
Quem são os protagonistas de nos tempos do imperador?
Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.
Quem é o rei da novela nos tempos do imperador?
↑ «Vera Holtz deixa o elenco de ‘Nos tempos do Imperador’. Saiba quem substitui». kogut.oglobo.globo.com. Consultado em 15 de março de 2021 ↑ Redação (15 de janeiro de 2021). «Hoji Fortuna é Rei Dom Olu na novela “Nos Tempos do Imperador ” ».
Quem é o vilão do filme nos tempos do imperador?
Consultado em 10 de agosto de 2021 ↑ Zean Bravo. «Estreia de ‘Nos tempos do Imperador’ é marcada por atuação de Alexandre Nero como vilão e jovem casal talentoso». Extra. Consultado em 10 de agosto de 2021

Quando acaba a novela nos tempos do imperador?
Nesta sexta-feira, 4/02, a novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão terminou com muitas surpresas e emoção de sobra. Confira todos os desfechos da trama que movimentou a faixa das 6 contando as histórias de personagens reais e fictícios que viveram no Brasil durante o segundo reinado.
Qual será o fim de Samuel nos tempos do imperador?
Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador; protagonista chegará vivo ao final da trama. Samuel (Michel Gomes), enfim, vai respirar aliviado ao se livrar de Tonico (Alexandre Nero) para sempre no fim de Nos Tempos do Imperador.
Quem matou tónico na novela nos tempos do imperador?
Lota (Paula Cohen) assumiu o crime. Ela contou que foi a responsável pelo tiro que tirou a vida de Tonico Rocha. Nas cenas, Lota confessou o crime em uma conversa com Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) em casa.
Qual final de Pilar e Samuel?
Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará cada vez mais longe de ter um final feliz ao lado de Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. Preso pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), o engenheiro será solto para lutar na Guerra do Paraguai (1864-1970).
Qual o final de Pilar em tempos do imperador?
As cenas vão ao ar a partir da próxima semana na trama das seis, que chega ao fim dia 4. E logo após o reencontro, Samuel e Pilar enfim se casam – o casamento não ocorreu há alguns capítulos quando o engenheiro foi preso acusado pelo assassinato do pai.
Qual será o fim de Tonico Rocha em Nos Tempos do Imperador?
Perseguido por alguém misterioso, o deputado será baleado! Isso mesmo! Tonico levará um tiro nos próximos capítulos de “Nos Tempos do Imperador”. A bala atingirá uma das mãos do vilão.
O que aconteceu com Tonico Rocha na história do Brasil?
Ele é conhecido por ter sido o único senador que votou contra a Lei Áurea que, ao contrário do imaginário popular, não foi exatamente uma canetada da princesa Isabel (1846-1921). O decreto precisou ser analisado e aprovado por membros do legislativo, já que o Brasil era então uma monarquia constitucional.
Quem matou Tomico?
Nesse momento, a mãe de Nélio (João Pedro Zappa), Lota (Paula Cohen) surge e revela que foi a responsável por fazer Tonico conhecer o inferno mais cedo: “Fui eu que matou Tonico”, diz a mãe de Bernardinho (Gabriel Fuentes) aparece, surpreendendo o casal.
Como foi a morte do tónico Rocha?
Tonico Rocha (Alexandre Nero) enfim encontrou seu trágico fim em Nos Tempos do Imperador. O vilão foi morto e jogado ao mar dentro de uma rede para virar comida de peixe.
Como Tonico morre Nos Tempos do Imperador?
A trajetória de crimes de Tonico Rocha (Alexandre Nero) não teve um final feliz. No capítulo desta quarta-feira, 02/02, de “Nos Tempos do Imperador”, o corpo do vilão foi encontrado por pescadores na praia com manchas de sangue no peito, na mão e na perna.
Enredo
Em 1856, Dom Pedro II ( Selton Mello) e Teresa Cristina ( Letícia Sabatella) vivem uma relação harmoniosa, apesar do imperador não ser apaixonado pela esposa. O casal teve quatro filhos: Isabel ( Giulia Gayoso) e Leopoldina ( Bruna Griphao ), além de Afonso Pedro e Pedro Afonso, estes dois falecidos ainda na primeira infância.
