
Quanto tempo da o efeito da cocaína?
Por aspiração, o efeito da cocaína demora 10 minutos, aproximadamente, para acontecer. Já por via intravenosa ela é instantânea e, em ambos os casos, costumam durar 30 minutos.
O que corta o efeito do pó?
Sendo assim, o leite e seus derivados, entre outros produtos ricos em triptofano, ajudam a repor esse nutriente tão importante. Ou seja, o que esse alimento pode fazer é amenizar o mal-estar causado após passada a euforia do consumo da cocaína.
Como limpar o sangue de drogas rápido?
Hidrate-se: a água tem a função de auxiliar na limpeza do organismo e eliminar toxinas através da urina, suor e fezes. Tenha uma dieta saudável: opte por alimentos ricos em minerais e vitaminas. Se movimente: atividade física é uma ótima opção para ajudar no processo de eliminação de toxinas.
O que fazer para passar o efeito da droga?
Beba água. A água limpa o organismo e ajuda no processo de eliminação de toxinas. Isso acontece por meio da urina, das fezes e da transpiração. Além disso, ela é necessária para combater a desidratação, que costuma ocorrer com o abuso de substâncias químicas.
Introdução
O Que É A cocaína?
-
As folhas de coca são usadas pelos povos indígenas destas regiões há mais de 2000 anos. O ato de mastigar folhas de coca não causa nem os efeitos, nem os problemas de saúde do consumo da cocaína, uma vez que a concentração de benzoilmetilecgonina nas folhas é menor que 1%. Através da mastigação ou através de chás da folha, a absorção do alcalóide cocaína é muito ba…
Vias de Administração E Tipos
-
A cocaína é administrada principalmente por 4 vias: oral, intranasal, intravenosa ou inalatória através do fumo. A cocaína é uma substância rapidamente absorvida quando em contato com qualquer mucosa, seja nasal, oral, gastrointestinal, e até retal. Quando fumada, a droga é absorvida pelos alvéolos do pulmão, caindo rapidamente na circulação sanguínea. A cocaína ex…
Efeitos Da Cocaína
-
Uma vez na corrente sanguínea a cocaína espalha-se pelo organismo, exercendo efeitos em diversos órgãos. Em poucos segundos a cocaína atinge o cérebro, provocando os efeitos prazerosos desejados pelo usuário. Entre eles estão a euforia, aumento da sociabilidade, do estado de alerta, da sensação de energia e da confiança; redução do cansaço, da nece…
Complicações
- Complicações cardiovasculares da cocaína
A cocaína causa aumento da pressão arterial, da frequência cardíaca e do consumo de oxigênio do coração, além de ser um vasoconstrictor, diminuindo o aporte de sangue pelas artérias coronárias. Estes efeitos ocorrem agudamente após o seu consumo e podem desencadear arrit… - Complicações neurológicas da cocaína
Além do sintomas neurológicos já descritos, o consumo de cocaína também pode causar crise convulsiva (leia: EPILEPSIA | CRISE CONVULSIVA | Sintomas, tipos e como agir), agitação, hemorragia intracraniana e AVC (leia: AVC | ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL | DERRAME CERE…
Efeitos A Longo Prazo Do Uso Da Cocaína
See more on hospitalsantamonica.com.br
Importância Da Desintoxicação Química
-
Para entendermos o conceito de “desintoxicação química”, precisamos saber como a cocaína age no cérebro humano e qual é o conceito de intoxicação. Segundo o médico e físico suíço-alemão Paracelso, um médico e físico do século XVI, “a diferença entre o remédio e o veneno está na dose”. Essa frase, utilizada até hoje, explica porque todos os fármacos passam por um estud…
Impactos Do Auxílio Médico em Relação Aos Efeitos Da Cocaína
-
Embora ainda haja um estigma social com o uso da cocaína, é importante frisar que o abuso da droga é considerado, pela ciência, uma doença. O vício é estudado pela medicina, e existem tratamentos disponíveis para resolver a situação — além da possibilidade de se livrar do uso da droga. Em muitos casos, esse estigma parte não apenas da sociedade, mas do próprio indivídu…
