Quando come açao o coco sai escuro

image

As fezes escuras ou pretas normalmente surgem quando existe sangue digerido na composição do cocô e, por isso, podem ser um importante sinal de sangramento na parte inicial do sistema digestivo, especialmente no esôfago ou no estômago, provocado por úlceras ou varizes.

Full
Answer


Porque açaí deixa as fezes escuras?

Acredita-se que a crença sobre o açaí ser um alimento rico em ferro baseia-se em dois fatos: primeiro, a cor roxa, que lembra outros alimentos fontes de ferro; segundo, que as fezes dos consumidores de açaí ficam escurecidas, o que coincide com aquelas resultantes do alto consumo de ferro.


Quais alimentos deixam as fezes preta?

Além dos alimentos ricos em ferro, aqueles que possuem uma coloração vermelha muito intensa ou que têm cor preta, também podem alterar a cor das fezes, deixando-as mais escuras….Alguns exemplos de alimentos incluem:Alcaçuz;Mirtilos;Chocolate negro;Gelatina com corante vermelho;Beterraba.


Como são as fezes de quem tem câncer no intestino?

Alterações significativas no formato das fezes O formato das fezes pode ser alterado quando a passagem do intestino está bloqueada por um tumor. Fezes longas e finas, em formato de lápis, indicam que algo está impedindo as fezes de ocuparem todo o diâmetro do órgão.


O que tomar para fezes escuras?

Tratamento para sangue vermelho escuro nas fezesAdotar uma alimentação mais saudável;Evitar o consumo de alimentos ácidos, gordurosos, gaseificados e industrializados;Tomar medicamentos antiácidos, por exemplo.


Fezes escuras, pode indicar uma doença grave?

Sim. As fezes muito escuras podem indicar uma situação de sangramento (hemorragia) no início do sistema digestivo. Sendo as causas mais comuns: a úlcera de estômago, úlcera de duodeno ou tumores.


Fezes avermelhadas ou com sangue, pode indicar uma doença grave?

Sim, pode indicar uma doença grave, embora esteja mais relacionado a problemas localizados na região do ânus, como as hemorroidas, fissuras no ânus e prisão de ventre.


Qual é a cor normal das fezes?

A coloração normal do coco é acastanhado ou marrom escuro. Pode haver mudanças temporárias, por exemplo, quando faz uso de alguns medicamentos, ou quando tem uma infecção intestinal. Contudo, essa característica volta ao normal em poucos dias.


1. Mecónio

Este é o nome do primeiro cocó do bebé, e a sua eliminação é estimulada pela ingestão do colostro (o primeiro leite materno), nas primeiras horas / dias a seguir ao parto.


2. Diversificação alimentar

Com a introdução dos primeiros alimentos e conforme a alimentação vai ficando mais variada, as fezes do bebé vão ficar mais escuras e também consistentes.


3. Obstipação (Prisão de ventre)

Muitas vezes (e particularmente nos bebés em diversificação alimentar), a prisão de ventre, faz com que as fezes se tornem muito duras, podendo magoar o ânus ao sair e provocando pequenas feridas / fissuras. Assim, é provável que haja um pequeno sangramento que possa escurecer as fezes do bebé.


4. Alergia alimentar

A existência de uma alergia alimentar não IgE-mediada, como por exemplo, a enterocolite induzida por proteínas alimentares, pode ser responsável pela ocorrência de diarreia grave com sangue, o que promove o escurecimento das fezes.


5. Gastroenterite

Gastroenterites são uma das causas possíveis para o escurecimento das fezes já que, muitas vezes, as alterações gastrointestinais fazem com que as fezes fiquem mais ácidas e mais agressivas para a mucosa intestinal e também para a pele do ânus, levando ao surgimento de pequenas lesões e sangramento (que pode escurecer as fezes).


1. Pequenas bolinhas duras

As fezes do tipo 1 são caracterizadas por pequenas bolinhas duras e separadas como coquinhos, sendo normalmente duras para sair. Em geral, esse formato está ligado a uma alteração aguda na flora intestinal, como logo após o uso de antibióticos ou de uma dieta sem fibras. Saiba como fazer uma dieta rica em fibras para regular o intestino.


2. Linguiça encaroçada

O tipo 2 é representado por fezes compactadas em uma única massa, mas com aspecto grumoso ou encaroçado. Esse é o tipo mais doloroso, pois é rígido e o seu tamanho pode ultrapassar a abertura do canal anal.


