
O que a Bíblia diz sobre cobrir a cabeça?
7 O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem. 8 Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher, do homem.
O que a Bíblia fala sobre o papel do homem?
Não existe nenhum papel mais importante para um homem do que o papel de marido e pai. À medida que os homens buscarem cumprir fielmente esses papéis, eles tornam-se mais semelhantes ao Pai Celestial. Peça a um aluno que leia Efésios 5:25 em voz alta.
Qual o papel de um homem?
Os homens tiveram que conciliar vários papéis ao mesmo tempo: pai, marido, executivo e, por que não, ‘dono de casa’. Mais do que apenas ‘ajudar’ na criação dos filhos ou nas tarefas domésticas, é essencial ter o senso de responsabilidade e compartilhamento. E isso não deve ser encarado como vergonha.
O que Deus fala sobre o marido?
A função do marido é comparada com a autoridade de Cristo. Ele é quem conduz e protege seu lar, assim com Jesus cuida da sua igreja. Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.
Qual a melhor forma de depilação
Não existe uma única forma de fazer a depilação que seja considerada a melhor e, por isso, é possível usar mais do que uma técnica quando se está depilando o corpo. Algumas das técnicas mais usadas são:
Como fazer a depilação íntima
Uma vez que a região íntima é uma área extremamente sensível, o ideal é apenas aparar os pelos, utilizando uma tesoura ou um barbeador, por exemplo. No entanto, caso se pretenda remover completamente o pelo e deixar a pele lisa, uma das melhores opções é fazer a depilação com lâmina.
Quais os cuidados para uma melhor depilação
Para garantir um melhor resultado da depilação e evitar problemas, como pele irritada ou pelos encravados, existem alguns cuidados que se deve ter sempre antes e depois de depilar, e que incluem:
10. Homem-Aranha: O Filme
Nossa lista abre muito mais como uma menção honrosa do que realmente como um filme como a gente espera. Isso porque o Homem-Aranha de 1977 é um filme feito para TV que nada mais é do que o piloto da série lançada naquele ano. Assim, trata-se da primeira grande aventura do Peter Parker vivido por Nicholas Hammond.
9. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
Vindo para a era moderna do herói, O Espetacular Homem-Aranha 2 é o último filme estrelado por Andrew Garfield traduz muito bem o espírito do personagem, assim como o peso de sua vida como herói.
8. Homem-Aranha 3
A despedida de Tobey Maguire do papel de Homem-Aranha também é repleta de altos e baixos. Todo o arco envolvendo o Homem-Areia é interessante e mostra seu Peter Parker tendo que lidar com a responsabilidade de ser um herói e a raiva humana de encarar o assassino do seu tio.
7. O Espetacular Homem-Aranha
A estreia de Andrew Garfield no papel de Homem-Aranha funcionou muito bem, principalmente ao se distanciar daquilo que vimos na trilogia anterior e dar uma nova roupagem ao personagem que conhecemos tão bem.
6. Homem-Aranha: Longe de Casa
A gente ainda estava recuperando o fôlego de Vingadores: Ultimato quando Homem-Aranha: Longe de Casa chegou aos cinemas com a promessa de mostrar um pouco do impacto da luta contra Thanos no mundo. E, bem, o que vimos foi uma aventura bem mais leve e descompromissada — o que não é necessariamente ruim.
5. Homem-Aranha
Devemos muito a Homem-Aranha, de 2002, a enxurrada de filmes de heróis que temos hoje. Embora Blade e X-Men tenham vindo antes da adaptação feita por Sam Raimi, foi a encarnação de Tobey Maguire do personagem que mostrou que era possível trazer a estética dos quadrinhos para o cinema.
4. Homem-Aranha: De Volta ao Lar
A estreia de Tom Holland como Homem-Aranha aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, mas foi em De Volta ao Lar que conhecemos de verdade esse novo Peter Parker.
1. Flexão de braços
Com um nível de dificuldade médio, a flexão trabalha o peito, os ombros e os braços, os músculos deltoide anterior e medial, tríceps e peitoral, e traz benefícios como o fortalecimento da parte superior do corpo e ajuda no ganho ou manutenção de massa muscular.
2. Prancha frontal
A prancha serve para exercitar o abdômen e as costas, trabalhando o músculo lombar e o abdômen reto e transverso. O exercício deve ser feito com o auxílio de uma esteira ou colchonete e seu nível de dificuldade é intermediário.
3. Elevação de membros alternada
A elevação alternada de ombros trabalha as coxas, o bumbum, a cintura e os ombros, ativando músculos como o deltoide anterior e medial, o trapézio, o músculo lombar e os glúteos. Ela não exige o uso de equipamentos e tem um nível de dificuldade fácil, o que é positivo para os iniciantes.
4. Abdominal
É o clássico exercício que trabalha o abdômen e não requer o uso de nenhum equipamento, embora seja aconselhável utilizar uma esteira ou colchonete. Seu nível de dificuldade é classificado como fácil.
6. Agachamento livre
Feito sem pesos, é um dos melhores exercícios para fazer em casa para os iniciantes, e os mais experientes podem adicionar uma carga extra, seja segurando halteres, uma anilha ou até mesmo uma barra. O exercício trabalha os glúteos, os quadríceps, os músculos posteriores da coxa, os adutores e os abdominais.
7. Agachamento afundo
Também conhecido pelo nome de avanço ou passada, o afundo é um dos melhores exercícios para fazer em casa, porque ajuda a deixar o bumbum durinho e ainda trabalha o quadríceps, os músculos posteriores da coxa e os adutores.
8. Barra fixa (chinup)
Trata-se de um exercício que exige bastante força da parte superior do corpo. Além de trabalhar o bíceps, que é usado para puxar o peso do corpo, ele também mexe com outros músculos superiores, como os ombros e as costas.
