
Quanto custa um cavalo marinho?
Com quatro meses, já estão com um tamanho ideal e podem se tranformar em um ótimo negócio: o cavalo-marinho é vendido para fora do país a US$ 13 cada um, cerca de R$ 25. Todo processo tem aprovação do Ibama. Quanto tempo dura um cavalo marinho? Os cavalos-marinhos possuem dois olhos que podem se movimentar de forma independente um do outro.
Qual a função da cauda de um cavalo marinho?
A cauda de um cavalo marinho permite que ele segure em corais, gramas ou plantas marinhas, assim o auxiliando para que não sejam levados por correntezas ou ondas. Suas nadadeiras peitorais auxiliam no direcionamento enquanto nadam.
Como os cavalos marinhos permanecem com o mesmo parceiro?
Os cavalos marinhos também são animais monogâmicos, ou seja, permanecem com o mesmo parceiro por toda a vida. Porém em algumas espécies, durante todo o período de reprodução. Bem como todo dia eles realizam uma espécie de ritual de acasalamento, assim reforçando a sua conexa como um casal.
Quais são as espécies de cavalos marinhos?
No Brasil existe apenas duas espécies de cavalo marinho, o Hippocampus reidi e o Hippocampus erectus. Portanto os cavalos marinhos são peixes únicos, e ao contrário dos outros ele apresenta exoesqueleto. Ou seja, não possui escamas, tendo então o corpo coberto por espécies de placas ósseas externas.

Dieta
Os cavalos-marinhos comem pequenos crustáceos como o camarão Mysis. Um adulto come 30-50 vezes por dia. Os alevinos de cavalos-marinhos (cavalos-marinhos bebês) comem cerca de 3000 peças de comida por dia.
O que é um cavalo marinho?
Cavalos-marinhos são peixes. Eles vivem na água, respiram brânquias e têm uma bexiga natatória. No entanto, eles não têm barbatanas caudais e têm uma longa cauda semelhante a uma cobra. Eles também têm um pescoço e um focinho que aponta para baixo.
Focinho
Os cavalos-marinhos têm focinhos finos e longos, permitindo que eles procurem comida nos cantos e recantos. Quando encontram comida, sugam através do focinho como um aspirador de pó. Seus focinhos podem expandir se sua presa for maior que o focinho. Eles não conseguem mastigar e precisam desintegrar os alimentos enquanto os come.
Visão
Os cavalos-marinhos têm uma visão excelente e seus olhos são capazes de trabalhar independentemente em ambos os lados da cabeça. Isso significa que eles podem olhar para frente e para trás ao mesmo tempo! Isso é particularmente útil, pois eles procuram comida à vista.
Namoro
Cavalos-marinhos emparelham-se para a vida. Eles se encontram logo de manhã para reforçar o vínculo dos pares com uma exibição elaborada de namoro. A fêmea encontra o macho em seu território e, à medida que se aproximam, mudam de cor. O homem circula em torno da fêmea e o par geralmente gira em torno de um objeto.
Território
As fêmeas têm um território de cerca de 100 metros quadrados e os machos têm um território de cerca de 0,5 metros quadrados. Seus territórios se sobrepõem.
Gestação
O macho dos cavalos marinhos é a única criatura em que o homem tem uma verdadeira gravidez revertida. A fêmea transfere seus ovos para o macho, que ele fertiliza automaticamente em sua bolsa. O número de ovos pode variar de 50-150 para espécies menores a 1500 para espécies maiores.
Descrição
Os cavalos-marinhos caracterizam-se por terem uma cabeça alongada, com filamentos que lembram a crina de um cavalo, e por exibirem mimetismo semelhante ao do camaleão, podendo mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Nadam com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas.
Hábitos alimentares
As espécies desse gênero são carnívoras. Alimentam-se de pequenos crustáceos, moluscos, vermes, e plâncton, que são sugados através de suas bocas tubulares. Como eles não tem o costume de irem atrás de alimento, eles comem o que estiver passando por eles.
Reprodução
A reprodução dos cavalos-marinhos geralmente ocorre na primavera. Para se reproduzirem, as fêmeas dos cavalos-marinhos dão preferência ao macho de maior tamanho corporal e que tenha mais ornamentos em seu corpo. Para que os machos consigam uma fêmea para se reproduzirem, eles também precisam atraí-la fazendo uma dança do acasalamento.
Espécies
Os cavalos-marinhos são encontrados principalmente em águas rasas tropicais e temperadas em todo o mundo, e preferem viver em áreas abrigadas, tais como leitos de algas marinhas, estuários, recifes de corais ou mangues. Nas águas do Pacífico, da América do Norte à América do Sul, há cerca de quatro espécies.
Na medicina tradicional
As populações de cavalos-marinhos estão sendo ameaçadas nos últimos anos pela pesca excessiva e a destruição de habitat. As espécies de cavalos-marinhos são usadas na medicina tradicional chinesa e aproximadamente 20 milhões são capturados a cada ano e vendidos para esta finalidade.
Anatomia
A família Syngnathidae engloba 53 espécies de cavalo-marinho. Estes animais apresentam um visual único, caracterizando-se por seu pequeno porte (atingem até 36 cm de comprimento) e pela ausência de nadadeira caudal definida, visto que sua extremidade posterior apresenta forma alongada, similar à de uma serpente.
Ecologia
O cavalo-marinho é um peixe carnívoro, alimentando-se de pequenos crustáceos como os camarões da ordem Mysida, além de larvas e ovos de peixes, e outros invertebrados como pequenos moluscos e vermes. Estes animais apresentam uma alta frequência alimentar, devido à ausência de estômago em seu sistema digestório.
Reprodução
A reprodução dos cavalos-marinhos consiste em um processo singular no reino animal. Predominantemente monogâmicos, estes animais permanecem com seus parceiros por toda sua vida, ou, conforme apontado para algumas espécies, durante toda a estação reprodutiva.
Ameaças
Os cavalos-marinhos enfrentam três principais ameaças à sua sobrevivência: sua retirada do ambiente natural para aquários e uso medicinal em países Asiáticos, bem como para o Curio Trade, que consiste na venda destes animais como souvenir; a destruição do seu habitat natural; e a poluição, especialmente por metais pesados.
Alimentação de um cavalo marinho
O cavalo marinho é um animal carnívoro. Portanto ele se alimenta de pequenos crustáceos bem como larvas, ovos de peixe e animais invertebrados. E por não apresentarem estômago em seu sistema digestório ele se alimenta com uma maior frequência.
Habitat
Normalmente encontrados em águas rasas, em regiões temperadas e tropicais os habitats favoritos do cavalo marinho são recifes de corais bem como gramas marinhas e manguezais. Eles também são capazes de mudar a sua coloração, portanto chamados de camaleões do mar.
Reprodução
Diferente de todos os animais, a gestação dos cavalos marinhos ocorre no animal macho, o que chamamos de gravidez reversa. Assim eles não realizam a copulação, mas sim a transferência dos ovos da fêmea para o macho e assim fecundados na bolsa incubadora.
Curiosidades
A cauda de um cavalo marinho permite que ele segure em corais, gramas ou plantas marinhas, assim o auxiliando para que não sejam levados por correntezas ou ondas.
