Que açai na mao

image

Qual a função da MAO?

Monoamina oxidase. A Monoamina oxidase (MAO) é uma enzima presente em animais cuja função é degradar monoaminas.

Qual é a diferença entre a MAO-A e B?

A MAO-A se caracteriza por ter preferência pelo substrato 5-hidroxitriptamina (serotonina) e normalmente é encontrada no sistema nervoso, fígado, trato gastrointestinal e na placenta . A MAO-B metaboliza preferencialmente o substrato feniletilamina, e é normalmente encontrada no sistema nervoso e nas plaquetas.

Quais são as veias da mão?

De forma geral, as veias da mão drenam para as veias radial ou ulnar, e consistem das seguintes: Arco venoso palmar superficial Arco venoso palmar profundo Rede venosa dorsal da mão Veias digitais metacárpicas palmares

Qual é a anatomia da mão?

A anatomia da mão fica incompleta sem a compreensão do punho. Esta estrutura complexa conecta toda a mão ao rádio e à ulna, facilita a passagem de tendões juntamente com as estruturas neurovasculares mencionadas acima desde o antebraço até a mão, e permite-nos explorar todos os seus movimentos. Estes são a flexão, extensão, abdução e adução da mão.

image


Como tratar a lesão da uña da mão?

O tratamento mais indicado é a fisioterapia, mas pode-se optar pela injeção de colagenase ou cirurgia para eliminar a contratura da fáscia palmar.


O que é lupus no cuerpo humano?

O lúpus é uma doença auto-imune que pode causar inflamação na pele, olhos, cérebro, coração, pulmão e articulações, como as das mãos. Saiba como identificar o lúpus.


Função

Como muitas monoaminas tem função biológica é importante que suas concentrações no ambiente extracelular e intracelular sejam controladas. A função da MAO é degradar essas monoaminas evitando assim que se acumulem (no caso de monoaminas endógenas) ou que gerem efeitos indesejáveis (no caso de monoaminas exógenas).


Genética

Os genes que codificam tanto a MAO-A como a MAO-B se encontram no braço curto do cromossoma X um após o outro e possuem aproximadamente 70% de homologia .


MAO e a saúde

Níveis aumentados ou diminuídos de atividade da monoamina oxidase em indivíduos já foram relacionados a uma série de distúrbios neuropsiquiátricos como fobias, depressão, distúrbio de déficit de atenção, abuso de drogas e comportamento violento.

image

Leave a Comment