Quando for distruida eletronicamente açao errada o que fazer

image

Como desistir de uma petição errônea no sistema?

Peticionei errado! E agora? Por vezes na práxis, ocorrem erros do sistema ou mesmo de quem peticiona, gerando uma petição errônea, no sistema. Mas calma! Se você percebeu o erro de plano, basta pedir a “DESISTÊNCIA DA AÇÃO”.

Por que o aparelho eletrônico pode parar de funcionar?

Caso um aparelho eletrônico seja submetido à uma força de elétrons maior do que a suportada, o aparelho pode parar de funcionar, pois seus elementos podem queimar. Portanto, precisamos estar atentos quanto à tensão fornecida pela tomada e à aceita pelo aparelho eletrônico.

Quanto tempo dura a correção de erros simples?

O recurso costuma ser utilizado para erros simples, e por isso a correção pode acontecer até 20 vezes. Embora, claro, sempre na última versão da CC-e você deva descrever todas as correções realizadas.

image


1- Cancelamento da NFe

Uma das ações possíveis e bastante utilizadas em caso de erros nas notas fiscais é o cancelamento. Pode ocorrer quando a mercadoria ainda não está circulando e o prazo ainda é válido.


2- Carta de correção eletrônica (CC-e)

Mesmo que a sua NFe já tenha sido autorizada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do seu estado, você poderá corrigir algumas informações por meio da carta de correção eletrônica (CC-e).


3- Nota fiscal de substituição

Caso você não consiga mais fazer o cancelamento de sua nota fiscal emitida errada, poderá ainda utilizar a substituição para alterar uma nota já emitida.


4- Nota fiscal complementar

As notas fiscais complementares funcionam para quando o cancelamento da nota não é mais possível, mas você precisa acrescentar alguma informação que ficou incompleta na NFe original.


A cada produto vendido, sua NF-e emitida!

Integre nossa API em seu sistema, ERP, e-commerce ou loja virtual e tenha suas notas emitidas automaticamente evitando dor de cabeça para você e seu cliente.


O que fazer quando acontece um erro?

Como são solicitados diversos dados para a realização da transferência (nome do banco, número da agência e da conta, tipo de conta, nome do titular da conta e CPF/CNPJ), é comum que haja algum problema. Todos os dados informados precisam ser confirmados e se algum deles não se confirmar, a transação será cancelada.


Dica Importante: Comprovantes falsos

Ao finalizar a transação é possível emitir um comprovante, mas ele nem sempre garante que o dinheiro foi de fato transferido. Por isso, quem faz vendas com pagamento por DOC ou TED deve verificar primeiro se o dinheiro caiu na conta antes de liberar a mercadoria para o cliente.


Flávio Fonseca

Flávio é estudante de Finanças, Investimentos e Banking na PUC RS e fundou este blog para compartilhar conhecimento sobre dinheiro e assunstos relacionados à produtos bancários, bem como planejamento financeiro e investimentos.

image

Leave a Comment