Quando vai acabar segundo sol

image

Quanto tempo o Sol ainda vai existir?

A forma mais provável que o sistema assumirá é a de uma nebulosa planetária, uma bolha de gás e poeira luminosa. O sol tem cerca de 4,6 bilhões de anos, e os astrônomos acreditam que ele ainda vai existir por mais 10 bilhões de anos. Antes dele morrer, porém, muita coisa vai acontecer.

O que acontecerá com o Sol quando ele chegar ao fim de sua vida?

Quando o Sol chegar ao fim de sua vida, daqui a 7 bilhões de anos, ele vai crescer até ocupar 3/4 do céu. Será tanto calor que as montanhas derreterão. E depois o Sol aumenta mais um pouquinho, engolindo a Terra. A única saída seria ir empurrando o planeta para cada vez mais longe do Sol, no mesmo ritmo em que ele esquentasse.

Quando o Sol vai se apagar?

Daqui a 7,5 bilhões de anos o Sol vai se apagar. Mas, antes disso, vai crescer, brilhar muito mais e quase derreter o sistema solar. Ano 1 500 001 997 d.C. Um Sol gigantesco se levanta sobre o horizonte leste da Terra. Se você pudesse acordar nessa manhã, daqui a 1,5 bilhão de anos, não encontraria nada do mundo que conhece hoje.

Por que o sol não dura para sempre?

Que o Sol não duraria para sempre os astrônomos já sabiam. Estudando outras estrelas, eles construíram o modelo tradicional, que prevê o desaparecimento da Terra daqui a 5 bilhões ou 6 bilhões de anos, engolida pelo astro moribundo.

image


Quando vai terminar a novela Um Lugar ao Sol?

A novela “Um Lugar ao Sol” chegou ao fim nesta sexta-feira (25) na Globo. A trama de estreia de Lícia Manzo na faixa das 21h mostrou o desfecho de Christian dos Santos, que tomou o lugar do irmão gêmeo no começo da trama, e dos demais personagens (leia abaixo).


Como vai terminar Um Lugar ao Sol?

O final de Ravi Christian deixou a prisão após 6 anos e procurou Ludmilla, criança adotada por ele anteriormente durante o casamento com Bárbara. Os dois visitaram uma praia e esperaram a chegada de Ravi, recuperado do coma.


O que vai acontecer com Ravi em Um Lugar ao Sol?

Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andréia Horta) engatarão um romance na última semana de Um Lugar ao Sol. Os amigos decidirão assumir o namoro para Thaiane (Georgina Castro) e terão a bênção de Noca (Marieta Severo) na novela das nove da Globo.


O que acontece com Ravi?

Ravi sofre grave acidente de carro e morre.


Quem morreu no lugar ao sol?

Logo no primeiro capítulo, a mãe biológica dos gêmeos morre após dar à luz aos filhos. Quem também falece na primeira semana é o pai adotivo de Renato, José Renato (Genézio de Barros), vítima de um infarto. Outra morte foi a de Eva (Débora Duarte), mãe de Rebeca (Andréia Beltrão).


Qual vai ser o final de Lara em Um Lugar ao Sol?

‘Um Lugar ao Sol’: saiba os outros 2 finais gravados de Lara Em uma outra possibilidade, Lara não só faz as pazes com Christian como retoma a relação com o farsante. E em um terceiro final, a cozinheira fica com Ravi e lhe ajuda a criar Francisco (Julio Cezar Cirilo), filho dele com Joy (Lara Tremouroux).


Como foi o final da novela das 9?

A novela das nove termina nesta sexta-feira (25), sendo substituída por “Pantanal”. O ex-namorado de Lara (Andreia Horta) – a cozinheira que pode terminar sozinha na novela de Lícia Manzo – é condenado a mais de oito anos de prisão, porém por bom comportamento acaba deixando a cadeia.


1. Um belo de um asteroide

Há mais de mil deles perto da Terra, esperando a hora de cair. Sim os astrônomos estimam que existam mais ou menos 1.100 mil desses bólidos com 1 km de diâmetro mais passando rotineiramente pelas redondezas da Terra – todos com o potencial de causar uma catástrofe planetária.


