Quem acabou com a lava jato

image

Qual o futuro da Lava Jato?

Na época, o futuro da Lava Jato estava nas mãos do procurador-geral da República, porque a PGR decidiria até 10 de setembro se os trabalhos da força-tarefa de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro seriam prorrogados ou não.

O que é a tentativa de acabar com a Lava Jato?

“As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?”, escreveu.

Por Que Eu acabei com a Lava Jato?

Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, declarou o presidente. Horas depois, o ex-ministro Sergio Moro usou suas redes sociais para criticar as “tentativas de acabar com a Lava Jato”.

Quem é o ex-coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato?

No dia 1º de setembro, o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba Deltan Dallagnol anunciou de surpresa que deixaria o cargo. Dallagnol era coordenador do grupo desde 2014, quando a força-tarefa foi instaurada. Sua saída representou um forte abalo à operação.

image


3. A escolha de Kassio Nunes para o STF

O episódio mais recente a ser visto como uma tentativa de enfraquecer a Lava Jato foi a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal.


4. As interferências na PF e na Receita Federal

Desde o começo da gestão, Bolsonaro acumula mudanças em órgãos que possuem funções de fiscalização e controle, como a Receita Federal, a Polícia Federal e o Coaf.

image

Leave a Comment