Exibição
Inicialmente Nos Tempos do Imperador estrearia em setembro de 2019, substituindo Órfãos da Terra.
Recepção
Estreou com média de 19,1 pontos, com picos de 21,7 em São Paulo, sendo a pior estreia de uma novela das seis desde Meu Pedacinho de Chão (2014). Em seu terceiro capítulo teve um relativo crescimento e anotou 22,4 pontos.
Nos Tempos do Imperador acabará
A data de estreia da trama já foi revelada, deve começar no dia 7 de fevereiro o folhetim de Alessandra Poggi, que tem como colaboradores Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção artística é de Luiz Henrique Rios e um grande elenco vai contar a história de época.
Time de peso
No elenco da trama, segundo Flávio Ricco, estarão nomes como Marcelo Novaes, Lima Duarte, Paloma Duarte, Paulo Betti, Antonio Calloni, Malu Galli, Danilo Mesquita, Marcos Breda, Olívia Araújo, Emiliano Queiroz, Claudio Jaborandy, Letícia Pedro, Patrícia Pinho, entre outros nomes da teledramaturgia.
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas.
Novela chega ao fim com vitória da justiça e torcida por dias melhores para o país retratado por Alessandro Marson e Thereza Falcão durante o segundo reinado
Novela chega ao fim com vitória da justiça e torcida por dias melhores para o país retratado por Alessandro Marson e Thereza Falcão durante o segundo reinado
Samuel e Pilar
O casal Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) lutou durante toda a trama. Os dois enfrentaram preconceitos, armações e conseguiram se casar em plena Guerra do Paraguai. Mas o engenheiro ainda precisava provar sua inocência da acusação do assassinato do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), seu pai e de Tonico Rocha (Alexandre Nero).
Justina, Cândida e Dom Olu
Justina (Cinara Leal) não abriu mão do seu sonho de ser professora para ficar com Guebo (Maicon Rodrigues). Mas se não conseguiu um grande amor, a ex-cativa pode se orgulhar da escola que construiu na Pequena África.
Clemência, Vitória e Quinzinho
Depois de assumirem seu amor, Clemência (Dani Barros) e Vitória (Maria Clara Gueiros) decidiram viajar para Europa para visitar as crianças, Prisca e Hilário. Quem não gostou nada de ficar sem as duas foi Quinzinho (Augusto Madeira).
Luísa e Teresa
As “duas mulheres” de Dom Pedro II (Selton Mello) tiveram uma conversa franca no último capítulo. Sem fazer rodeios, a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) praticamente exigiu que a Condessa Luísa de Barral (Mariana Ximenes) fosse embora do Brasil.
Zayla e Guebo
E mais um casal se formou no último capítulo de “ Nos Tempos do Imperador ”! Zayla (Heslaine Vieira) e Guebo (Maicon Rodrigues) se entregaram à paixão a foram viver no quilombo. Juntos, eles seguiram lutando à frente dos Guerreiros por justiça e liberdade.
Delegado Borges
No capítulo anterior, o delegado Borges (Daniel dal Farra) morreu ao tentar capturar Guebo. Ele caiu de um penhasco após ter visões de todos os negros que matou.
RESUMO DA NOVELA NOS TEMPOS DO IMPERADOR
Bernardinho é enterrado sob forte comoção. Pilar e Samuel lamentam a morte de Bernadinho e fazem planos para encontrar Salustiano. Samuel manda uma carta para Caxias prometendo descobrir o verdadeiro assassino de Coronel Ambrósio. Ao lado de Elisa, Solano promete tomar de volta o Paraguai. Samuel encontra Filinto.
RESUMO NOS TEMPOS DO IMPERADOR – capítulo 152, terça, 01 de fevereiro
Pedro se anima diante das provas entregues por Celestina. Samuel é reconhecido. Tonico sonha com os crimes que cometeu. Dolores tem uma ideia de como encontrar a filha. Borges teme ser preso. Pedro entrega o manuscrito de Nino. Em fuga, Samuel e Pilar recebem pistas do paradeiro de Salustiano.
RESUMO NOS TEMPOS DO IMPERADOR – capítulo 153, quarta, 02 de fevereiro
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique e acaba atingido na mão. Salustiano finge não reconhecer Samuel.
