
O que é o FIES e como funciona?
O FIES facilita seu caminho até o diploma universitário, financiando as mensalidades para você. Confira como funciona o benefício! Com o FIES, o estudante recebe uma ajuda do governo federal para pagar a faculdade e só começa a quitar a dívida depois de formado.
Como é o pagamento do Fies?
Para quem assinou o contrato até 2017, há um período de carência de 18 meses para o pagamento do Fies após a conclusão do curso. Já para os contratos firmados de 2018 em diante, o início do pagamento ocorre depois da formatura, no mês seguinte à conclusão do curso.
Como proceder com o FIES após o término do curso?
No primeiro mês após a conclusão do curso, começa o pagamento do saldo devedor do FIES. Se você estiver empregado formalmente (CLT ou servidor público), o FIES desconta o pagamento direto na fonte. Isto é, diretamente no seu salário, antes dele cair na sua conta bancária.
Quem pode aderir ao FIES até o segundo semestre de 2017?
Medida provisória beneficia alunos que aderiram ao Fundo de Financiamento Estudantil até o segundo semestre de 2017 A Medida Provisória 1090/21 beneficia os alunos que aderiram ao Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies) até o segundo semestre de 2017.