3. Linguiça com rachaduras

Esse tipo é muito parecido com o 2, mas o tempo em que as fezes ficam paradas e acumuladas no intestino é menor, o que faz com que o tamanho das fezes seja menor e a frequência de evacuações seja mais regular, mas exige ainda algum esforço para evacuar.


4. Salsicha lisa e macia

As fezes do tipo 4 são alongadas, lisas e macias, lembrando o formato de uma salsicha ou de uma cobra. É um formato normal para quem defeca uma vez por dia. Em geral, têm diâmetro de 1 a 2 cm, e a evacuação ocorre sem esforço.


5. Pedaços macios

O tipo 5 é caracterizado por fezes separadas em pedaços macios e com bordas bem definidas, sendo fáceis de sair. É típico de quem evacua de 2 a 3 vezes por dia, o que normalmente acontece após as grandes refeições.


6. Massa pastosa e fofa

O tipo é formado por uma massa pastosa e fofa, com bordas irregulares. Neste caso normalmente é difícil controlar o desejo de evacuar, e também costuma causar bastante sujeira ao se usar o papel higiênico como primeira opção ao invés da duchinha do banheiro.


7. Diarreia

O tipo 7 é caracterizado por diarreia, ou seja, evacuações totalmente líquidas e sem pedaços sólidos, que normalmente são acompanhadas por desidratação e dores abdominais.


Fezes verdes em bebês e crianças

É comum bebês lactentes apresentarem fezes em tons esverdeados, que podem ir do verde-claro ao verde-escuro. G eralmente essa coloração não representa nenhum problema de saúde.


Fezes verdes na gravidez é normal?

Gestantes que usam sulfato ferroso durante a gestação podem apresentar as fezes esverdeadas ou enegrecidas por conta do uso desse medicamento. Nessa situação é normal as fezes mudarem de cor.


Fezes verdes: pode ser câncer?

As fezes verdes não costumam ser indicativo de tumores ou câncer. Geralmente nessas doenças as fezes adquirem uma coloração mais escura, negra ou avermelhada decorrente da perda sanguínea que os tumores provocam.


Por que o cocô do cachorro está amarelo?

Fezes com cor amarela podem ser o resultado de algo que ele comeu. Nesse caso, o amarelo geralmente aparecerá em manchas no cocô, ao contrário de um amarelo sólido. O cocô de cachorro amarelo também pode ser causado por algo mais sério, como problemas de fígado ou parasitas intestinais.


Por que o cocô do cachorro está vermelho?

Fezes com cor vermelho também pode significar que seu cachorro comeu algo vermelho. Isso geralmente é causado ao alimentar seu cão com restos de comida humana. A cor vermelha do cocô também é causada por sangramento no trato digestivo inferior do cão. Pode ser o resultado de uma inflamação ou ele está se esforçando demais para fazer cocô.


Por que o cocô do cachorro está verde?

O cocô verde pode significar que seu cão comeu uma grande quantidade de grama ou pode ser o resultado de um problema mais sério, como parasitas internos ou ingestão de envenenamento por rato. É necessária uma consulta imediata com o veterinário.


Por que o cocô do cachorro está preto?

Se o cocô está com uma cor de alcatrão preto ou um tom marrom, isso pode significar que ele tem sangramento no trato gastrointestinal superior e está sangrando internamente. Uma visita imediata ao veterinário do cão é necessária.


Por que o cocô do cachorro está branco?

Se o cocô está com uma cor acinzentada pro branco, isso pode significar que ele está comendo muito cálcio (muito osso) ou ele pode estar ingerindo objetos que não deveria.


Por que o cocô está muito mole?

O cocô de cachorro solto e mole pode acontecer a qualquer momento. Frequentemente, isso é o resultado da mudança brusca na alimentação do seu cão. Ou ele pode ter se aventurado numa bela lata de lixo. Se for esse o motivo, as fezes voltaram ao normal em pouco tempo.


Por que o cocô do meu cachorro está gorduroso?

Fezes de cachorro com aparência gordurosa podem ser um sinal de pancreatite, que é uma inflamação do pâncreas. Isso pode ser causado por excesso de gordura na dieta proveniente de uma ração com alto teor de gordura ou restos de comida para cães. Acontece quando o pâncreas não consegue produzir as enzimas necessárias para digerir a gordura.

image

Leave a Comment