CAPÍTULOS ANTERIORES
Zayla defende Guebo de Borges, que afirma que o rapaz está detido. Dominique ampara Teresa, que passa mal. Pedro lamenta com Luísa o andamento da Guerra do Paraguai. Para afastar Pilar de Solano, Elisa ajuda a médica a se disfarçar como um soldado brasileiro. Justina consegue que Luís Gama defenda Guebo.
RESUMO NOS TEMPOS DO IMPERADOR – capítulo 146, terça, 25 de janeiro
Pilar revela a Samuel que esteve prisioneira de Solano Lopez e conta que Tonico era seu aliado. Solano afirma a Elisa que não se renderá. Luísa se desentende com Dominique. Clemência deixa escapar para Vitória que vive um amor impossível.
RESUMO NOS TEMPOS DO IMPERADOR – capítulo 147, quarta, 26 de janeiro
Tonico planeja derrotar Pedro. Todos comemoram que a guerra está quase no fim. Pilar reencontra Ana Néri. Celestina pede que Nélio a represente contra Tonico no pedido de reabertura do inquérito da morte de Nino. Guebo perde as esperanças de ser libertado. Vitória impede que Clemência se declare para ela.
RESUMO NOS TEMPOS DO IMPERADOR – capítulos 148, quinta, 27 de janeiro
Isabel passa mal ao constatar que Pedro e Luísa são amantes. Tonico exige o fim das investigações contra ele, além de um cargo de senador. Pilar e Samuel se casam. Isabel expulsa Luísa da Quinta e se afasta de Pedro.

Descrição geral
Nos Tempos do Imperador é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 9 de agosto de 2021 a 4 de fevereiro de 2022, em 154 capítulos, com o último capítulo reexibido no dia subsequente, 5 de fevereiro. Substituiu a reprise de A Vida da Gente (2011–12) e foi substituída pela inédita Além da Ilusão. Originalmente estrearia em 30 de março de 2020, sucedendo Éramos Seis, porém foi adiada devido aos impactos da pandemia de COVID-19. É a 95.ª “novela das seis” …
Enredo
Em 1856, Dom Pedro II e Teresa Cristina vivem uma relação harmoniosa, apesar do imperador não ser apaixonado pela esposa. O casal teve quatro filhos: Isabel e Leopoldina, além de Afonso Pedro e Pedro Afonso, estes dois falecidos ainda na primeira infância. Tudo muda com a chegada de Luísa, a Condessa de Barral, contratada para ser a preceptora das princesas. Dom Pedro se encanta pela aristocrata e ambos passam a ter um caso extraconjugal. O maior rival de Pedro é …
Produção
Thereza Falcão e Alessandro Marson começaram a desenvolver a sinopse em setembro de 2017, quando ainda estavam finalizando Novo Mundo. Em dezembro foi revelado que a nova novela seria uma continuação da trama anterior e que continuaria centralizada no Brasil Império porém se passando 40 anos depois do encerramento de Novo Mundo, abordando o período em que D…
Exibição
Inicialmente Nos Tempos do Imperador estrearia em setembro de 2019, substituindo Órfãos da Terra. Em janeiro daquele ano, no entanto, foi anunciado que a produção havia trocado de lugar com Éramos Seis, que seria sua substituta, e transferida para o primeiro semestre de 2020, uma vez que a produção enfrentou dificuldades para adequar na trama os fatos históricos. Posteriormente a data de estreia foi anunciada para 30 de março de 2020 e o trailer foi liberado …
Recepção
Estreou com média de 19,1 pontos, com picos de 21,7 em São Paulo, sendo a pior estreia de uma novela das seis desde Meu Pedacinho de Chão (2014). Em seu terceiro capítulo teve um relativo crescimento e anotou 22,4 pontos. A partir da segunda semana, no entanto, a novela teve uma queda gradativa na audiência, chegando a registrar apenas 14 pontos em 25 de agosto, números que só haviam sido registrados antes por Espelho da Vida (2018). Em 7 de setembro de 2021, fer…
Ligações externas
• Sítio oficial
• Portal da arte
• Portal do Brasil
• Portal da televisão