estrutura, mas com um belo visual. A areia fininha convida a uma caminhada, já o mar, por vezes agitado, pede precaução. Coqueiros e recifes ajudam a compor o belo cenário. Quem for …
Cabo Branco/Tambaú – João Pessoa
-
Vamos falar das duas praias em um mesmo texto, afinal não há um acidente geográfico dividindo-as (apenas o nome dos bairros) e apresentam muitas semelhanças. São as duas praias mais centrais da orla de João Pessoa, onde ficam o grosso de hotéis e restaurantes, além de um bom número de barracas na praia. No trecho de Cabo Branco, a areia é mais fofinha do que Ta…
Bessa – João Pessoa
-
Mas seu maior trunfo é uma barreira de corais a 800 m da costa, com mais ou menos 4 km de extensão. Para chegar lá, o pessoal aproveita a calmaria da água e vai de caiaque ou stand-up paddle. Por causa dos recifes, a praia também é chamada de “Caribessa”. Busque hospedagens em João Pessoa
Jacaré – Cabedelo
-
Aqui cabe uma licença poética. Melhor dizendo, bolerística. Trata-se de uma praia fluvial, onde ninguém nada no rio e as pessoas começam a chegar por lá por volta das 16h. Se o pessoal pinta lá no fim da tarde, não é preciso queimar muito a pestana para descobrir que tem a ver com o pôr do sol. A praia, que fica em Cabedelo, município vizinho a João Pessoa, ganhou fama devido a u…
Miriri – Rio Tinto
-
O trecho norte do litoral paraibano é bem mais roots que o sul. Não há nenhuma praia muito crowdeada e, em alguns casos, é preciso sofrer um bocado para chegar lá. Miriri está inserida nesse time. Para alcançá-la só através de um passeio de bugue que sai de João Pessoa ou por uma estrada bem arenosa a partir da Praia da Campina. Tanto esforço para conhecer uma prai…
Tambá – Baía Da Traição
-
Baía da Traição é um pequeno município a 90 km de João Pessoa com aldeias indígenas próximas – tanto que seu nome refere-se ao local onde os índios atacavam os portugas. A praia central tem alguma estrutura e movimento no fim de semana. Cinco quilômetros ao norte, Tambá é um sossego que só. Lá, no alto de uma falésia, fica a Aldeia Alto de Tambá (antiga Galego), qu…
Barra de Camaratuba – Marataca
-
No extremo norte paraibano, Barra de Camaratuba já mostra sinais que estamos nos aproximando do litoral potiguar ao mostrar um cenário único até então no estado com dunas e Mata Atlântica. O vilarejo de pescadores tem estrutura básica com poucos restaurantes e pousadas. Como o nome indica, o centrinho fica junto à foz do Rio Camaratuba. Uma balsa lev…