Expertise Do Hospital Santa Mônica para O Tratamento de Dependentes de Cocaína
-
O Hospital Santa Mônica é especializado no tratamento psiquiátrico, com foco na dependência química. Com uma história de quase 50 anos de atuação, a instituição é uma das principais referências no tratamento do uso de drogas, incluindo a cocaína. Contamos com uma equipe multidisciplinar, que aborda todos os cuidados necessários para evitar os sintomas mais fortes …
Descrição geral
A cocaína, benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzoico, também conhecida por coca, é um alcaloide, estimulante, com efeitos anestésicos utilizada fundamentalmente como uma droga recreativa. Pode ser aspirada, fumada ou injectada. Os efeitos mentais podem incluir perda de contacto com a realidade, um intenso sentimento de felicidade ou agitação. Os sintomas podem envolver aceleração …
Usos
A cocaína administrada por via tópica pode ser usada como um anestésico local, tendo sido o primeiro desta classe farmacológica a ser usado, de modo a reduzir a dor em procedimentos cirúrgicos na boca ou nariz. Ela é um bloqueador dos canais de sódio nos neurônios dos nervos periféricos. O influxo de sódio desencadeia o potencial de ação e sem esse influxo são incapazes de enviar o…
Efeitos colaterais
Com o uso excessivo ou prolongado, a droga pode causar efeitos indesejáveis, como coceira, taquicardia, alucinações, delírios persecutórios e outros sintomas compráveis à psicose anfetamínica. Os sintomas de uma overdose podem envolver hipertemia (temperatura corporal demasiadamente alta) e hipertensão (elevação acentuada da pressão arterial), além de arritmia cardíaca e morte sú…
Toxicologia
Os sintomas de envenenamento pela cocaína referem-se sobretudo ao sistema nervoso central. Ela estimula os centros respiratórios, elevando a velocidade e profundidade da respiração.
Há efeitos imediatos, que ocorrem sempre após uma dose moderada; efeitos com grande dose; efeitos tóxicos agudos que têm uma probabilidade significa…
Farmacologia
A farmacodinâmica da cocaína envolve complexas relações entre os neurotransmissores, pois a droga inibe a captação da serotonina, dopamina e norepinefrina. Em estudos. o efeito melhor estabelecido da cocaína é o modo como esta atua no sistema nervoso central, que é através do bloqueio do transportador de dopamina (DAT). A cocaína tem forte afinidade com o DAT, d…
Química
Em sua forma mais pura, a cocaína possui um aspecto branco e brilhoso. A cocaína em pó é um sal, normalmente em forma de cloridrato. Geralmente, a cocaína vendida nas ruas é adulterada com agentes de corte, como talco, lactose, sacarose, glicose, manitol, inositol, cafeína, procaína, fenciclidina, fenitoína, levamisol, lidocaína, estricnina, anfetamina ou mesmo heroína.
História
A folha de coca (cujo consumo mesmo se em grandes quantidades, leva apenas à absorção de uma dose minúscula de cocaína) é usada comprovadamente há mais de 5 000 anos pelos povos nativos da América do Sul. Eles a mastigavam para ajudar a suportar a fome, a sede e o cansaço, sendo, ainda hoje, consumida legalmente em alguns países (Bolívia) sob a forma de chá (a abso…
Sociedade e cultura
A produção, distribuição e venda de produtos contendo cocaína e seus derivados são restritas ou ilegais na maioria dos países, conforme foi regulamentado pela Convenção Única sobre Entorpecentes e pela Convenção das Nações Unidas contra o Tráfico Ilícito de Entorpecentes e Substâncias Psicotrópicas. Nos Estados Unidos, a fabricação, importação, posse e distribu…