2. Quebra-pau nuclear generalizado

Ah, mais isso é tão anos 50… Não a ameaça nuclear segue viva, e seguirá assim para sempre, já que não dá para desinventar as armas atômicas. Há 22 mil ogivas nucleares no mundo. Os donos dos maiores arsenais continuam sendo Estados Unidos e Rússia. Mas, como a Guerra Fria congelou faz tempo, o risco de uma catástrofe atômica acabou, certo? Errado.


3. Supervulcões

Quando um vulcão no Chile ou na Islândia começa a soltar cinzas no ar, já é um transtorno. Mas tudo isso é fichinha perto do que podem fazer os supervulcões. Um supervulcão é tão grande que nem dá para ver. A boca dele fica no chão e está coberta de terra. E que boca: caberia uma cidade inteira dentro dela.


5. A extinção do nosso campo magnético

O campo magnético da Terra é uma entidade bacana: faz com que todas as bússolas apontem para o norte. Sem ele (ou seja, sem as bússolas), as Grandes Navegações do século 16 teriam acontecido séculos mais tarde. E hoje este texto talvez não estivesse em português.


6. Um hipervírus

Imagine um vírus letal como o HIV, mas que se espalha fácil como o da gripe. Se a natureza não produzir um por conta própria, nós poderemos fazer por conta própria. A possibilidade de combinar a engenharia genética ao arsenal de organizações terroristas é mais que especulação.


7. Um aquecimento global de proporções venusianas

Você até já enjoou de ouvir falar em aquecimento global, o fato de que o mundo deve esquentar 4 ou 5 °C nos próximos 100 anos. Ok. Mas e se forem 400 °C? É o que o efeito estufa causou em Vênus, onde faz 480 °C.


8. Uma espiral glacial

Resfriamento global. Nos anos 70, esse seria o responsável mais provável pelo fim do mundo. Agora, que só se fala em aquecimento global, o resfriamento saiu de moda. Mas como hipótese continua tão realista quanto antes. Ou mais. Pesquisas relativamente recentes mostram que podemos, sim, acabar congelados.

image


Mercúrio

Image
Ao longo da história, o planeta mais próximo do Sol foi assado por ele. Apesar disso, Mercúrio possui algumas regiões geladas em seus polos. À medida que o astro envelhecesse, ele vaporizaria essas partes antes de eventualmente fazer o mesmo com todo o planeta; quase que uma versão em câmera lenta da Estrela d…

See more on olhardigital.com.br


Vênus

  • Muito parecido com a Terra em tamanho e composição, Vênus se diferencia do nosso planeta por conta da condição da sua superfície infernal. À medida que o Solse expandisse, ele queimaria a atmosfera do planeta. Então, Vênus também seria consumido pela expansão da estrela.

See more on olhardigital.com.br


Terra

  • Embora possa levar 5 bilhões de anos até o Solficar sem combustível, é muito provável que a vida na Terra já tenha sido exterminada muito antes disso acontecer. Isso, porque a estrela já está ficando mais brilhante. Segundo estimativas, em um bilhão de anos a radiação do astro pode se tornar forte demais para a vida suportar por aqui. Quando chegar…

See more on olhardigital.com.br


Planetas Gigantes gasosos

  • À medida que o Sol engolir os planetas mais próximos, parte do seu material provavelmente vai ser lançado mais profundamente no sistema solar, sendo assimilado nos corpos dos gigantes gasosos. Porém, a aproximação da estrela vai vaporizar os simbólicos anéis de Saturno, já que são feitos de gelo. Além disso, levaria o mesmo destino aos oceanos das luas Europa, satélite n…

See more on olhardigital.com.br


Nova Zona Habitável?

  • Depois de o Sol se tornar o tal Gigante Vermelho, Plutão e seus primos no Cinturão de Kuiper, além de Tritão, lua de Netuno, poderão ser os bens imobiliários mais valiosos do Sistema Solar; já pensou?. Hoje, esses mundos mantêm gelo de água abundante e materiais orgânicos complexos. Alguns deles podem até manter oceanos sob suas superfícies geladas, ou pelo menos podiam …

See more on olhardigital.com.br

Leave a Comment