
Quais são os símbolos especiais?
Símbolos Especiais 1 Conector. O símbolo conector é utilizado para a representação de saída ou entrada no mesmo fluxograma. 2 Terminal. Esse símbolo refere-se a uma representação que indica início e o final do fluxo lógico de um programa, o que pode indicar também onde começa e onde termina a … 3 Anotação. … 4 Elipse. …
Qual é a diferença entre o símbolo de modo paralelo e o Laço Controlado?
O símbolo de modo paralelo representa o processo executado em paralelo ou quando duas tarefas são executadas simultaneamente e precisam ser sincronizadas. No laço controlado (Loop), esse símbolo representa seu início e seu final. É muito usado em conjunto com outros símbolos como o de transferência de controle.
Como usar o símbolo no Windows 10?
A tecla fica à direita do teclado, próxima aos caracteres numéricos e, quando pressionada, acende uma luz indicando seu funcionamento. 2. Aperte e segure o ALT da esquerda. 3. Enquanto o ALT está apertado, digite a sequência numérica no teclado da direita.

Como indicar fala em um texto?
O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (–) maior que o hífen e que tem como finalidade indicar o discurso direto ou enfatizar trechos intercalados de textos, substituindo o papel da vírgula.
Qual pontuação usar para indicar uma fala?
A função dos dois pontos é introduzir palavras, expressões ou frases que servem para esclarecer ou explicar uma passagem anterior. Usa-se dois pontos: – antes de uma citação ou da fala de alguém.
Sou usado para indicar a fala de alguém?
O travessão, assim como as aspas, pode ser utilizado para marcar a fala de personagens ou a mudança de interlocutor.
Quando se usa ()?
Os parênteses são usados: Na introdução de explicações, comentários, considerações e reflexões sobre algo que foi mencionado na frase. Existe dois tipos de orações coordenadas: as sindéticas (ligadas através de uma conjunção) e as assindéticas (ligadas através da vírgula).
O que indica uma fala?
Aspas (“ ”): indicam fala, citação e isolam certas palavras e expressões.
Qual a forma correta !? Ou ?!?
A ordem mais comum é ?!, mas em algumas gramáticas também vemos !?. O critério para escolher entre essas opções depende do efeito que se espera expressar. Se nossa frase for majoritariamente INTERROGATIVA, podemos iniciar com interrogação e acrescentar uma exclamação para indicar admiração ou surpresa.
Porque por quê ou porquê?
Porquê é um substantivo masculino, podendo sofrer flexão em gênero: o porquê, os porquês. Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas.
Onde ou aonde Qual a diferença?
“Onde” ou “aonde” são exemplos de palavras que podem facilmente ser substituídos por outros termos: “onde” pode ser substituído por “em que” “aonde” pode ser substituído por “a que” ou “ao qual”. Perceba que a preposição “a” se mantém, aí fica mais fácil você lembrar a substituição.
Qual é a diferença entre na e em?
“Na” é a preposição em contraída com o artigo feminino “a”. em+a Ex.: Estou na casa de minha amiga. “Em” é preposição. Ex: Estou em casa.
Onde ou aonde exemplos?
Assim como verbos como estar, ser, morar, ficar… Aonde: Também indica lugar. No entanto, deve ser usado com verbos que indicam movimento e que são regidos pela preposição “a”. Por exemplo: “Não sei aonde íamos”; “Ele não viu aonde o filho foi”.
Ponto de Exclamação e Ponto de Interrogação juntos
O ponto de interrogação (?) é utilizado para indicar uma pergunta, enquanto a exclamação é empregada em situações de grande emoção de sentimentos. No entanto, podemos encontrar expressões em que os dois sinais são utilizados.
Ponto de Exclamação e Verbos Imperativos
Os verbos no modo imperativo indicam uma ordem, orientação, conselho ou pedido. Nesse caso, o ponto de exclamação pode vir seguido dos verbos imperativos, por exemplo:
Procedimento para criar os caracteres
1. Tenha certeza de que o “Num Lock” está ativado. A tecla fica à direita do teclado, próxima aos caracteres numéricos e, quando pressionada, acende uma luz indicando seu funcionamento.
2. Aperte e segure o ALT da esquerda.
3. Enquanto o ALT está apertado, digite a sequência numérica no teclado da direita.
Mapa de caracteres do Windows
Fora os caracteres inseridos através dos códigos junto ao Alt, o Windows permite ainda uma variedade imensa de ideogramas separados por alguns subgrupos. Muitos deles são aceitos em nicknames, YouTube, Orkut, Facebook, chats e outros, além de serem capazes de compor nomes de arquivos e pastas no PC.
Acessando pelo Word
Para acessá-los via Word, e só seguir em Inserir > Símbolos > Mais Símbolos. Agora, basta escolher qual dos símbolos você quer usar e clicar em “Inserir”. Lembrando que, depois de incluídos, esses caracteres podem ser copiados e colados em outras localidades sem problema algum.
Notebooks e outras ressalvas
Normalmente, em laptops não há teclado numérico. No entanto, existe uma forma bem simples de acessar comandos equivalentes. Basta segurar a tecla “Fn” e depois o “Alt” para tornar o meio do teclado um correspondente ao Num Lock.
A utilização de fluxogramas e símbolos
A ferramenta ajuda e orienta bastante na designação de atividades, etapas e processos que devem ser efetuados com uso de símbolo e demais sinais gráficos.
Norma ISO para toda a simbologia de fluxograma
Quando na engenharia nos referimos à pesquisa, ensino, construção de diagramas e demais processos produtivos, temos normas previstas para cada representação.
A importância da simbologia
A simbologia utilizada para orientar processos e etapas ajuda na orientação e organização da empresa para direcionar esforços e aplicações de trabalho de modo correto.
Outras abordagens
Considerando outras abordagens, existem outras classes de sinais muito aplicados seguindo a norma ISO 5807 e que muitas vezes não são mais usados ou não se adéquam a determinado tipo de atividade.
ISO-9000 o que é?
Estamos nos referindo ao certificado ISO 9000 que é composto por 3 normas básicas, a 9001, à 9004 e a 19011, todas estas são bem vantajosas para a empresa.
Conclusão
Neste artigo apresentamos um tema que pode parecer difícil para muitas pessoas, mas que envolve conhecimento teórico e prático para melhoria de projetos e de resultados organizacionais.
